Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • antonina

    outra coisa q há quem faça p entradas e até podes fazer antes pq se come bem frias, são quiches

    Comentar


    • O que comia agora era um desses pão de rala, nunca provei mas é de certeza do meu agrado!
      sou a flordeliz21
      madrinha: catibe

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Tens de escolher femeas! Entao e partir as patinhas para tirar a carne das patinhas????
        nunca parto, eu faço o recheio com o interior da sapateira e depois coloco a sapateira recheada no prato e as patinas em volta e os "alicates e pinças" e quem quiser parte e come... não costumo utilizar essas partes para o recheio... e eu adoro comer aquelas partes maiores, às quais chamam "bocas" de sapateiras...

        edit: mas saber quais são as fêmeas??? se os machos tivessem uma pilinha eu já via, agora assim não sei...
        Ultima edição por sarafofa1; 07-07-2011, 14:51.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
          O que comia agora era um desses pão de rala, nunca provei mas é de certeza do meu agrado!
          bem, aki também já marchava.... nunca provei mas pelo aspecto não lhe ia torcer o nariz de certeza...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
            nunca parto, eu faço o recheio com o interior da sapateira e depois coloco a sapateira recheada no prato e as patinas em volta e os "alicates e pinças" e quem quiser parte e come... não costumo utilizar essas partes para o recheio... e eu adoro comer aquelas partes maiores, às quais chamam "bocas" de sapateiras...
            Eu também uso a carne das patinhas nhami!




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
              eu também costumo colocar a mesma cor, mas ontem depois de pintar a das mãos de roxo o meu pestinha mais velho veio kom o verniz rosa choque e aí lembrei-me de ti e em tua "honra" resolvei fazer este disparate, hoje ando de sapatos, logo à noite já mudo isto...ehehehh

              editei: eu sei k não é flurescente, é um rosa forte... do flurescente não gosto...
              ola meninas e em especial tu, Sonia..mm a proposito, tb me lembrei de ti. É q fui ali ao ECI e experimentei uns vernizes da bourjois q sao uma maravilha: em cores, brilho e, segundo me disseram tb em duraçao..apaixonei-me por um cor de vinho e tive q o trazer,loool...ms tem cores mt mt giras em tons rosa, q fiquei de olho neles...qd tiver pasta vou la...

              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                ola meninas e em especial tu, Sonia..mm a proposito, tb me lembrei de ti. É q fui ali ao ECI e experimentei uns vernizes da bourjois q sao uma maravilha: em cores, brilho e, segundo me disseram tb em duraçao..apaixonei-me por um cor de vinho e tive q o trazer,loool...ms tem cores mt mt giras em tons rosa, q fiquei de olho neles...qd tiver pasta vou la...

                http://www.bourjois.co.uk/catalog/ma...ys_nail_enamel

                Ontem comuniquei contigo... Já viste?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por crisfon Ver Mensagem
                  Olá meninas!!

                  Acho que é a primeira vez que participo no vosso tópico. Acompanho-vos qd tenho tempo mas sempre em modo 'off'.
                  Hoje venho pedir-vos uma ajudinha, se souberem, claro..
                  Será que alguma menina sabe receitas com framboesas ou amoras? É que tenho bastantes e n sei o q fazer com elas além do tipico doce, claro.

                  obrigada, beijos e boas comidinhas

                  Tarteletes
                  1 embalagem de mini-tarteletes prontas a rechear (à venda em supermercados junto dos produtos de padaria - pão de forma, tostas...)
                  250g de mascarpone
                  6 colheres de sopa de açúcar em pó
                  24 framboesas frescas

                  Preparação:

                  Bata o mascarpone com o açúcar em pó até ficar macio. Recheie cada uma das tarteletes com a msitura de mascarpone e decore com uma framboesa fresca.

                  Gelado

                  500ml de água
                  200gr de açúcar
                  150gr de framboesas congeladas

                  Preparação:

                  Leve a água ao lume com o açúcar, e deixe ferver 5 minutos. Retire e deixe arrefecer. Coloque depois no frigorífico durante algumas horas.
                  No copo liquidificador junte depois as framboesas congeladas e a calda de açúcar bem fria e emulsione bem até as framboesas estarem reduzidas a puré.
                  Se não gostar de encontrar as sementes das framboesas no sorbet, coe a mistura num passador de arame.
                  Coloque depois a mistura das framboesas na máquina de fazer gelados e proceda de acordo com as instruções, ou, coloque a mistura num tabuleiro, leve ao congelador e bata a mistura de 2 em 2 horas até desfazer todos os cristais de gelo. (Poderá juntar 1 colher de sopa de vodka ao sorbet de modo a que este não fique tão duro quando for a comer)
                  Guarde no frigorífico até servir.


