Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Olá meninas.

    dy, muita sorte para essa situação, não está mesmo fácil
    mgtbgm, beijinho para ti também
    As outras meninas, também levam um abracinho.

    As coisas por aqui também não estão famosas. A minha mãe só tem piorado e já não sabemos o que lhe fazer. Até o psiquiatra que a tem seguido está sem saber o que lhe dar ou fazer, porque ela agora toma os medicamentos 2 ou 3 dias, como o efeito não é imediato convence-se que não são bons e pára de os tomar. Já vai no 4º ou 5º antidepressivo diferente. Este fim de semana agarrei nela e fomos até à praia caminhar um pouco, melhorou naquele momento mas ontem de manhã já estava de novo mal. Não quis ligar a nenhuma das filhas e teve de ser o meu pai a ir novamente com ela ao hospital, e não está a ser fácil para ele também que trabalha tantas horas por dia e não tem tido descanso nenhum.
    As consultas no psiquiatra são caríssimas (85€ de cada vez, porque no hospital a média de chamada para consulta externa está nos 4 meses e não podíamos esperar) e não está a ser nada fácil conseguir manter este ritmo de quase 2 consultas por semana...

    Enfim, hoje este tópico parece o muro das lamentações, mas também eu preciso de algum colo...
    As amigas(reais ou virtuais) servem mesmo para isto...possas que é mesmo 2f e anda tudo de rastos...beijinho grande também para ti!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Mas tu estás a falar do quê? Da baixa ou licença de maternidade? A licença é paga a 100% se só tirares 4 meses. A baixa para assistência a filhos é que é de 65% mas é paga desde o 1º dia, con contrário da baixa normal que só é paga a partir do 3º dia.
      estou a falar disto A baixa para assistência a filhos é que é de 65%

      pq há uns anos, era paga a 100% desde o 1º dia tb...

      Comentar


      • lótus, isto realmente só falta vir a chuva

        se com sol andamos todas assim, qd vier a chuva

        ainda falto eu relatar-vos o esforço redobrado q tenho de manhã agora com a Vic...outras rotinas, brrrrrrrrr
        a vida é tão complicada às vezes e há gentinha com a vida tãooooo facilitada e não dá valor nenhum!

        Comentar


        • Lotus!!!!
          Fiquei triste!! A máquina igual à da Lisa, a actifry alemã, é a 99€ mas só para quem tem cartão jumbo... sabias disso? Tu tens?






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Boa tarde meninas!


            Flor de lótus, realmente deve ser dificil! Desejo que a tua mãe se recomponha (dentro dos possiveis)...

            Sarafofa, bolas, queres ver que até ao dia da operação ainda vais ter chatices com as dores?

            Dytocas, nós temos DIREITOS e DEVERES. Cumpres com os teus deveres, não cumpres?? Então tens de gozar os teus direitos! O teu patrão não tem ninguém que te substitua? Problema dele! Ele é que tem de se preocupar com o estaminé dele! Tu fazes o teu melhor quando lá estás, mas quando sais de lá, tens de te preocupar ctg e com os teus!
            Vai ao CS e pedes baixa por assistência à familia! O teu menino com esses sintomas (pode ser contagiante) ainda fica mais uns dias em casa!

            O patrão está-se nas tintas para ti, certo? Então não deverás ficar com remorsos por ficares a tratar do teu Lipe...
            Carga no teu patrão!!

            Bjinhus e as melhoras!




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • ah, esquici-me de vos contar que os marmelos já habitam na minha cozinha! em breve sairá marmelada pra todos! LOL






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                estou a falar disto A baixa para assistência a filhos é que é de 65%

                pq há uns anos, era paga a 100% desde o 1º dia tb...
                Ah, não sabia que já tinha sido paga a 100%.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Lotus!!!!
                  Fiquei triste!! A máquina igual à da Lisa, a actifry alemã, é a 99€ mas só para quem tem cartão jumbo... sabias disso? Tu tens?
                  Ai é? Olha não sabia disso! Por acaso tenho cartão Jumbo, sim. Mas então isso está muito mal anunciado, porque na etiqueta de preço na prateleira tem os 99€, assim toda a gente pensa que é mesmo esse preço e chega à caixa e apanha uma surpresa.
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Olá Meninas

                    Espero que esteja tudo bem com vocês.

                    Para as meninas com a familia em geral doente as melhoras que passe de um susto.

                    Cade a nossa Pipoca? E a Su?

                    Bjocas a todas
                    O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                    Lavores dos Babinhos

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Ah, não sabia que já tinha sido paga a 100%.
                      por isso tinha referido em cima isso mas não sabia que a lei entretanto tinha mudado...






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Ai é? Olha não sabia disso! Por acaso tenho cartão Jumbo, sim. Mas então isso está muito mal anunciado, porque na etiqueta de preço na prateleira tem os 99€, assim toda a gente pensa que é mesmo esse preço e chega à caixa e apanha uma surpresa.
                        mas no jumbo onde vi na etiqueta diz 139€/preço cartão jumbo 99€... será que é diferente?! Vou ver no site






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Lótus- K situação, desejo k tudo corra pelo melhor e k a tua mãe apresente melhoras rápidas, para bem dela e também para vosso bem... bjocas

                          mgtbgm - bjoca par ti também, nem sempre os dias nos correm bem... a vida é mesmo complicada

                          A minha também não está nada fácil, o meu marido continua desempregado, já apareceram umas propostas, mas em termos de remunerações eram uma porcaria, daki a pouco era ele k tinha de pagar para trabalhar... enfim, também aguardo por dias melhores por estes lados...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                            Lótus- K situação, desejo k tudo corra pelo melhor e k a tua mãe apresente melhoras rápidas, para bem dela e também para vosso bem... bjocas

                            mgtbgm - bjoca par ti também, nem sempre os dias nos correm bem... a vida é mesmo complicada

                            A minha também não está nada fácil, o meu marido continua desempregado, já apareceram umas propostas, mas em termos de remunerações eram uma porcaria, daki a pouco era ele k tinha de pagar para trabalhar... enfim, também aguardo por dias melhores por estes lados...
                            Obrigada Sara!
                            Tudo se acaba por resolver!

                            Proponho uma alteração ao nome do tópico para muro das lamentações hehehhehe

                            Comentar


                            • olá princesas! Já vi que por aqui as coisas não andam faceis para algumas.
                              Dytocas, espero que o teu menino melhore depressa e que a situação desagradável que se gerou no teu emprego se resolva. Há gentinha que parece que ou nunca teve filhos ou que não os criou. O meu chefe pertence á primeira opção e ás vezes não percebe porque as mulheres mães faltam, tem horas de amamentação, etc. Enfim... estas situações são complicadas, principalmente agora que é tão difícil conseguir emprego. Um miminho para ti.

                              Lotus, o problema da tua mãe deve ser bem difícil gerir. Sem te querer ofender e sabendo que esta seria a última opção, já pensaste levá-la ás urgencias? Os hospitais têm psiquiatra de urgencia permanentemente, ás vezes a melhor opção é o internamento por uns dias até a doença estabilizar, tendo em conta que no internamento os doentes cumprem a terapêutica. Nas psiquiatrias os doentes com depressão são frequentes. E entrando pelo sns passas a gastar muito menos e depois já não tens que esperar 4 meses por uma consulta pois as mesmas são marcadas no momento da alta tendo em conta a necessidade de cada caso. Um beijinho para ti e as melhoras para a tua mãe.

                              beijinhos para todas!
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • no site da box diz que custa 99€! vou fazer-me de burra e se não for assim é publicidade enganosa!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X