Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Bom dia! Venho só deixar uma "novidade" (que não é novidade nenhuma de jeito, mas pronto! LOL)!
    Ando desde o ano passado a queixar-me que quero experimentar fazer marmelada mas não arranjava... Marmelos! LOL Mas ontem o Namorado deu-me a boa nova que na fábrica do pai dele há um marmeleiro enorme carregadinho Esta semana sou capaz de fazer!

    Alguém tem uma receita boa, testada e aprovada? E dicas? Aquela coisa da folha de papel vegetal com aguardente, como funciona?
    Olá Lótus Como estás?

    Olha no que toca a marmelada não te posso ajudar porque nunca fiz. A minha mãe é que faz muita vez na bimby e me dá. Mas o tempo dos marmelos é mais para Set/Out parece-me. Quando fizeres depois vem cá contar como correu

    Eu queria ter feito doce de morango mas deixei passar a época. Já não os tenho visto Já devem ter acabado né?

    Beijinhos

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
      Olá Lótus Como estás?

      Olha no que toca a marmelada não te posso ajudar porque nunca fiz. A minha mãe é que faz muita vez na bimby e me dá. Mas o tempo dos marmelos é mais para Set/Out parece-me. Quando fizeres depois vem cá contar como correu

      Eu queria ter feito doce de morango mas deixei passar a época. Já não os tenho visto Já devem ter acabado né?

      Beijinhos
      Ó Aninhas, olá! Eu estou bem, sempre rija, e tu?

      Pois, também me parece que o tempo da marmelice é só daqui a umas semanas. O Namorado pensava que aquilo eram pêras! LOL O pai dele é que lhe disse que eram marmelos. Mas segundo ele ainda estão verdes.

      Eu com os morangos acho que vou ter sorte. Há uma plantação aqui perto que os tem praticamente o ano todo e cheios de sabor, tenho de ir lá buscar uma caixinha para fazer com gengibre e usar finalmente o açúcar que me mandaste para já ficarem para o Natal!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Receita de marmelada...o normal é 1kg de marmelos, 1kg de açúcar....eu não ponho tanto...
        O que eu costumo fazer é, se os marmelos estiverem com boa casca lavo-os muito bem, corto e tiro o caroço. Se a casca estiver feia, magoada, etc....tiro a casca.
        Se quiseres fazer geleia então tens mesmo de os descascar para aproveitar a casca.
        Depois de cortados ponho numa panela (usa a fc que deve ser um espectaculo) com metade do peso em açúcar (gosto de usar do amarelo), 1 dl de agua por cada kg de marmelo. Coze bem e depois é passar a varinha, por em taças e deixar secar.
        Eu não costumo por papel vegetal com aguardente.
        Qualquer dúvida apita e bom marmelanço heeheheheheh
        Eu faço tal e qual como a MGT...
        Costumo guardar no frigorífico por isso nunca usei o papel vegetal com aguardente. E eu gosto mais da marmelada enquanto está mole, e não depois de seca.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Ó Aninhas, olá! Eu estou bem, sempre rija, e tu?

          Pois, também me parece que o tempo da marmelice é só daqui a umas semanas. O Namorado pensava que aquilo eram pêras! LOL O pai dele é que lhe disse que eram marmelos. Mas segundo ele ainda estão verdes.

          Eu com os morangos acho que vou ter sorte. Há uma plantação aqui perto que os tem praticamente o ano todo e cheios de sabor, tenho de ir lá buscar uma caixinha para fazer com gengibre e usar finalmente o açúcar que me mandaste para já ficarem para o Natal!
          Eu estou bem estou de férias, a aproveitar para descansar e visitar família. Não tinha férias para descansar há muito tempo, agora estou-me a vingar

          Pus-me a fazer agora um nega maluca e descontrolei-me com quantidades. Costumas fazer o teu com chávenas? Eu desta vez fiz com chávenas um pouco maiores porque queria que rendesse um bolinho maior, uma vez que é para levar para um cházinho com montes de primos e tios. A massa rendeu muito mas ficou muito pesadona! Espero que o facto de ter alterado as quantidades não estrague o produto final. Daqui a bocado já venho cá dizer como correu.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Eu estou bem estou de férias, a aproveitar para descansar e visitar família. Não tinha férias para descansar há muito tempo, agora estou-me a vingar

            Pus-me a fazer agora um nega maluca e descontrolei-me com quantidades. Costumas fazer o teu com chávenas? Eu desta vez fiz com chávenas um pouco maiores porque queria que rendesse um bolinho maior, uma vez que é para levar para um cházinho com montes de primos e tios. A massa rendeu muito mas ficou muito pesadona! Espero que o facto de ter alterado as quantidades não estrague o produto final. Daqui a bocado já venho cá dizer como correu.
            Eu uso sempre a mesma, que é uma caneca de beber o leite. Alteraste o número de ovos? Sendo a chávena maior secalhar ainda aguentava mais um ovo, para lhe dar leveza.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu uso sempre a mesma, que é uma caneca de beber o leite. Alteraste o número de ovos? Sendo a chávena maior secalhar ainda aguentava mais um ovo, para lhe dar leveza.
              Aumentei exactamente um ovo. A ver vamos... Já venho aqui contar como resultou a coisa. Meto-me em cada uma LOL Se isto correr mal não tenho mais ingredientes para repetir

              Comentar


              • bom dia....