                  Semifrio

                  2 embalagens de natas frescas para bater
                  100ml de água
                  250gr de frutos silvestres congelados
                  75gr + 75gr de açúcar

                  Preparação:

                  Comece por fazer a calda de frutos silvestre. Leve a água ao lume com 75gr de açúcar e, quando levantar fervura junte os frutos silvestres. Deixe depois cozinhar em lume brando até os frutos estarem bem cozinhados e a mistura com uma consistência de xarope, cerca de 15 minutos. Passe depois com a varinha mágica para obter um creme espesso e deixe arrefecer.
                  Bata depois as natas com açúcar até obter um creme firme.
                  Coloque depois a mistura de natas num pirex e leve ao congelador cerca de 1 hora.
                  Ao fim desse tempo retire as natas do congelador, misture-as novamente com a ajuda de um garfo e cuidadosamente deite colheradas da calda de frutos silvestres sobre as natas. Com a ajuda de um espeto de madeira ou a ponta de uma faca faça movimentos circulares de modo a criar o efeito marmoreado, mas sem misturar em demasia as duas misturas.
                  Leve novamente ao congelador. 10 minutos antes de servir retire o semifreddo do congelador e coloque-o no frigorífico. Sirva depois com frutos vermelhos frescos como morangos, framboesas e amoras.


                  Cheesecake frutos silvestres

                  1 pacote de bolacha Maria
                  100 gr de manteiga sem sal
                  150 gr de frutos silvestres congelados
                  200 ml de natas
                  4 folhas de gelatina
                  2 iogurtes naturais
                  açúcar q.b.


                  Preparação:


                  Comece por preparar o molho de frutos silvestres. Leve ao lume um tacho com os frutos silvestres ainda congelados, um pouco de água (50 ml) e açúcar a gosto (75 gr).
                  Deixe ferver tudo em lume brando até a mistura ficar com a consistência de doce. Passe com a varinha mágica e deixe arrefecer.
                  Rale depois a bolacha Maria e junte a manteiga amolecida. Forre o fundo de uma tarteira com forma de mola com este preparado e reserve.
                  Bata 200 ml de natas com açúcar a gosto. Quando estiverem bem firmes junte 2 iogurtes naturais e 3 folhas de gelatina previamente demolhadas e derretidas.
                  Coloque a mistura das natas na forma sobre a bolacha Maria e, sobre isto, deite a calda de frutos silvestres já fria, à qual previamente misturou uma folha de gelatina previamente demolhada e depois desfeita num pouco de água fervente.
                  (Na primeira versão desta sobremesa, optei por não juntar a gelatina à mistura de frutos silvestres e, depois de a colocar sobre a mistura das natas e iogurte, misturar grosseiramente com um garfo, de modo a ficar com um efeito marmoreado. É indiferente o modo de apresentação - o sabor é o mesmo!)
                  Leve ao frigorífico a prender e sirva bem frio.

                  Muffins

                  1 e 1/2 chávena de farinha
                  3/4 chávena de açúcar
                  1/2 colher de chá de sal
                  2 colheres de chá de fermento em pó
                  1/3 de chávena de óleo vegetal
                  1 ovo
                  1/3 de chávena de leite
                  1 chávena de mirtilos frescos

                  Cobertura:
                  1/2 chávena de açúcar
                  1/3 chávena de farinha
                  1/4 de chávena de manteiga à temperatura ambiente
                  1 e 1/2 colher de chá de canela em pó

                  Preparação:

                  Aqueça o forno a 200ºC. Num tabuleiro de muffins ou em formas individuais, coloque forminhas de papel. Misture depois a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Noutro recipiente misture o óleo, o ovo e o leite. Junte as duas misturas e envolva bem. Junte os mirtilos e, se sentir a massa muito presa, junte um pouquinho mais de leite, mas tendo em atenção que a massa deve ficar bastante espessa.
                  Encha as formas mesmo até cima para conseguir muffins com aquele efeito de "cogumelo" (creio que devo ter enchido demasiado....).
                  Entretanto faça a cobertura: misture com um garfo a manteiga com o açúcar, a farinha e a canela até obter umas migalhas grossas e espalhe-as generosamente por cima dos muffins.
                  Leve depois ao forno já quente, e deixe cozinhar cerca de 20 a 25 minutos.
                  Desenforme depois de frios.




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                    nunca parto, eu faço o recheio com o interior da sapateira e depois coloco a sapateira recheada no prato e as patinas em volta e os "alicates e pinças" e quem quiser parte e come... não costumo utilizar essas partes para o recheio... e eu adoro comer aquelas partes maiores, às quais chamam "bocas" de sapateiras...

                    edit: mas saber quais são as fêmeas??? se os machos tivessem uma pilinha eu já via, agora assim não sei...
                    A parte que mais gosto da sapateira são as patas grandes (não sei o nome). O recheio também gosto mas se me derem as patas todas podem ficar com o recheio pra vocês que eu não me importo, eh eh

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      A parte que mais gosto da sapateira são as patas grandes (não sei o nome). O recheio também gosto mas se me derem as patas todas podem ficar com o recheio pra vocês que eu não me importo, eh eh
                      também adoro as pinças grandonas! E o recheio também gosto muito!!! Temos de combinar todas uma mariscada! LOL






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        A parte que mais gosto da sapateira são as patas grandes (não sei o nome). O recheio também gosto mas se me derem as patas todas podem ficar com o recheio pra vocês que eu não me importo, eh eh
                        Por isso é k não uso as patas para o recheio, há kem não goste do rechheio e come as patas... essas patas grandes são as k eu adoro, eu conheço por "bocas de sapateiras" já vi à venda só essas partes, na altura ( NATAL) não comprei e agora não encontro...

