Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    parabéns ao filhote e à mamã
    Parabens Pocafinha e filhote
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
      Bom dia!

      Ainda é cedo para marmelos, também ando já a pensar nisso...

      Eu como gosto mais da marmelada mais rija e escura, daquela de quase cortar à fatia (reminiscências da minha avozinha...) ponho os marmelos com casca, açucar amarelo (750g para 1 kg de marmelo) e só uma pinguinha de água muito pouca. Como sou preguiçosa (aqui já não saio à minha avó, lol...) ponho tudo na panela de pressão ao mesmo tempo e deixo ficar meia hora depois de começar a sair a pressão. Depois passo com a varinha mágica e pronto. A minha avó usava o papel com aguardente e punha no parapeito da janela ao ar (é uma daquelas imagemns da infância que nunca me esquço, uma dúzia de travessas e tigelas pelos parapeitos todos das varandas...) :-) Eu como distribuo pela familia e amigos e fico só com uma tigelinha para mim acaba por não ser preciso porque nunca dura muito tempo :-P A minha mãe diz que a minha marmelada fica igualzinha à da minha avó :-)

      Elsa
      Olá Elsa

      Pois, eu também quero a marmelada assim escura e para cortar à fatia, acho que quando fizer vou lavar muitíssimo bem os marmelos e fazer como tu, com a casca.
      Eu confesso: aqui em casa, nem eu nem o Namorado (nem o gato! LOL) gostamos de marmelada. Vou fazer porque é daquelas receitas que sempre tive curiosidade em experimentar e vou oferecê-la toda aos meus pais que adoram e a alguns amigos e familiares. Talvez deixe também algumas para oferecer no Natal.
      Vou comprar no PD umas travessazinhas que eles têm tido sempre lá a 1€ (loiça de forno grés, com pequeníssimos defeitos mas que está impecável) que têm o tamanho que acho ideal
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
        olá!!! hoje o meu Francisco faz 4 anos! já estou a pé há mto, e já de forno ligado pa fazer a festinha logo à noite com a familia!! no sábado fazemos um piquenique com os restantes amiguinhos e familias!

        sai um bolo de ananas em 2 camadas para o aniversariante e dpois as fotos venho cá por!
        Parabéns ao pequenote!
        Boa festinha e que esse bolo de ananás fique um máximo, eu adoro!
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • obrigado!

          o bolinho já saiu: (não ficou grande coisa mas ao vivo está mais bonito :P)


          Uploaded with ImageShack.us
          Ultima edição por pocafinha; 16-08-2011, 11:18.

          Comentar


          • é incrível como os putos adooooooooooooram os cars!!
            Sócia nº 104 Mães OMS

            [/url]
            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              olá!!! hoje o meu Francisco faz 4 anos! já estou a pé há mto, e já de forno ligado pa fazer a festinha logo à noite com a familia!! no sábado fazemos um piquenique com os restantes amiguinhos e familias!

              sai um bolo de ananas em 2 camadas para o aniversariante e dpois as fotos venho cá por!
              Parabéns ao Francisco e aos papas!

              Comentar


              • Olá a todas, venho de fugida deixar um beijinho de parabéns à Pocafinha pelo aniversário do Francisco. Que seja um dia especial e que corra tudo bem!

                O bolinho que fiz ontem está, aparentemente, óptimo. Nega maluca nunca falha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Olá a todas, venho de fugida deixar um beijinho de parabéns à Pocafinha pelo aniversário do Francisco. Que seja um dia especial e que corra tudo bem!

                  O bolinho que fiz ontem está, aparentemente, óptimo. Nega maluca nunca falha
                  ainda bem menina

                  fui ao PD à hora de almoço e comprei espetada de salmao c pimento.. pedi ao namorado para temperar com sumo de laranja, um pc de sal e ervas de provenc, asism, qd chegar a casa, ja terá apanhado bem o tempero :d depois sairá grelhadinha a espetada c pure de batata do PD..finalmente vou provar e ver se será aprovado tb
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Parabéns ao Francisco e à mamã.
                    Isto hoje esta paradinho...

                    Vou fazer lombos de salmão em papelote e uns biscoitos. Estive a ver uma receita da Luisa Alexandra. Alguém costuma fazer?

                    E salame?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                      Parabéns ao Francisco e à mamã.
                      Isto hoje esta paradinho...

                      Vou fazer lombos de salmão em papelote e uns biscoitos. Estive a ver uma receita da Luisa Alexandra. Alguém costuma fazer?

                      E salame?
                      Olá

                      Olha, em relação aos biscoitos, eu uso sempre a mesma receita base, à qual depois junto o "sabor".

