Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sarita as melhoras! Descansa muito para depois estares ai cheia de energia!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Sara, as melhoras. Beijinhos aproveita comer os gelados sem culpas agora

      Comentar


      • Eu este Natal vou cortar bastante nas prendas e só vou oferecer a quem realmente interessa - Namorado, pais e Irmão. Às restantes pessoas, vou oferecer um cabaz ou algo como fiz no ano passado - um saquinho dourado bonitinho, com compota, biscoitos e mais qualquer coisa lá dentro, uma decoração pipoca e está feito.
        Pensei fazer fruta cristalizada caseira, acham que devo? Também já me lembrei de fazer massa de pimentão caseira, como a Ana.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
          Tu estás uma expert a mexer na bimbinha mulher!
          Não é na beringela que se faz um truque qualquer de a meter em água com sal? Quando dizes que meteste a beringela foi só a parte de dentro, certo?
          Anotei, está com um aspecto que até me babei, quero experimentar em breve.

          Gostas de frango agridoce? (com peito ou bifinho de frango) Se gostas hás-de experimentar a receitinha, ainda ontem fiz, é sempre uma delícia, adoro.
          gosto de frango, acho q agridoce so comi o do chinÊs..manda dps a receita
          começo a ficar mais à vontade com a bimba sim, é e sim, so pus a parte de dentro da beringela, mas tinha casca e q td pq aproveitei uns pedacinhos q tinha la no frigo. Tive de tirar a polpa das metades mas n foi essa q usei no recheio!

          Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
          Bom dia meninas, acabei de chegar a casa, correu tudo bem, agora tenho bastantes dores e não consigo falar, mas tudo isto é normal.... vou descansar pk já ando à várias noites sem dormir.... mas antes vou comer um geladito de caramelo para ver se atenua um pouco a dor...

          OBRIGADA a todas pela força, vocês são umas porreiraças


          Toletixa: muita força para ti e espero k corra tudo bem com o teu menino...bjx
          fico contente q tenh corrido td bem vês? Ja passou, agr, relaxa, descansa e, cm diz a sonia, se te apetecer "falar" vem aqui iscrevinhar pra gente
          beijocas
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Eu este Natal vou cortar bastante nas prendas e só vou oferecer a quem realmente interessa - Namorado, pais e Irmão. Às restantes pessoas, vou oferecer um cabaz ou algo como fiz no ano passado - um saquinho dourado bonitinho, com compota, biscoitos e mais qualquer coisa lá dentro, uma decoração pipoca e está feito.
            Pensei fazer fruta cristalizada caseira, acham que devo? Também já me lembrei de fazer massa de pimentão caseira, como a Ana.
            como é a fruta cristalizada?! é fácil de fazer?
            Há tantas coisas que podem ser feitas para oferecer que uma pessoa tem dificuldade em escolher. Mas digo-vos que nunca me esquecerei do facto de no ano passado quando a minha tia abriu o cabaz disse que era uma prenda super especial e que de todas tinha sido a que tinha dado mais valor! Porque uma pessoa dispndeu tempo a fazer e enquanto se faz pensamos na pessoa a quem vamos oferecer... Acho isso bem valioso!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              como é a fruta cristalizada?! é fácil de fazer?
              Há tantas coisas que podem ser feitas para oferecer que uma pessoa tem dificuldade em escolher. Mas digo-vos que nunca me esquecerei do facto de no ano passado quando a minha tia abriu o cabaz disse que era uma prenda super especial e que de todas tinha sido a que tinha dado mais valor! Porque uma pessoa dispndeu tempo a fazer e enquanto se faz pensamos na pessoa a quem vamos oferecer... Acho isso bem valioso!
              Para a fruta cristalizada, tirei a ideia de um livro de compotas e conservas muito bom que vi no Jumbo, mas numa pesquisa rápida no Google encontrei, por exemplo, esta.

              Eu tive muitas reacções dessas aos meus cabazes do ano passado, também. Algumas não tenho bem a certeza se foram 100% sinceras (a cunhada do Namorado é uma esquisitinha que diz sempre as coisas de forma a agradar), mas houve imensas pessas que receberam o saquinho com compota e biscoitos e simplesmente adoraram.
              Ó Mãe Pipoca, diz lá se não gostaste dos meus biscoitos de chocolate!

              Eu este ano devo dar marmelada, compota (talvez a de pêra com anis), açúcar baunilhado, 2 ou 3 vagens de baunilha dentro de um tubo de ensaio, um pacote de cuajada e talvez a massa de pimentão... Mas ainda não tenho nada propriamente definido.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                como é a fruta cristalizada?! é fácil de fazer?
                Há tantas coisas que podem ser feitas para oferecer que uma pessoa tem dificuldade em escolher. Mas digo-vos que nunca me esquecerei do facto de no ano passado quando a minha tia abriu o cabaz disse que era uma prenda super especial e que de todas tinha sido a que tinha dado mais valor! Porque uma pessoa dispndeu tempo a fazer e enquanto se faz pensamos na pessoa a quem vamos oferecer... Acho isso bem valioso!
                e o q puseste no cabaz?
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                  Para a fruta cristalizada, tirei a ideia de um livro de compotas e conservas muito bom que vi no Jumbo, mas numa pesquisa rápida no Google encontrei, por exemplo, esta.

