Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas...
    Evian ainda bem que tudo está a correr bem... e boa sorte para a dieta.
    Tábita parabéns!
    Agora vou preparar o jantar.





    O meu atelier.

    Comentar


    • Fiz um jantar delicioso... tinha 1 frango cortado em pedaços que deixei a descongelar de manhã... Como é só para nós os dois acabei por fazer de 2 maneiras diferentes.
      Num tabuleiro temperei com sal, azeite, tomilho e sumo de limão. Forno.
      Na actifry fiz um género de fricassé sem ovo e com vinho do porto, cenoura, couve lombarda e cogumelos... estava delicioso e assim já tenho outra refeição pronta a comer Acabei por poupar tempo porque fiz as duas em simultaneo.





      O meu atelier.

      Comentar


      • Ola!

        E depois de uma semana constipada, outra com sinusite e um fim de semana de gastroenterites vim ca pagar a minha divida!

        Cebola cortada as rodelas com azeite e deixa-se o feijao verde refogar tapado sem adicionar agua. Reduz-se a puré. Tempera-se com sal e adiciona-se uam colher de farinha e 1 ou 2 ovos. Mexe-se bem e deixa-se cozer em lume brando. E voila, esparregado de feijao verde!

        E agora as melhora para as doentinhas e lesionadas e para os pimpolhos que estao menso bem. Parabens à nova gravida! Parabens às decisoes de mudança com votos de boa sorte que sao extensiveis para todas!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Obrigada
          Eu tb já ando a pensar nos anos do "mais velho" como agora gosto de dizer é já em Novembro, poça que o tempo passa mesmo mt rapido, vou fazer com o tema do Ruca, é o que ele mais gosta, gosta do boneco, canta a musica e diz muitas vezes : "Uca é o Uca"
          Será uma festa pequena, se antes não estava para entrar "em trabalhos" agora então piorou, será muito intimo, apenas com os familiares mais chegados.




          Madrinha querida Caty80
          Madrilhada fofucha Julit

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Eu desconfiei naquele dia dos gritos, lol...
            Mas olha que naquela altura nem desconfiava.... só soube neste sabado, quando fiz o teste.




            Madrinha querida Caty80
            Madrilhada fofucha Julit

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
              Ola!

              E depois de uma semana constipada, outra com sinusite e um fim de semana de gastroenterites vim ca pagar a minha divida!

              Cebola cortada as rodelas com azeite e deixa-se o feijao verde refogar tapado sem adicionar agua. Reduz-se a puré. Tempera-se com sal e adiciona-se uam colher de farinha e 1 ou 2 ovos. Mexe-se bem e deixa-se cozer em lume brando. E voila, esparregado de feijao verde!

              E agora as melhora para as doentinhas e lesionadas e para os pimpolhos que estao menso bem. Parabens à nova gravida! Parabens às decisoes de mudança com votos de boa sorte que sao extensiveis para todas!

              Beijinhos
              Rute
              BOLAS!!!

              As melhoras aí para casa!!!

              Bjinhus!




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Olá a todas

                Como sou bem mandadinha pela mgtmgtm cá tou eu

                Ora bem por estas bandas abonda muito a perguiça de vos ler, se bem que leio tipo a ultima pagina de cada dia.

                Como a mgtmtmgmgn (acho que n tem o "n") diz ando voltada pra outras coisas (é segredo...lol)

                Evian, na dieta e importante nao so fechares a boca, mas sim fazeres exercicio, se poderes faz aquelas compras basicas do dia a dia a pe ou passeios..... e claro comeres coisas saudáveis e podes fazer guisados e estufados e tambem assados quase sem gordura nenhuma...

                Lisa, li assim por alto o teu projecto e espero que corra tudo bem

                Da pipoca já falei com ela, por isso sei que alem de tudo ela esta bem, mas da Su na sei de nada, espero que esteja tudo bem com ela.

                Bjs a todas
                O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                Lavores dos Babinhos

                Comentar


                • Ol moçoilada!!!!!
                  Entao muito bom dia!!!