                Eu paxo todos dias aki...
                No sabado e a festa do primeiro aniversario d meu filho... a tao esperada festa do tema de mcqueen...
                obrigada a todas q ajudaram... e mt obrigada a Educadora Luisa pelas fotos q mandaste pra ajudarme...

                Depois da festa heide vir por a fotos...

                bjns

                Comentar


                • Bom dia gente!!!
                  Estamos a modos que moidas até aos ossos com tanta viagem e falta de horas de sono LOL
                  Hoje vamos fazer um dia mais relax e ficar por Gent.
                  De almoço é capaz de sair uma massa com salmao e ao jantar um arroz de Tamboril que a chefa vai fazer
                  Paris estava Linda...como sempre!
                  A chefa está a aguentar-se como gente grande.
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Boa vida, Evian... Não te esqueças das fotos, ali ao lado, para me roer de inveja...
                    bjs ao people!
                    ju
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Eu faço tal e qual como a MGT...
                      Costumo guardar no frigorífico por isso nunca usei o papel vegetal com aguardente. E eu gosto mais da marmelada enquanto está mole, e não depois de seca.
                      Bom dia!

                      Ainda é cedo para marmelos, também ando já a pensar nisso...

                      Eu como gosto mais da marmelada mais rija e escura, daquela de quase cortar à fatia (reminiscências da minha avozinha...) ponho os marmelos com casca, açucar amarelo (750g para 1 kg de marmelo) e só uma pinguinha de água muito pouca. Como sou preguiçosa (aqui já não saio à minha avó, lol...) ponho tudo na panela de pressão ao mesmo tempo e deixo ficar meia hora depois de começar a sair a pressão. Depois passo com a varinha mágica e pronto. A minha avó usava o papel com aguardente e punha no parapeito da janela ao ar (é uma daquelas imagemns da infância que nunca me esquço, uma dúzia de travessas e tigelas pelos parapeitos todos das varandas...) :-) Eu como distribuo pela familia e amigos e fico só com uma tigelinha para mim acaba por não ser preciso porque nunca dura muito tempo :-P A minha mãe diz que a minha marmelada fica igualzinha à da minha avó :-)

                      Elsa

                      Comentar


                      • olá!!! hoje o meu Francisco faz 4 anos! já estou a pé há mto, e já de forno ligado pa fazer a festinha logo à noite com a familia!! no sábado fazemos um piquenique com os restantes amiguinhos e familias!

                        sai um bolo de ananas em 2 camadas para o aniversariante e dpois as fotos venho cá por!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Bom dia gente!!!
                          Estamos a modos que moidas até aos ossos com tanta viagem e falta de horas de sono LOL
                          Hoje vamos fazer um dia mais relax e ficar por Gent.
                          De almoço é capaz de sair uma massa com salmao e ao jantar um arroz de Tamboril que a chefa vai fazer
                          Paris estava Linda...como sempre!
                          A chefa está a aguentar-se como gente grande.
                          E fotos das comidas? Isto não pode ser só passeatas. ;p

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                            olá!!! hoje o meu Francisco faz 4 anos! já estou a pé há mto, e já de forno ligado pa fazer a festinha logo à noite com a familia!! no sábado fazemos um piquenique com os restantes amiguinhos e familias!

                            sai um bolo de ananas em 2 camadas para o aniversariante e dpois as fotos venho cá por!
                            Parabéns ao Cisco!

                            Pocafinha, li o teu post sobre a bina. Nós comprámos uma para o André na Decathlon quando ele fez 3 anos e ainda vai durar mais um ou dois anos. Não são muito caras e acho que é um bom presente. Ele anda todos os fds no parque dos sinais de trânsito, e às vezes também ao fim do dia na rua ao pé de casa.

                            Comentar


                            • Bom dia moçoilas...cm estão todas? Eu estou meio que ressacada do fds alargado..ja so faltam 4 dias para ir de férias..ai, n me apetecia nada vir trabalhar!!

                              comprei ontem um grelhador , da Tefal e ja o estreei ontem mesmo, c uns bifinhos grelhados-.--estou a pensar voltar a usa-lo hoje para um salmaozinho temperado com sumo de laranja e ervas de provence..para acompanhar é q ainda n sei o q fazer..talvez batatinhas cozidinhas, para n dar tanto trabalho!! Amanha o namorido viaja e so volta domingo e n devo cozinhar nada de especial durante a semana..so coisinhas light, a ver se diminuo algumas graminhas

                              uma boa semana de 4 dias a todas e ocntinuação de boas férias a quem estiver
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                olá!!! hoje o meu Francisco faz 4 anos! já estou a pé há mto, e já de forno ligado pa fazer a festinha logo à noite com a familia!! no sábado fazemos um piquenique com os restantes amiguinhos e familias!

                                sai um bolo de ananas em 2 camadas para o aniversariante e dpois as fotos venho cá por!
                                parabéns ao filhote e à mamã
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X