Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    Não...

    A variedade culinária que eu aprendi com a minha mãe foi:

    batatas cozidas com bacalhau
    arroz com carne
    Massa com carne, batata e feijao, batatas fritas
    sopa (raramente)
    Ovos estrelados ou cozidos
    assado no forno

    e pouco mais...
    Experimenta. São bons e mais saudáveis que os estrelados.

    Comentar


    • Também nunca comeste ovos mexidos?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Não...

        A variedade culinária que eu aprendi com a minha mãe foi:

        batatas cozidas com bacalhau
        arroz com carne
        Massa com carne, batata e feijao, batatas fritas
        sopa (raramente)
        Ovos estrelados ou cozidos
        assado no forno

        e pouco mais...
        deixa lá connosco o teu reportório vai aumentar e muito!! faz os ovos escalfados com ervilhas que é muito muito bom!!

        Vê aqui:







        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Também nunca comeste ovos mexidos?
          e omolete! LOL bem boa a minha!!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Eu já comi ovos estrelados (agora raramente), ovos cozidos (1 ou 2 vezes por semana, com atum e esparguete ), ovos mexidos, a minha omelete é uma delícia mas... Escalfados também nunca comi! LOL
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Eu já comi ovos estrelados (agora raramente), ovos cozidos (1 ou 2 vezes por semana, com atum e esparguete ), ovos mexidos, a minha omelete é uma delícia mas... Escalfados também nunca comi! LOL
              naõ sei se fazes, mas eu junto sempre uma colher de chá de maizena para que fique alta e fofa!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Há uns anos comprámos dessas na Feira de Março aqui na terrinha e são boas, mas enormes e nojentas! LOL
                Estas foram compradas no Lidl...

                Comentar


                • olé!

                  eu tb já ando por aqui...por acaso ovos escalfados com ervilhas tb nunca comi

                  eu escalfo ovos, sp q vou fazer ementa com ovo estrelado e não o quero "fritar"; aí escalfo e junto ao acompanhamento q tiver
                  eu adooooooooooooro mm só com salsichas e acompanhado de batatas fritas ou arroz branco...misturo a gema com o arroz, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    naõ sei se fazes, mas eu junto sempre uma colher de chá de maizena para que fique alta e fofa!!
                    Também faço, e quando não tenho maizena meto uma colher de fermento (mas mais pequena, de café) e também resulta!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Eu já comi ovos estrelados (agora raramente), ovos cozidos (1 ou 2 vezes por semana, com atum e esparguete ), ovos mexidos, a minha omelete é uma delícia mas... Escalfados também nunca comi! LOL
                      eu tb faço omeletes, mas nc como, quem gosta mt é o marido; conta lá como fazes a tua...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                        olé!

                        eu tb já ando por aqui...por acaso ovos escalfados com ervilhas tb nunca comi

                        eu escalfo ovos, sp q vou fazer ementa com ovo estrelado e não o quero "fritar"; aí escalfo e junto ao acompanhamento q tiver
                        eu adooooooooooooro mm só com salsichas e acompanhado de batatas fritas ou arroz branco...misturo a gema com o arroz, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
                        Batatas fritas com ovos estrelados e salsichas (pouquinho arroz lol!)... Não como talvez há anos mas é tão bom e gorduroso! LOL
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Também faço, e quando não tenho maizena meto uma colher de fermento (mas mais pequena, de café) e também resulta!
                          Eu também deito fermento, e se juntar um pouco de natas...hummmm fica muito macia..

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            eu tb faço omeletes, mas nc como, quem gosta mt é o marido; conta lá como fazes a tua...
                            Nunca faço igual, mas a base são os ovos bem batidos com sal, pimenta, salsa picadinha e a colher de chá de maizena ou de café se for fermento, deixo ganhar um bocadinho de consistência na frigideira (não unto porque a minha é anti-aderente) e junto queijo, fiambre, bacon, etc... O que houver
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              olé!

                              eu tb já ando por aqui...por acaso ovos escalfados com ervilhas tb nunca comi

                              eu escalfo ovos, sp q vou fazer ementa com ovo estrelado e não o quero "fritar"; aí escalfo e junto ao acompanhamento q tiver
                              eu adooooooooooooro mm só com salsichas e acompanhado de batatas fritas ou arroz branco...misturo a gema com o arroz, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

                              é mesmo bom.. aquela gema misturada com o arroz... e um ovo assim no meio do pão...k delícia..

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Nunca faço igual, mas a base são os ovos bem batidos com sal, pimenta, salsa picadinha e a colher de chá de maizena ou de café se for fermento, deixo ganhar um bocadinho de consistência na frigideira (não unto porque a minha é anti-aderente) e junto queijo, fiambre, bacon, etc... O que houver
                                exactamente como eu!! Também já fiz com cebolinho em vez da salsa e fica bom!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X