Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      oh..tadinho como ficou ele de noite Ana? E esta manhã?
      estes dias tb n th tido sorte com o Lipe..na 3f, tive aquele susto no autocarro, anteontem ele bateu com a cabeça no móvel na sala, ontem, trilhou os dedos na porta(andei a comprar cenas para por na porta para ele n trilhar os dedos ao fechar, ontem, inventou de po-los na parte de trás da porta e..zás)..ai, mãe sofre!! Nem imagnam a minha aflição para conseguir tirar-lhe o dedo sem aleijar ainda mais pq abrindo ou fechando a porta, podia magoa-lo dói-me o peito so de lembrar
      esta noite e a outra, ele n dormiu bem, acordou às 4 e tal e hj às 5 e tal a chorar a altos berros..n sei pq..será q lhe dói alguma coisa??

      Enfim..bem, n sei o q fazr logo po jantar, LOL
      Passou a noite aos berros... No total devo ter dormido umas 2h, tou aqui tipo zombie... Está com mais aftas, acho que está com uma estomatite aftosa. De caminho vou ligar ao pediatra... Ao menos não está a fazer febre, mas as dores devem ser insuportáveis... A lingua dele ontem estava completamente branca e à frente e de lado cheia de aftas, também tem nas bochechas... Só adormecia no meu colo e depois acontecia o que estava à espera, quando a boca secava ele acordava num berreiro sem igual...
      Vamos lá ver se ele melhora, tinhamos pensado ir com ele amanhã ver o Cars 2...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Bom dia a todas!

        Dytocas, dás-me fome!!! :P
        Os teus cupcakes estão liiiiinddos!!

        Anareis, eu costumo ter aftas aos pares (trios, por aí fora) e sei bem o que dói! Para um pequenino deve ser ainda pior! E ainda por cima, a afta demora sempre uma semanita até passar... A medicação ajuda, mas não faz milagres :S Digo porque já experimentei tudo e mais alguma coisa, pois também sofro disto desde pequenina! Coração de mãe fica apertadinho e só desejo que as malditas passem rápido e que dêm umas valentes férias destas vez!

        Bjinhus!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          tá super giro Dy! Ao tempo k não faço cupcakes! E Ainda bem k gostaram do molhinho!
          Tou com o mike ao colo, ao fim de 2h30 a chorar adormeceu... O problema é k de caminho a boca seca e ele quando mexer a língua vai doer e vai chorar... Já tá medicado mas esta porra ainda demora uns dias a passar! Vamos lá ver se consigo deita-lo sem estragar tudo! Se não conseguir, Antonina encontramo-nos por aqui para a taça de cereais das 5h da manhã! Beijoca
          lol, ás 5 da manha estava a ver televisão, não me apeteceu vir á net.
          Como está o teu menino? Deve ser bem doloroso, as melhoras para ele.
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
            lol, ás 5 da manha estava a ver televisão, não me apeteceu vir á net.
            Como está o teu menino? Deve ser bem doloroso, as melhoras para ele.
            Pois as 5h também estava a ver tv para ver se o distraia... Mas nada fez efeito... Nem a bonecada da rtp2 às 7h...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Anareis, eu costumo ter aftas aos pares (trios, por aí fora) e sei bem o que dói! Para um pequenino deve ser ainda pior! E ainda por cima, a afta demora sempre uma semanita até passar... A medicação ajuda, mas não faz milagres :S Digo porque já experimentei tudo e mais alguma coisa, pois também sofro disto desde pequenina! Coração de mãe fica apertadinho e só desejo que as malditas passem rápido e que dêm umas valentes férias destas vez!

              Bjinhus!
              Ele tem sempre este problema por esta altura do ano... para além de de vez em quando ter uma afta ou outra, mas assim em força costuma ser na primavera ou no outono... Já me disseram que é virico e que não tem nada a ver com o organismo e tal, mas na consulta com o pedi em Set vou falar um pouco com ele sobre esta situação...
              É super doloroso, ele passa o dia a babar-se... nem a água fresquinha acalma a dor... tenho dado ben u ron para as dores mas é complicado... Nem consegue falar direito... Já estava a desesperar esta noite porque ele só berrava, chorou sem parar...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                Passou a noite aos berros... No total devo ter dormido umas 2h, tou aqui tipo zombie... Está com mais aftas, acho que está com uma estomatite aftosa. De caminho vou ligar ao pediatra... Ao menos não está a fazer febre, mas as dores devem ser insuportáveis... A lingua dele ontem estava completamente branca e à frente e de lado cheia de aftas, também tem nas bochechas... Só adormecia no meu colo e depois acontecia o que estava à espera, quando a boca secava ele acordava num berreiro sem igual...
                Vamos lá ver se ele melhora, tinhamos pensado ir com ele amanhã ver o Cars 2...
                Isso não devem ser só simples aftas, deve ser mesmo uma estomatite aftosa. As melhoras.