                        Comentar


                        • É pá voçês 'falam' mt rápido, e mt, eu n consigo acompanhar-vos, infelizmente (falta de tempo, mm).
                          Obrigada pelas dicas das receitas c framboesas, algumas parecem realmente deliciosas, vou ver se faço alguma e depois digo-vos como correu.
                          E também vou aproveitar algumas ideias p festa da minha pirralha.
                          A ver se consigo cá vir espreitar mais vezespq voçês são realmente fantásticas.

                          beijos

                          Comentar


                          • [QUOTE=dytocas;2610154]ola meninas e em especial tu, Sonia..mm a proposito, tb me lembrei de ti. É q fui ali ao ECI e experimentei uns vernizes da bourjois q sao uma maravilha: em cores, brilho e, segundo me disseram tb em duraçao..apaixonei-me por um cor de vinho e tive q o trazer,loool...ms tem cores mt mt giras em tons rosa, q fiquei de olho neles...qd tiver pasta vou la...

                            QUOTE]

                            ai a minha vida, pahhhh

                            vós não me vindes agora p'ráqui mostrar estas coisas q'eu fico tolinha!

                            já me bastava as fotos das comidinhas a afins e agora vêm os vernizes?????

                            bem, já só faltam os anéis e brincos... NÃO ERA????

                            outro dia, resolvi pô-los no frigo, pq como tenho várias cores, alguns estão algum tempo sem uso e como é bom tê-los no frio, bem
                            mas não queria deixá-los lá soltos, então fui procurar qq coisa p os colocar e tinha um tupperware com a tampa partida, então já está!
                            bem só ENCHI o tupperware!
                            transparentes, brancos, laranjinhas, rosinhas, menos rosinhas, roxos, lilases, bordeaux...uma palete de cores, portanto

                            é assim, já q não vos convido p vires comer a minha casa, podeis vir lá pintar as unhas, prontu!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por crisfon Ver Mensagem
                              É pá voçês 'falam' mt rápido, e mt, eu n consigo acompanhar-vos, infelizmente (falta de tempo, mm).
                              Obrigada pelas dicas das receitas c framboesas, algumas parecem realmente deliciosas, vou ver se faço alguma e depois digo-vos como correu.
                              E também vou aproveitar algumas ideias p festa da minha pirralha.
                              A ver se consigo cá vir espreitar mais vezespq voçês são realmente fantásticas.

                              beijos
                              Aparece e participa! Tenho ideia de já me ter cruzado contigo aqui no forum noutra altura.... Não sei é onde! Mas o teu nick diz-me algo! LOL
                              Nós falamos muito e somos rápidas mas tu aqui num dia ou dois de "estágio" tas pró!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por
                                QUOTE
                                ai a minha vida, pahhh
                                vós não me vindes agora p'ráqui mostrar estas coisas q'eu fico tolinha!
                                já me bastava as fotos das comidinhas a afins e agora vêm os vernizes?????
                                bem, já só faltam os anéis e brincos... NÃO ERA????
                                outro dia, resolvi pô-los no frigo, pq como tenho várias cores, alguns estão algum tempo sem uso e como é bom tê-los no frio, bem
                                mas não queria deixá-los lá soltos, então fui procurar qq coisa p os colocar e tinha um tupperware com a tampa partida, então já está!
                                bem só ENCHI o tupperware!
                                transparentes, brancos, laranjinhas, rosinhas, menos rosinhas, roxos, lilases, bordeaux...uma palete de cores, portanto

                                é assim, já q não vos convido p vires comer a minha casa, podeis vir lá pintar as unhas, prontu!
                                Essa de eles terem de tar no frio desconhecia... também vou encher um tupperware... tenho muitas cores, por vezes compro e quando chego a casa vejo k já tenho uma cor muito parecida...dahhhhh agora deu-me para comprar dakeles motivos de colar na unha, hoje tenho o verniz roxo kom estrelinhas brancas coladas, ontem tinha a unha branca com flores rosa... adoro essas coisa.. já tive a unhas enormes mas depois de nascer o piolho mais velho cortei pois não dava jeito tratar do baby com akelas unhas, agora crescem um pouco mas acabam por partir, já estou a usar endurecedor marca Andreia mas ainda não deu tempo para ver o efeito... isto se fizer efeito...lolollll

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X