Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    p.s..esqueci de dizer q ontem o danado do meu filho estreou-me o livro base da bimby estava em cima da mesa e enqt eu lavava as coisas em cima da banca, ele pos o livro no chao e toca a folhear e...pronto, rasgou duas paginas quase por inteiro!! Tive q estar a cola-las c fita cola..epah, fiquei tão fula, tão chateada c ele q o expulsei da cozinha e fechei a porta!!!Irraa q o menino é mm danino
    vai-te habituando q a partir de agora...a minha em vez de melhorar, com o passar do tempo, só piora!

    Comentar


    • dy, eu tenho ideia que para fazer arroz na bimba a quantidade de arroz não interessa tanto, a água é que nunca pode ser inferior a 800g... Mas evian, AnaGL e Ritazza, venham cá esclarecer!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        dy, eu tenho ideia que para fazer arroz na bimba a quantidade de arroz não interessa tanto, a água é que nunca pode ser inferior a 800g... Mas evian, AnaGL e Ritazza, venham cá esclarecer!
        ai é?? oh, eu n sabia, lool..sou mesmo bimba..
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Lotus, fiz assim, pesei os diospiros (polpa e casca) e coloquei menos 100g da metade do peso (já não me recordo quanto foi) de açucar. Pus na panela, juntei um pau de canela e envolvi bem. levei a lume brando. não pus 3 minutos, foi mais, no total prai uns 10 minutos a ferver... Passei a varinha e testei no pires, ficou logo ponto de estrada! Tirei e enfrasquei. Ficou muito muito bom! E super rápido!

          A marmelada fiz com açucar normal.






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Bom dia

            Beijinhos, abraços e muitos amassos para todas!

            Sónia, eu também não sei se aceitava de muito bom grado essa toalha. Tudo bem que a menina é Victória com e sem o "c", mas se está escrito assim é assim que a toalha deve ficar! Imagina que depois vais guardar a toalha junto com outras recordações do dia e aparece em algum lado "Victória" e na toalha "Vitória"... Fica estranho...
            não é bem assim, sabes?
            eu vou explicar o nome dela:
            qd decidimos chamar-lhe este nome, pq ela foi de facto uma vitória mt grande, soubemos q na zona de gmr (ou seja, aqui ao lado) mts pais têm posto este nome por causa do clube de futebol...eu, como sou avessa a essas coisas, não gostei e pensei desistir
            mas, pensei melhor e resolvi pôr victoria p evitar mal entendidos...só q dps no registo não se conseguiu fazer o registo informático sem o acento...daí o victória!
            por isso o nome ser com e sem "C", p mim é realmente um bocado diferente, lol

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Lotus, fiz assim, pesei os diospiros (polpa e casca) e coloquei menos 100g da metade do peso (já não me recordo quanto foi) de açucar. Pus na panela, juntei um pau de canela e envolvi bem. levei a lume brando. não pus 3 minutos, foi mais, no total prai uns 10 minutos a ferver... Passei a varinha e testei no pires, ficou logo ponto de estrada! Tirei e enfrasquei. Ficou muito muito bom! E super rápido!

              A marmelada fiz com açucar normal.
              Tenho mesmo de ir à plantação de morangos comprar uma caixinha e fazer com gengibre, já a pensar no Natal
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                dy, eu tenho ideia que para fazer arroz na bimba a quantidade de arroz não interessa tanto, a água é que nunca pode ser inferior a 800g... Mas evian, AnaGL e Ritazza, venham cá esclarecer!
                Sim, é isso mesmo.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                  não é bem assim, sabes?
                  eu vou explicar o nome dela:
                  qd decidimos chamar-lhe este nome, pq ela foi de facto uma vitória mt grande, soubemos q na zona de gmr (ou seja, aqui ao lado) mts pais têm posto este nome por causa do clube de futebol...eu, como sou avessa a essas coisas, não gostei e pensei desistir
                  mas, pensei melhor e resolvi pôr victoria p evitar mal entendidos...só q dps no registo não se conseguiu fazer o registo informático sem o acento...daí o victória!
                  por isso o nome ser com e sem "C", p mim é realmente um bocado diferente, lol
                  Eu compreendo-te perfeitamente e claro que se escolheste assim o nome dela tem de ser escrito como deve ser, só disse que ela se chama Victória com ou sem o "c" por causa da pronúncia
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Sim, é isso mesmo.
                    Pronto, da próxima, ja sei
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Tenho mesmo de ir à plantação de morangos comprar uma caixinha e fazer com gengibre, já a pensar no Natal
                      Tão bommmmmmm!!!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Tão bommmmmmm!!!
                        Quanto gengibre é que tu colocas? E é fresco ou em pó?
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Quanto gengibre é que tu colocas? E é fresco ou em pó?
                          em pó! Pus uma colher de café, mas já não sei a quantidade de morangos, mas quase de certeza que foi meio kg pois foi para iogurtes... Não podes abusar pois o gengibre em excesso fica picante!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • O instinto da maternidade anda em mim... Quero uma gatinha!!! Para chamar-se Pipa e fazer companhia ao meu Faísca!

                            (há 3 meses atrás eu ODIAVA gatos, ok?!)
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              O instinto da maternidade anda em mim... Quero uma gatinha!!! Para chamar-se Pipa e fazer companhia ao meu Faísca!

                              (há 3 meses atrás eu ODIAVA gatos, ok?!)
                              lool..assim, vais treinando
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Olá meninas,

                                Presidenta, é hoje que pomos a converseta em dia?

                                Lótus, nunca pensei que fosse bom ter "insónias"... :P

                                Sónia, não percebi que era pintada... nesse caso, colocaria um bonequito qualquer com o C na mão... ou então levaria uma nova.

                                AnaGL está tudo óptimo por aqui Obrigada.

                                Beijos a todas!nTentarei voltar ainda hoje...




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X