                Comentar


                • Ana Reis, para além da medicação que estás a fazer podes experimentar violeta de genciana. É dificil de encontrar mas deves poder encomendar numa farmácia. Arde um bocadinho mas, para mim, é a forma mais rápida de tratar aftas.

                  Comentar


                  • Bom dia ladies

                    Bom ontem lá foi aqui a faltosa à gineco e graçaDeus! parece q tá tudo bem
                    ficou admirada com a bébé q tirou com menos de 3Kg e como ela tá enorme

                    tratei com ela de vir a pôr DIU, pq tou cheia da m*** da p**la; mas agora vou ter q esperar pelos resultados e pelo próximo ciclo e parecendo q não ainda me vai ficar uma boa nótica (€€€€) mas eu prefiro assim do q deixar por mãos alheias (leia-se público)

                    foi um problema, pq a Vic viu lá mts folhetos de senhoras com bébés na barriga e cismou q tb queria trazer um bébé na barriga...uma menina, dizia ela

                    anareis, isso do Mike é cá uma chatice...sabes q (eu não ia contar, mas pronto) eu tenho uma avó q "talha" umas coisas assim
                    há pessoas q vêm de longe, eu própria não dou mt valor a essas coisas, mas algumas pessoas q vêm dizem q é por já terem levado os filhos ao médico e q aquilo não passa nem por nada e ela lá reza qq coisa e eles melhoram...vá-se lá saber
                    pena q ficas à "desamão"

                    mãe pipoca, a pensar no q disseste o outro dia de juntares outros cereais, comprei no elefante os cereais deliform q têm arroz integral e junto aos do PD e vou-te dizer, assim sim, como-os mt melhor; bem tinhas razão!

                    até já

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Isso não devem ser só simples aftas, deve ser mesmo uma estomatite aftosa. As melhoras.
                      é sem duvida uma estoamite aftosa... Já é a 3ª em 3 anos de vida, já a conheço de longe...
                      Fiquei a matutar no que a Dytocas disse ontem de estar relacionado com a falat de viatminas e estive agora a fazer uma pesquisa na net e dou de caras com um estudo... As estomatites aftosas recorrentes podem estar relacionadas com a existência de uma doença imuno-hematologica, nomeadamente a falta de ferro, acido fólico e vitamina B12... Agora tudo faz sentido, sendo ele uma criança com uma doença hematológica... Uma questão a abordar com urgencia com o pedi e com o hematologista que o acompanha... (tou f****)






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • tb ouvi falar do chá verde para gargarejar
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          é sem duvida uma estoamite aftosa... Já é a 3ª em 3 anos de vida, já a conheço de longe...
                          Fiquei a matutar no que a Dytocas disse ontem de estar relacionado com a falat de viatminas e estive agora a fazer uma pesquisa na net e dou de caras com um estudo... As estomatites aftosas recorrentes podem estar relacionadas com a existência de uma doença imuno-hematologica, nomeadamente a falta de ferro, acido fólico e vitamina B12... Agora tudo faz sentido, sendo ele uma criança com uma doença hematológica... Uma questão a abordar com urgencia com o pedi e com o hematologista que o acompanha... (tou f****)
                          pois , e deve ser mm disso..a tb n duvido q com o meu namorado se passe o mesmo...pq a ele tb é recorrente, e acontece mais do que uma ou 2 vezes por ano..costuma ser uma vez por mes..agr, n sei se sera tb a tal estomatite aftosa ou simples aftas, mas tadinh, sofre mt..espero q o meu filho n herde isso do pai :/
                          olha, o teu filho n costuma ter hálito mt forte de manhã e babar-se mt à noite? Com o meu nino acontece isso..ele baba-se imenso e dps cheira um pc mal..th de lhe mudar a fronha da almofada várias vezes durante a semana :/
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Oh anareis

                            tadinho do Mike!

                            vê lá isso com urgência, sim?

                            Comentar


                            • acho q vou fazer wraps po jantar..
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                pois , e deve ser mm disso..a tb n duvido q com o meu namorado se passe o mesmo...pq a ele tb é recorrente, e acontece mais do que uma ou 2 vezes por ano..costuma ser uma vez por mes..agr, n sei se sera tb a tal estomatite aftosa ou simples aftas, mas tadinh, sofre mt..espero q o meu filho n herde isso do pai :/
                                olha, o teu filho n costuma ter hálito mt forte de manhã e babar-se mt à noite? Com o meu nino acontece isso..ele baba-se imenso e dps cheira um pc mal..th de lhe mudar a fronha da almofada várias vezes durante a semana :/
                                Ele tem mau hálito pela manhã quando se avizinha uma contipação... Mas isso penso ser normal... O teu pequenito dorme de boca aberta?! Pode ser essa a razão...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X