Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Não era deixar secar o brandy, era a marmelada. Se punha o papel logo depois de colocar nas taças ou se deixava primeiro a marmelada secar aqueles 2 dias.
    Ah, lol, deixava secar, sim. A marmelada da minha avó era sempre rija, de cortar à faca. Eu prefiro molinha.

    Comentar


    • voltei...

      Dy! sorte ai com a carteira!! Desejo-te a sorte que o namorido tem nessas coisas! ele já perdeu a carteira com € e o pc e entregaram-lhe tudo direitinho! LOL






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
        Ó Lotus....eu também quero ver a marmelada mas tu num queres ser minha amiga no face
        Agora amuei :P
        Tu? Tu és a G. M.?
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
          Tu? Tu és a G. M.?
          é pois!! Tas a ver agora como a complicação do nick se resolve?!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Ainda há algumas pessoas honestas. No FB houve uma moça que encontrou uma máquina fotográfica no Avante e está a tentar encontrar o dono.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Ah, lol, deixava secar, sim. A marmelada da minha avó era sempre rija, de cortar à faca. Eu prefiro molinha.
              Bom dia a todas!

              Mio, a da minha avó também e é assim que prefiro, lembro-me tão bem de comer sandes de marmelada e queijo, muito bom!

              Dytocas, o dinheiro já ardeu de certeza e nem penses mais nisso (antes perde-los que gastá-los em medicamentos ou assim, é assim q penso para não me consumir LOL), mas na maior parte das vezes os documentos aparecem porque não lhes interessam. Eu perdi o meu passaporte mas nem sei se foi dentro de casa ou fora, quando precisei não sabia dele. E já dei volta a casa e não o vejo. Vou ter de ir fazer um novo. Largar 65euros. Paciência! Grande beijinho para ti e não te consumas com isso, querida.

              Eu cá ando a organizar a minha vidinha para regressar à rotina. Cozinhados xpto têm sido mentira, tenho feito só grelhadinhos e sopa. Mas já sinto saudades de experimentar coisas novas.

              A Pipoca não vem há algum tempo pois não? Espero que esteja tudo sobre rodas com ela. Se me estás a ler, grande beijinho, Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Ainda há algumas pessoas honestas. No FB houve uma moça que encontrou uma máquina fotográfica no Avante e está a tentar encontrar o dono.
                sabes que em marrocos perdemos no hotel a mala da máquina fotografica e um casal viu outro casal a pegar na mala e a levar sem sequer nos chamar (podia ter-nos chamado para devolver pois estavamos a poucos passos deles). não é que o casal que viu isso deu uma "rabecada" no casal que pegou na mala, veio ter connosco e disse o que tinha feito! nesse mesmo dia a mala estava à nossa espera na recepção! Agradecemos ao casal que reprimiu o outro! LOL






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Tu? Tu és a G. M.?
                  yep............

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    yep............
                    Já está confirmado, mil perdões
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Sónia, para que nada te falte e te babes toda



                      Já o disse, mas fica novamente a receitinha:

                      - Esfregue muito bem os marmelos, corte-os em quatro, retire-lhes o caroço sem descascar, corte-os em pedaços e coloque numa panela com água fria para que não oxidem (o marmelo oxida muito rapidamente). Se quiser, guarde os caroços para depois fazer geleia (eu não fiz);
                      - Escorra a água e pese a polpa. A minha deu 2kg certos.
                      - Adicione o mesmo peso em açúcar ou "roube" 10 a 20% (eu para os 2kg pus 1.750g de açúcar);
                      - Se gostar, junte um pau de canela;
                      - Leve a lume brando durante 1 hora, mexendo de 15 em 15 minutos;
                      - Elimine o pau de canela, retire do lume, triture muito bem com a varinha mágica e leve de novo ao lume durante 10 minutos até fazer ponto estrada;
                      - Passe para taças, deixe secar durante 2 dias junto a uma janela e cubra com uma rodela de papel vegetal embebida em aguardente.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Lótus, ficou com uma cor linda Olha, já agora esclarece aqui a ignorante. Que vem a ser o ponto estrada? LOL

                        Marmelada nunca fiz, a minha mãe faz na bimby e dá-me. Na época pré-bimby nunca tinha havido marmelada caseira cá por casa, mas pelos vistos nem é assim nenhuma tourada fazê-la :P

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          Lótus, ficou com uma cor linda Olha, já agora esclarece aqui a ignorante. Que vem a ser o ponto estrada? LOL

                          Marmelada nunca fiz, a minha mãe faz na bimby e dá-me. Na época pré-bimby nunca tinha havido marmelada caseira cá por casa, mas pelos vistos nem é assim nenhuma tourada fazê-la :P
                          O ponto de estrada pode "constatar-se" tirando um pouquinho do doce para um pratinho, deixar arrefecer uns segundos e passar o dedo ou a colher, se abrir um corredor, a "estrada", no meio sem que se una, então está no ponto

                          Pois, as pessoas também faziam um filme imenso sobre fazer marmelada e diziam-se que eu era louca. Posso dizer-te que pus um lombo ao forno e, nessa hora e meia, lavei, descarocei e cortei os marmelos, pus ao lume, triturei, fiz o ponto e coloquei nas taças, por isso acho que não é nenhum drama
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Esta também será de cortar à fatia. Por isso mesmo é que usei a casca, que é o que contem mais pectina.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Pra mim, a maior dificuldade de fazer a marmelada é cortar os marmelos, lol

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Já está confirmado, mil perdões
                                Estas aperdoada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X