                  Eu tive muitas reacções dessas aos meus cabazes do ano passado, também. Algumas não tenho bem a certeza se foram 100% sinceras (a cunhada do Namorado é uma esquisitinha que diz sempre as coisas de forma a agradar), mas houve imensas pessas que receberam o saquinho com compota e biscoitos e simplesmente adoraram.
                  Ó Mãe Pipoca, diz lá se não gostaste dos meus biscoitos de chocolate!

                  Eu este ano devo dar marmelada, compota (talvez a de pêra com anis), açúcar baunilhado, 2 ou 3 vagens de baunilha dentro de um tubo de ensaio, um pacote de cuajada e talvez a massa de pimentão... Mas ainda não tenho nada propriamente definido.
                  estou a achar essa ideia interessante! Mas, normalmente, n costumo dar mts presentes a n ser à mamã,namorado,sogra e mana! E cm a minha mana, a tia mais proxima n estão cá, ja vão ser menos duas pessoas! A minha avó e à minha mãe, bem q eu poderia oferecer ou licorzinho, ou compota especial, acho q iam gostar mt! À sogra é q ja n sei...ms essa ideia dos cabazes é fixe!Vcs põem tudo em que? Cestinhas de verga?
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Meninas dos cabazes, please, uma ajudinha...

                    O que põem nos cabazes e como os fazem mesmo? Estava a ler a Flor de Lótus dizer que foi em sacos, mas que tipo de sacos? E sai muito caro fazer? Quantos fizeram, mais ou menos?

                    É que este ano estou desempregada e estou a pensar oferecer cabazes ás avós, bivós, tias mas não sei por onde começar :/ E a vossa ajuda parece-me eseencial

                    Eu não sou muito assidua a escrever por aqui mas venho sempre ler É que o jeito e imaginação por aqui não abunda, então fico mesmo pela leitura!

                    Obrigada por tudo
                    Mães OMS Sócia n.º 123

                    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      e o q puseste no cabaz?
                      olha dei a 3 casais muito proximos e para esses tinha:

                      - 1 frasco de compota de abóbora
                      - 1 caixinha com bolachas de chá verde feitas com cortadores alusivos ao natal
                      - 1 saquinho com bombons variados
                      - 1 saquinho com mistura para panquecas e a receita
                      - 1 saquinho com mistura para chocolate quente

                      para as senhoras que me ajudam nas lides domésticas, a que me limpa a casa e a outra que passa a ferro dei 1 saquinho com bombons variados.
                      Arranjei caixas de sapatos grandes, forrei-as com folhas de revistas engraçadas, tipo publicidades divertidas e ficou um cabaz engraçado!

                      Outra coisa que faço e lembrei-me agora, chega a esta altura e começo a recolher revistas e depois embrulho as prendas com folhas de revista! Poupo o € do papel de embrulho, não estou nas filas dos hipes para embrulhar e ficam bem mais divertidas e originais!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • LOL Eu ea dytocas vamos melgar-vos muito, estou a ver
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Este foi um dos que fiz no ano passado:



                          Uploaded with ImageShack.us



                          Uploaded with ImageShack.us

                          os saquinho comprei sacos de sandes no jumbo e atei com fios engraçados. a caixa das bolachas foi um aproveitamento de umas caixas que a minha mãe tem sempre em casa de ir buscar comida ao take away. Ficam engraçados...






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            pois sim é uma ideia!!
                            E ontem estive a ver como fazer massa de pimentão! Também é uma ideia porreira
                            Também já fiz massa de pimentão 2 ou 3x, mas geralmente a minha sogra faz em quantidades industriais e dá-me.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              como é a fruta cristalizada?! é fácil de fazer?
                              Eu tenho umas receitas de laranja cristalizada (que é a única que gosto) que ainda não experimentei. Vamos ver se é este ano.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Eu este ano devo dar marmelada, compota (talvez a de pêra com anis), açúcar baunilhado, 2 ou 3 vagens de baunilha dentro de um tubo de ensaio, um pacote de cuajada e talvez a massa de pimentão... Mas ainda não tenho nada propriamente definido.
                                Eu tirava a massa de pimentão e ao resto do cabaz juntava uma receita de pudim ou panacotta que usasse cuajada e baunilha e que pudesse ser acompanhada de marmelada ou compota.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X