Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • obga dy!

    já li tudo, mas a correr mas queria comentar uma coisa

    lótus, a polpa de tomaate é boa por ser caseiro, eu tb faço assim e não passo pelo passador, mas acho q a diferença de sabor é por ser caseiro

    bjs a todas q me voi

    Comentar


    • O bolo de laranja inteiro é da Bimby? Dás-me a receita? Tenho umas laranjas para gastar...

      Há alguma sobremesa que possoa fazer hoje, fácil de transportar e que dê para amanhã à noite? Fácil de fazer.

      Já agora, amanhã para um almoço no escritório preciso de trazer algo frio. Quiche não, porque já trazem.
      Na bimby por favor

      Comentar


      • Tenho em casa muitas peras para gastar. Alguem tem uma ideia fabulástica de sobremesa que leve pêra?
        Queria algo fresco, que levasse chocolate e creme.

        Gostei deta ideia: http://mulher.sapo.pt/bem-estar/vege...h-1098880.html
        sou a flordeliz21
        madrinha: catibe

        Comentar


        • Bolo de laranja inteira
          Ingredientes:
          2 laranjas pequenas ou 1 grande (usei uma média)
          4 ovos
          1 chávena de óleo de girassol
          2 chávenas de açúcar
          2 chávenas de farinha
          1 colher de sobremesa de fermento

          Preparação:
          No liquidificador coloque os ovos, a laranja cortada em 4 e retirados os topos, o óleo e o açúcar.
          Misture durante uns minutos. Num recipiente coloque a farinha e o fermento. Junte o preparado do liquidificador à farinha. Unte um forma de buraco com margarina e farinha. Coloque aí o preparado e leve ao forno a 180º durante 45 minutos. Faça o teste do palito e, se estiver cozido, desenforme e decore a gosto.

          Fiz na bimby em vez da liquidificadora.
          sou a flordeliz21
          madrinha: catibe

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
            A massa folhada é circular :S

            Foi o marido que comprou... Mas eu desenrasco-me

            Obrigada pelas dicas!
            Eu faço sempre com massa circular. Corto ao meio em 4 triângulos, depois novamente ao meio para 8 triângulos e etc até fazer 16 triângulos. Ponho um bocado de salsicha ou fiambre (e às vezes queijo) em cada triângulo e enrolo da parte mais larga para a mais fina. Ficam a parecer mini-croissants. Depois pincelo com ovo batido e às vezes polvilho com sementes de papoila ou de sésamo e levo ao forno.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              O bolo de laranja inteiro é da Bimby? Dás-me a receita? Tenho umas laranjas para gastar...

              Há alguma sobremesa que possoa fazer hoje, fácil de transportar e que dê para amanhã à noite? Fácil de fazer.

              Já agora, amanhã para um almoço no escritório preciso de trazer algo frio. Quiche não, porque já trazem.
              Na bimby por favor
              Queques de bacon queijo e milho?? estao na penultima revista bimby.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Eu faço sempre com massa circular. Corto ao meio em 4 triângulos, depois novamente ao meio para 8 triângulos e etc até fazer 16 triângulos. Ponho um bocado de salsicha ou fiambre (e às vezes queijo) em cada triângulo e enrolo da parte mais larga para a mais fina. Ficam a parecer mini-croissants. Depois pincelo com ovo batido e às vezes polvilho com sementes de papoila ou de sésamo e levo ao forno.
                Mio, já viste o gadget da Tupperware para fazer isso?! A minha irmã tem um mas está sempre em minha casa... http://manasecompanhia.blogspot.com/...varios-ju.html
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Jukas Ver Mensagem
                  Mio, já viste o gadget da Tupperware para fazer isso?! A minha irmã tem um mas está sempre em minha casa... http://manasecompanhia.blogspot.com/...varios-ju.html
                  Não conhecia Mas o meu método também é rápido. Corto com os cortadores de pizza, os redondos.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                    Merci!

                    Estou a ver que é mais facil que eu pensava!!
                    A tua localização é OAZ??? Perto mim?!
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      uma dica: enrola a salsicha em fatias de queijo e depois enrolas na massa folhada
                      ou, se tiveres mais tempo e disponibilidade, fazes um preparado c pimento, salsa e cebolinho e misturas à salsicha..fia tããão bom
                      E a salsicha com um pouquinho de mostarda??? Ui, ui...
                      http://manasecompanhia.blogspot.com/


                      Comentar


                      • Mio, respondi-te ali ao lado mas só agora vi que era um tópico de Maio. É sobre Açaí...
                        http://manasecompanhia.blogspot.com/


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                          Pocafinha, parabéns ao teu menino, pela descrição a festinha correu muito bem!!! Que comidinhas tão boas!
                          ........like!

                          Comentar


                          • Para hoje sai uma torta de espinafres, já está no forno!!!
                            É da revista bimby de agosto.
                            sou a flordeliz21
                            madrinha: catibe

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                              Para hoje sai uma torta de espinafres, já está no forno!!!
                              É da revista bimby de agosto.
                              eu gostaba de ber isso!!! (não tenho bimby bas besmo assim gostaba!)

                              (PS: nota-se mto q tou constipada?!!?)

                              Comentar


                              • meninas, alguem aqui ve o programa 30 minutos com jamie?? da na sic mulher...se n vêm recomendo altamente
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X