Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ai Elsa que maravilha! Eu não tenho quem me dê tomates caseiros, mas acho que vou comprar 1 quilinho deles para experimentar. E nem é assim tão difícil de fazer
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
      Essas espetadas já vêm feitas? Embaladas ou na parte de peixaria? Que engraçado, nunca tinha visto!

      Eu dantes não gostava de salmão e agora é dos peixes que melhor me sabem. No outro dia fiz caldeirada de salmão, muita bom!
      olá Ana, sim..ja estavam feitas..tinha grandes pedacinhos aos quadrados de salmão, e pimento verde...bem, o jantar estava mesmo bom..a espetada apanhou bem o sabor das ervas e da laranja, tinha pouco sal e o puré, sim senhor..está aprovadíssimo..digamos q o jantar ficou à volta de 2 euros por pessoa,mt barato hihiih..e o meu grelhado continua a funcionar mt bem acho q vou usa-lo durante a semana toda
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Ai Elsa que maravilha! Eu não tenho quem me dê tomates caseiros, mas acho que vou comprar 1 quilinho deles para experimentar. E nem é assim tão difícil de fazer
        Experimenta que vale a pena. É muito fácil. Os tomates vão com casca e sementes e tudo. Ah, eu fiz uma coisa que não diz na receita, triturei tudo muito bem com a varinha mágica antes de passar pelo passador (que é a parte mais chata porque demora um bocadinho para aproveitar o máximo possível, tem de se ir mexendo com a colher de pau e espremendo até ficar mesmo só os restos de peles e sementes), porque achei que assim se aproveitava mais a cebolinha e os alhinhos e assim :-D Adaptei a receita a dois quilos de tomate, que era o que tinha, e deu-me mais de um litro de molho. Também acho que quando tiver tempo e paciência vou comprar tomates e ir fazendo para ter aí. Estou morta por fazer uma bolonhesa!

        Elsa

        Comentar


        • bom dia malta!!
          parece q o fórum todo resolveu ir de férias, lool..é q n ha movimento nenhum e ja sao 10 horas LOL
          para logo, jantarei uma taça de cereais integrais c leite magro, lool
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Eu também costumo fazer molho de tomate e doce de tomate quando os meus sogros mos trazem. Mas eu não passo pelo passador.

            Comentar


            • Onde andam todas? O jantar hoje será rolo de carne.

              Comentar


              • Bom dia!

                Por cá só penso em Sábado, que dão previsão de chuva e é o batizado do piolho...
                Já tenho as sobremesas planeadas e 6ª feira ponho as mãos na massa! Já tenho experiencia em quase todas, portanto devem sair bem. Só o arco iris de gelatina é que nunca fiz, mas também não deve sair mal. Vou fazer numa forma de inox, será que depois desenforma bem?

                Bjinhus a todas!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Bom dia!

                  Por cá só penso em Sábado, que dão previsão de chuva e é o batizado do piolho...
                  Já tenho as sobremesas planeadas e 6ª feira ponho as mãos na massa! Já tenho experiencia em quase todas, portanto devem sair bem. Só o arco iris de gelatina é que nunca fiz, mas também não deve sair mal. Vou fazer numa forma de inox, será que depois desenforma bem?

                  Bjinhus a todas!
                  Também nunca fiz. Geralmente quando faço gelatina colorida faço na versão mosaico. Mas não tens uma daquelas formas de aro amovível? Essa, passando uma faca em volta, deve desenformar bem.

                  Comentar


                  • Eu tenho a forma de aro amovivel, mas vai estar ocupada com o bolo de bolacha :P

                    Estou mortinha que passe o batizado, pois tenho andado com a cabeça a mil!!! São cerca de 60 pessoas que vou ter cá em casa! Nem quero pensar se chove! Tadinho do meu bonequinho, com as perninhas ao léu!!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Bom dia!

                      Por cá só penso em Sábado, que dão previsão de chuva e é o batizado do piolho...
                      Já tenho as sobremesas planeadas e 6ª feira ponho as mãos na massa! Já tenho experiencia em quase todas, portanto devem sair bem. Só o arco iris de gelatina é que nunca fiz, mas também não deve sair mal. Vou fazer numa forma de inox, será que depois desenforma bem?

                      Bjinhus a todas!
                      a 1ª vez q fiz foi numa de vidro mas a segunda, fiz numa forma de pudim...ficou lindo e desenformou bem..passa um bocada de óleo c um pincel ou uim papel de cozinha besuntado, mas n precisa mt, apenas para q a gelatina n pegue..e ao desenformar, tb n esqueças de por um pc na água quente durante alguns segundos para facilitar, mas tb n em demasia ou derrete
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Obrigada pelas dicas Dytocas!

                        Depois se tiver tempo, tiro fotos e posto aqui!!

                        Bjinhus!




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • vi um aro amovivel do Dr oetker no ECI e achei o máximo pq aquilo da para fazer várias formas..sou capaz de comprar..havia tb la à venda maçaricos bem jeitosinhos e o preço tb, tamanhos diferentes,q acho q me pd ser útil..para queimar merengue qd forem sobremesas q n precisem ou devam ir ao forno, para queimar açucar em tartes
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Obrigada pelas dicas Dytocas!

                            Depois se tiver tempo, tiro fotos e posto aqui!!

                            Bjinhus!
                            cm vais fazer a gelatina? Apenas gelatina, ou misturando leite? e q leites vais usar? Eu ja usei o leite de côco com o condensado e gostei mt..da segunda vez usei o de côco com natas e preferi o primeiro..para ajudar a solidificar,poe antes na arca ou congelador..pq se n estiver bem solidificado, arriscas-te a q o q fores por em cima, desmanche o de baixo e estraga-te o efeito
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                              cm vais fazer a gelatina? Apenas gelatina, ou misturando leite? e q leites vais usar? Eu ja usei o leite de côco com o condensado e gostei mt..da segunda vez usei o de côco com natas e preferi o primeiro..para ajudar a solidificar,poe antes na arca ou congelador..pq se n estiver bem solidificado, arriscas-te a q o q fores por em cima, desmanche o de baixo e estraga-te o efeito
                              A gelatina vai ser de vários sabores da royal... :P

                              Vai ser um arco iris de gelatina "à lá pobre" LOLOLOLOLOLOL

                              Bem, vou trabalhar!

                              Bjinhus!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • olá! ontem correu mto bem os "comes e bebes" e sobrou-me camarão cozido, portanto vou fazer para o jantar um creme de marisco Fiz salada de polvo, salada de grão com bacalhau, e 2 saladas de massa, uma com truta salmonada, alho e oregãos e azeite e outra com frango e molho de manjericão. Havia folhados de salsicha,de bacon e de queijo e cogumelos, quiche de queijo, fiambre, cogumelos e espinafres, e salgadinhos fritos variados. De sobremesa havia o bolo e delícias de leite. Parece-me q vou ter mto azar e nao vou conseguir fazer o pic-nic, há previsão de trovoadas no fim de semana...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X