Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Boa sorte toledutixa! Vai correr bem vais ver!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Bom, há pouco tentei responder à Ana Reis e não consegui. O alcool evapora na cozedura por isso não havia problema com o vinho do porto.
      Agora vou ver se consigo ler o resto.
      LOL isso eu sei, mas não sei porquê percebi que ela punha o vinho do porto depois das maçãs estarem cozidas....






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        anareis aqui está a receita:

        200gr farinha
        100gr maragrina
        1 c. (cafe) de sal
        0,5dl água

        Misture tudo e deixe repousar duranet 30 minutos. Estenda a massa e forre com ela a tarteira.

        (Esta receita é manual mas eu faço muitas vezes na MFP porque é só colocar os ingredientes e ela faz o resto).
        Obrigado Lisa!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Bom dia fofuras! Tudo a rolar?!

          Toletixa boa sorte com o pimpolho hoje no MP. Depois traz noticias!
          Espero que tenha corrido tudo bem ontem com a nossa sarita....

          Dy essas beringelas estão cá com um ar de comer e chorar por mais!! Eu adoro beringela, uma das melhores maneiras que já comi foi em marrocos, elas estavam tipo panadas, mas não era bem panadas e depois punham no forno. Aquilo sabia-me pela vida!! Nunca fiz recheadas mas vou experimentar em breve!

          Ontem a minha tortilha ficou deliciosa. Aqui fica a foto!



          Uploaded with ImageShack.us

          E aqui o meu pão do fds:



          Uploaded with ImageShack.us

          Para logo vou fazer frnago com cerveja mas no forno acompanhado com batata e arroz de cenoura e salada. Vou fazer sopinha de espinafres pois tenho lá um molho fresquinho e biológico!

          Hoje estava a tomar o PA e a pensar, os iogurtes também vão subir para os 23% ou são só as sobremesas lacteas? Alguém sabe? E depois seguindo o pensamento lembrei-me e no fds vou fazer iogurtes de chá de hortelã que trouxe de marrocos e iogurtes de chá de alfazema que me ofereceram esta semana! Acho que vão ficar bons!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            o bolo de iogurte parece-me bem vais regar com a calda de ananás é??
            Bom dia...
            obrigada pelas respostas, sim vou regar com a calda :P
            Pat + bébé pilinhas

            Comentar


            • Bom dia jeitosas!!!
              esta noite dormi mt bem
              boa sorte à toletixa e seu menino para hoje!!
              espero q a Sarita venha cá dar noticias em breve
              Lisa, aberingela é boa, pelo menos eu gosto mt e é um alimento q ajuda mt na perda de peso e baixar os niveis de colesterol. Costumo come-la assada,cozidinha c molhinho c especiarias de S.Tomé e óleo de palma e ontem foi a primeira vez q experimentei rechea.-las e gratinar adorei!!

              evian: a receita é: peito de perú(q estava ainda congelaDO lol), um bocado de pimento(usei vermelho)legumes salteados ao teu gosto(eu usei um preparado congelado do continente), miolo de camarões, açafrão,óregãos,salsa, cebola, alho,azeite eclaro,beringela

              pus 2 dentes de alho e 1/4 de cebola, o pimento e a salsa a picar na bimbinha velocidade 5 por alguns segundos apenas. Pus a refogar na velocidade 1 por 5 min. Adicionei o frango,a beringela e os legumes q ja havia pre-cozido um pc na New cook e piquei uns segundos velocidade 5, e pus a cozinhar na velocidade 1,por 15 min. 5 minutos antes de terminar, pus colher inversa e adicionei os camarões e deixei cozinhar.
              Depois de pronto, recheei as metades da beringela,polvilhei com o queijo e levei a gratinar. No fim, polvilhei com óregãos e..voilá
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Essa tortilha tem um aspeto Aninhas nhaaam..

                eu quero ver se faço pão saloio ou integral ainda esta semana! Acham q use aquelas farinhas próprias da branca de neve?
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Bom a receitinha das beringelas vai sair em breve!