                      Ingredientes (as quantidades indicadas servem apenas para uma receita, devendo ser repetidas para o chocolate e para o custard):

                      - 100g de açúcar;
                      - 120g de manteiga amolecida mas não derretida;
                      - 1 ovo;
                      - 250g de farinha T55 com fermento;
                      - 1 colher de fermento;
                      - 100g de chocolate ou 80g de Farinha Custard (ou outros, por exemplo: 1 + 1/2 colher de café de canela, 1 colher de café de erva doce, 100g de côco ralado, etc...)


                      Preparação:

                      - Pré-aqueça o forno a 200º;
                      - Numa tigela, com as varas de bater, bata a manteiga à temperatura ambiente, o açúcar e o ovo;
                      - Mude para as varas de amassar e adicione o chocolate ou a Farinha Custard;
                      - Adicione a farinha e o fermento e amasse até estar tudo ligado;
                      - Coloque o disco pretendido no dispara-biscoitos;
                      - Com as mãos, pegue numa porção de massa e amasse bem até obter uma massa homogénea e que se descole com facilidade nas mãos;
                      - Coloque no dispara-biscoitos e repita o processo até encher o tubo;
                      - Dispare para um tabuleiro forrado com um tapete de silicone;
                      - Leve ao forno durante 15 minutos ou até os biscoitos ficarem dourados.

                      Eu deixei de bater com batedeira porque descobri que com a MFP além da massa ficar mais homogénea, é muito mais rápido. Se tiveres, basta colocar o ovo, a manteiga, a farinha, o açúcar, o fermento e o sabor escolhido, programar o menú "MASSA" ou "AMASSAR" e deixar bater até estar tudo bem ligado. Ou na bimba, com a velocidade espiga

                      Em relação ao salame, é de chocolate que queres a receita, não é? Eu costumo usar a receita da Suserra, porque com a receita que usava quando trincava sentia o açúcar nos dentes e com esta isso não acontece porque o açúcar dissolve. Agora não a consigo encontrar, mas ela leva a manteiga ao lume juntamente com o açúcar, deixa arrefecer e depois junta o ovo, bate, junta o chocolate e depois a bolacha partida. Fica óptimo
                      Ultima edição por Lótus; 16-08-2011, 17:42.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Ritazza, olha aqui.
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Boa, obrigada!
                          Vou tb experimentar os biscoitos. Não tenho MFP mas tenho Bimby!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            ainda bem menina

                            fui ao PD à hora de almoço e comprei espetada de salmao c pimento.. pedi ao namorado para temperar com sumo de laranja, um pc de sal e ervas de provenc, asism, qd chegar a casa, ja terá apanhado bem o tempero :d depois sairá grelhadinha a espetada c pure de batata do PD..finalmente vou provar e ver se será aprovado tb
                            Essas espetadas já vêm feitas? Embaladas ou na parte de peixaria? Que engraçado, nunca tinha visto!

                            Eu dantes não gostava de salmão e agora é dos peixes que melhor me sabem. No outro dia fiz caldeirada de salmão, muita bom!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                              Parabéns ao Francisco e à mamã.
                              Isto hoje esta paradinho...

                              Vou fazer lombos de salmão em papelote e uns biscoitos. Estive a ver uma receita da Luisa Alexandra. Alguém costuma fazer?

                              E salame?
                              Eu de biscoitos/bolachas só fiz de gengibre. Ficam com sabor intenso a especiarias (eu também abuso das mesmas porque adoro lol) e duras. Se te interessar posso procurar a receita e deixar-te aqui mais logo. Mas a ideia da Lótus é excelente, fazes a massa "base" e depois podes dividir e juntar chocolate a uma, canela a outra e por aí vai... É o que vou fazer da próxima vez que me apetecer

                              Comentar


                              • Olá!

                                Este fim de semana fiz uma coisa que nunca tinha feito e estou maravilhada :-) A minha irmã tinha um caixote de tomates caseiros que lhe tinham dado e estavam para lá a estragar-se, então «roubei-lhos» e fiz molho de tomate de conserva caseiro, para substituir a polpa de tomate de compra. Bem, fiz agora ao jantar empadão de atum com arroz e usei um bocado do molho no refogado e tenho a dizer que estava uma delícia, nitidamente diferente da polpa de compra, sabe mesmo a tomate! Guardei nuns frascos que me tinham sobrado da fase das compotas, daqueles que formam vácuo, de maneira que aquilo durava ali uma data de tempo, mas tenho impressão que vou comer muita massa à bolonhesa e bifes de molho de tomate nos próximos tempos :-P

                                É uma boa sugestão para aproveitar tomates maduros, para quem não goste de doce (que é o meu caso) ou queira variar. Usei esta receita que encontrei numa busca rápida na net: http://segredosdaandreia.blogspot.co...de-tomate.html Aqui ficam os créditos a quem os merece, que a autoria não é minha :-D

                                Elsa

                                (editei porque fiz sem querer um quote de um post que não tinha nada a ver, lol...)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X