                  Como devem imaginar vou andar aqui meio de fugida agora...
                  Anareis minha fofa tu nao stresses, so me aborreces la teres ido 3 vezes em vão...desculpa lá...Tu prega uma marreta na mulher por mim!

                  Babinhas Maria até quem fim que dá noticias!!
                  Pois eu agora vou apostar em grelhados ( que adoro) e assados com pouca gordura e acompanhamentos leves. Ontem fiz as coxas de frango assadas com limao e alecrim e1 fio de azeite pequenino e acompanhei com salada e 5 batatas fritas que roubei do prato dos meus moços
                  Hoje ainda nao sei o que vou fazer...Talvez um salmao grelhado e um esparregado de espinafres.

                  Tábitaaaaaaaaa Parabens mulher!!!! Isso é que sao boas noticias!!!!!! Imagino a felicidade que para aí vai!

                  Pois isto da cidade e do país e tal foi pq andava nao sei quem em mudanças e ia mudar de cidade...e houve alguem que disse ai meu Deus que eu estou a pensar SÓ mudar de casa e ja ando com os nervos em pé...e vai daí eu disse: entao ponham os olhinhos em mim que quando isto for vai ser de casa e de cidade e de país!

                  E pronto, hoje vou passar o dia a ver de csinha nova na internet.

                  Vêm como as boas vibes funcionam??? Va a seguir é tu Dy!!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                    Olá a todas



                    Da pipoca já falei com ela, por isso sei que alem de tudo ela esta bem, mas da Su na sei de nada, espero que esteja tudo bem com ela.Bjs a todas
                    A Su está de férias! Ela volta e meia fala cmg no face no grupo das mamãs de Fevereiro de 2011 e a ultima vez que lá veio foi para avisar que ia de férias! Ela agora deve-se dedicar aos cozinhados.... Do bebé :P
                    Daqui a mais, vai ao manjar postar as sopinhas do R! LOLOLOL




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Ol moçoilada!!!!!
                      Entao muito bom dia!!!

                      Como devem imaginar vou andar aqui meio de fugida agora...
                      Anareis minha fofa tu nao stresses, so me aborreces la teres ido 3 vezes em vão...desculpa lá...Tu prega uma marreta na mulher por mim!

                      Babinhas Maria até quem fim que dá noticias!!
                      Pois eu agora vou apostar em grelhados ( que adoro) e assados com pouca gordura e acompanhamentos leves. Ontem fiz as coxas de frango assadas com limao e alecrim e1 fio de azeite pequenino e acompanhei com salada e 5 batatas fritas que roubei do prato dos meus moços
                      Hoje ainda nao sei o que vou fazer...Talvez um salmao grelhado e um esparregado de espinafres.

                      Tábitaaaaaaaaa Parabens mulher!!!! Isso é que sao boas noticias!!!!!! Imagino a felicidade que para aí vai!

                      Pois isto da cidade e do país e tal foi pq andava nao sei quem em mudanças e ia mudar de cidade...e houve alguem que disse ai meu Deus que eu estou a pensar SÓ mudar de casa e ja ando com os nervos em pé...e vai daí eu disse: entao ponham os olhinhos em mim que quando isto for vai ser de casa e de cidade e de país!

                      E pronto, hoje vou passar o dia a ver de csinha nova na internet.

                      Vêm como as boas vibes funcionam??? Va a seguir é tu Dy!!
                      Deus te oiça!!Mas tens de falar mt mt alto pq ele andou meio mouco ultimamemnte,loool