                  Anareis ontem acertei contas com ocemessê! Depois confirma se ta tudo direitinho
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    Essa tortilha tem um aspeto Aninhas nhaaam..

                    eu quero ver se faço pão saloio ou integral ainda esta semana! Acham q use aquelas farinhas próprias da branca de neve?
                    não há uma receita de pão saloio para a bimby? Se tiveres fermento faz essa.... das farinhas preparadas a que mais gosto dessas variedades saõ as do Jumbo!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Bom a receitinha das beringelas vai sair em breve!

                      Anareis ontem acertei contas com ocemessê! Depois confirma se ta tudo direitinho
                      sim eu topei e olha que me ri de mim mesma à custa disso! Estava a ver o mail que o G. enviou ao P. com a traanferencia e não estava a perceber que o G. era o teu marido... Estava a confundir com um gajo que nos anda a melgar por causa do crédito habitaçao que tem um nome parecido com o do teu marido e não estava a entender porque ele nos tinha transferido €€! Depois acordei pra vida e lá percebi o que era!! LOL

                      Tudo conforme! Acho que já está à venda a de novembro, li ontem no fb no cantinho das bimbolicas, hoje não tenho tempo, mas vou ver se amanhã espreito na papelaria e envio-te antes que te mudes!! LOL






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        sim eu topei e olha que me ri de mim mesma à custa disso! Estava a ver o mail que o G. enviou ao P. com a traanferencia e não estava a perceber que o G. era o teu marido... Estava a confundir com um gajo que nos anda a melgar por causa do crédito habitaçao que tem um nome parecido com o do teu marido e não estava a entender porque ele nos tinha transferido €€! Depois acordei pra vida e lá percebi o que era!! LOL

                        Tudo conforme! Acho que já está à venda a de novembro, li ontem no fb no cantinho das bimbolicas, hoje não tenho tempo, mas vou ver se amanhã espreito na papelaria e envio-te antes que te mudes!! LOL
                        LOLOLOLOLOLOL!!!
                        Boa ta certo!!! Assinei ontem o contrato do apartamento novo!!! Boa se puderes manda essa ainda para aqui! Mudamos para la a partir do dia 4 acho eu...!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          LOLOLOLOLOLOL!!!
                          Boa ta certo!!! Assinei ontem o contrato do apartamento novo!!! Boa se puderes manda essa ainda para aqui! Mudamos para la a partir do dia 4 acho eu...!
                          quem me dera que o desenrolar do meu tivesse essa rapidez... Aqui está tudo lento como o caracol e eu já não suporto as lamentações do meu senhorio... Gostava de fazer as mudanças nas férias que vou ter no inicio de Dezembro, vamos lá ver se vai dar! Até porque temos mesmo de fazer escritura antes de 2012 porque os beneficios vao mudar e se fizermos ainda este ano aina vamos poder deduzir no irs...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Bom dia ladies

                            cheguei!!!!!

                            Bom, foi hoje o dia q a sarinha disse q passava por cá a dar novidades...vamos ver!
                            boa sorte tb p a toletixa q se bem percebi tb vai com o menino ao médico hoje...
                            dytocas, essa beringela realmente dá coragem p comer quem nc comeu...eu!

                            e já não sei mais recados e tenho q ir trabalahr
                            see you!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              quem me dera que o desenrolar do meu tivesse essa rapidez... Aqui está tudo lento como o caracol e eu já não suporto as lamentações do meu senhorio... Gostava de fazer as mudanças nas férias que vou ter no inicio de Dezembro, vamos lá ver se vai dar! Até porque temos mesmo de fazer escritura antes de 2012 porque os beneficios vao mudar e se fizermos ainda este ano aina vamos poder deduzir no irs...
                              a ver se isso anda pra frente pah!!ANda td mt lento mesmo!!! possas..
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                LOL isso eu sei, mas não sei porquê percebi que ela punha o vinho do porto depois das maçãs estarem cozidas....
                                Ela sou eu? O (fio a regar) vinho do porto vai ao forno sim, não costumo fazer cozidas.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X