                      Bom dia gajedo da comida!!! Ontem fiz uma quiche rapida. Fiz uma massa q vem no livro base da bimbinhas e dps recheei com fiambre,milho, cogumelos, camarão e pimento verde cortadinho. Dps enchi c natas e ovos batidos na bimbinha e juntei óregãos à massa

                      ficou uma delicia!!
                      Mas, o meu gajo dizia q a massa n tava cozida... Aquilo ficou mais tempo no forno do q deveria, cm é possivel n "cozer"???
                      ela estava estaladiça p+or baixo e dos lados e um pc na parte de cima, mas logo por baixo do recheio, estava "húmida" eu voltei a por no forno e ficou la um bom tempo mas continuava c aquele aspeto..eu disse-lhe q tava cozida mas o gajo insistiu q nao...digam-me, quem tinha razao??? loool
                      Sócia nº 104 Mães OMS

                      [/url]
                      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                        Deus te oiça!!Mas tens de falar mt mt alto pq ele andou meio mouco ultimamemnte,loool


                        Bom dia gajedo da comida!!! Ontem fiz uma quiche rapida. Fiz uma massa q vem no livro base da bimbinhas e dps recheei com fiambre,milho, cogumelos, camarão e pimento verde cortadinho. Dps enchi c natas e ovos batidos na bimbinha e juntei óregãos à massa

                        ficou uma delicia!!
                        Mas, o meu gajo dizia q a massa n tava cozida... Aquilo ficou mais tempo no forno do q deveria, cm é possivel n "cozer"???
                        ela estava estaladiça p+or baixo e dos lados e um pc na parte de cima, mas logo por baixo do recheio, estava "húmida" eu voltei a por no forno e ficou la um bom tempo mas continuava c aquele aspeto..eu disse-lhe q tava cozida mas o gajo insistiu q nao...digam-me, quem tinha razao??? loool
                        Oi! Isso às vezes acontece... Eu costumo dar uma cozidela primeiro à massa sem recheio (mas tens de pôr qualquer coisa em cima, tipo um prato grande, para não enrolar nas bordas e não empolar) e quando começa a ficar sequinha tiro e é que ponho o recheio e volto a pôr no forno.

                        Comentar


                        • by the way(agr nada a ver) quem foi q deu a ideia de dormir sem calcinha?
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                            Oi! Isso às vezes acontece... Eu costumo dar uma cozidela primeiro à massa sem recheio (mas tens de pôr qualquer coisa em cima, tipo um prato grande, para não enrolar nas bordas e não empolar) e quando começa a ficar sequinha tiro e é que ponho o recheio e volto a pôr no forno.
                            AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

                            (Mais uma para eu me lembrar)




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                              Oi! Isso às vezes acontece... Eu costumo dar uma cozidela primeiro à massa sem recheio (mas tens de pôr qualquer coisa em cima, tipo um prato grande, para não enrolar nas bordas e não empolar) e quando começa a ficar sequinha tiro e é que ponho o recheio e volto a pôr no forno.
                              hum, ms isso significa q n cozeu mesmo é?
                              ora bem, eu fiz cm a minha agente fez qd veio cá demonstrar..ela n pre cozeu a massa, pensei q poderia fazer assim tb, mas sempre é uma ideia!! Por acaso, algumas vezes ja fiz isso, qd usava as massas compradas
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Bom dia!!!!!!
                                Já comecei o meu dia levantando-me às 6h45 e fazendo uma caminhada de 45m, acho que fiz cerca de 4km!! é bom começar assim o dia! Parece que venho trabalhar com outra energia!!

                                Bem, Evian, não me chateia nada ter ido lá 3x porque como te tinha dito, almoço lá todos os dias e a papelaria é mesmo em frente ao quiosque onde tomo o meu café, por isso não me dá transtorno nenhum. O que me chateia é elas ainda não terem a porra dos selos!!

                                Babinhas!! Então moça?! Aplicadissima nos treinos?! Toda a sorte e que a próxima a anunciar bebecas sejas tu!! Estou a torcer!

                                Dy bem isso da quiche, a massa podia estar cozida mas ter ficado húmida com as natas e ovos e o recheio... não sei.... manda dai uma fatia pra eu dar a minha opinião!! LOL

                                Bem, logo sai solha no forno regadinha com muito limão acompanhada com batata noisette do PD e uma saladinha! Adoro solha e tudo o que é peixe achatado!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X