Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
    opá, é bonito, sim senhora a assim sendo bem podes ter orgulho realmente!
    o q é certo é q eu acho q mereces, portanto ainda bem q assim é
    infelizmente, não me posso gabar do mm...e olha q eu bem acho q tb merecia um bocadinho :/
    Pois, se mereço não sei, mas esforço-me! LOL
    Olha e o teu maridão, já aceita melhor as tuas escolhas culinárias?
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • ora muito bem, vamos lá ao discurso, lol
      ontem grelhei umas costoletas com pimentão e aqueci o resto de arroz de cenoura maravilhoso acompanhei com uma salada temperada com azeite aromatizado com alho, uma delicia! Fiz uma sopa e uma laranjada bimbadas, tenho uma montanha de laranjas da minha sogra e tenho de lhes dar uso! por tanto tem sido o sumo de eleição lá por casa. Também sabe bem e reforça as nossas reservas de vitamina C! LOL

      para logo vai sair uns redons pois tenho coisas marcadas para o fim da tarde e só devo chegar por volta das 19h30. vou fazer um arroz de ervilhas enquanto o mike toma banhoca.
      tem sabido muito bem o meu pãozinho de nozes e avelãs, torradinho barrado com o meu doce de diospiro, tem sido o meu PA. Ontem fiz um pão para trazer as sandochas do almoço, saiu pão de alho, salsa e chourição. O chourição ficou envolvido em pedacinhos no pão e cheirava maravilhosamente na minha cozinha!! Nem imaginam. Agora ao almoço vejo se ficou bom!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • epah Lótus, ainda bem q agarraste o homem.. essas pequenas coisas q dizem e fazem,são mt importantes!
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • Ontem num acesso de loucura comprei uns petit gâteaux e uma embalagem de gelado de baunilha da Olá, que é o meu preferido e onde noto mesmo a diferença para os gelados de marca branca, mas adiante...

          Servi o bolinho com a bola de gelado e polvilhei o gelado com as raspas de chocolate do Lidl... Bem, que pecado! Não são aquelas raspas de chocolate rasco, nada disso! São mesmo saborosas!
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Pois, se mereço não sei, mas esforço-me! LOL
            Olha e o teu maridão, já aceita melhor as tuas escolhas culinárias?
            achas????
            nem puxes por mim q o desespero do início da manhã ainda não me passou

            por falar nisso, já não posso ver/ouvir chuva...se eu pudesse não caía mais chuva até ao fim do inverno
            por aí tb tem chovido a potes como aqui???
            é q não se pode tirar o nariz fora da porta

            Comentar


            • Soninha, em relação ao teu episodio matinal, eu que não sou entendida na materia, nem dou "postas de pescada" às outras mamãs, apenas conto-te o que fazemos com o Mike. Quando é não é não,, não podemos voltar atras com a decisão. Custa-nos muito ve-los chorar, berrar, espernear e custa muito ir com eles rua fora assim mas temos de nos manter firmes na posição para que ele não topem que conseguem vencer. Só não consigo faze-lo sempre na casa dos avós pois já sabemos como são os avós e o mal que lhes faz ver os netos chorar. Olha digo-te que quando tenho de tomar estas atitudes, ele chora, chora mas depois cala-se e pronto passa pra outra! Tenho de ser assim, principalmente com coisas que não têm cabimento, claro que noutras coisas sou mais flexivel, mas naquilo que tem de ser mesmo não, não volto com a palavra. O mesmo aplico às coisas que prometo, se prometo algo tento sempre cumprir para que ele também veja que a minha "palavra" o meu compromisso é verdadeiro....






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                tem sabido muito bem o meu pãozinho de nozes e avelãs, torradinho barrado com o meu doce de diospiro, tem sido o meu PA. Ontem fiz um pão para trazer as sandochas do almoço, saiu pão de alho, salsa e chourição. O chourição ficou envolvido em pedacinhos no pão e cheirava maravilhosamente na minha cozinha!! Nem imaginam. Agora ao almoço vejo se ficou bom!
                Ana, os teus pães não ficam massudos? Eu não sou grande fã de pão, confesso, e não me faz muito bem, mas costumo fazer para o namorido e o que eu acho, e ele às vezes também se queixa, é que na maioria das vezes ficam pesados e massudos. Queria arranjar uma massa levezinha tipo carcaça ou baguete. ALguém tem?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                  epah Lótus, ainda bem q agarraste o homem.. essas pequenas coisas q dizem e fazem,são mt importantes!
                  Eu até posso estar a precer uma little bitch materialista, mas o que me deixa mesmo orgulhosa é o gosto dele em termos as nossas próprias coisas. Andámos 3 meses a juntar dinheiro para a máquina de secar e soube mesmo bem chegar à loja, pagar por ela e aguardar pela entrega!

                  Gosto da nossa vida a dois, de estarmos (mais eu) a fazer o jantar e dar-nos na telha e desatarmos a dançar no meio da cozinha, de termos ontem estado os dois maravilhados a tirar a roupa sequinha da máquina... Enfim, coisas pequeníssimas mas que me deixam feliz!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                    achas????
                    nem puxes por mim q o desespero do início da manhã ainda não me passou

                    por falar nisso, já não posso ver/ouvir chuva...se eu pudesse não caía mais chuva até ao fim do inverno
                    por aí tb tem chovido a potes como aqui???
                    é q não se pode tirar o nariz fora da porta
                    Se tem! Ainda no Domingo me fez alguma impressão ver a tremenda trovoada que esteve a tar toda, mais a chuva às "garroas" que caiu o dia todo e mesmo assim o PD a abarrotar de gente! E eu só pensava que estava bem era em casa debaixo do cobertor!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Ana, os teus pães não ficam massudos? Eu não sou grande fã de pão, confesso, e não me faz muito bem, mas costumo fazer para o namorido e o que eu acho, e ele às vezes também se queixa, é que na maioria das vezes ficam pesados e massudos. Queria arranjar uma massa levezinha tipo carcaça ou baguete. ALguém tem?
                      Acontece-me exactamente o mesmo. Ainda não tornei a fazer desde as bolas de pão d'água, mas da próxima vou moldá-las mais pequenas.
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Acontece-me exactamente o mesmo. Ainda não tornei a fazer desde as bolas de pão d'água, mas da próxima vou moldá-las mais pequenas.
                        Mas já fiz grandes, já fiz pequenas. Já fiz re dondas, já fiz compridas, já fiz achatadas. Já fiz com leite. Já cozi na MFP, já cozi no forno. Já cozi com recipiente de água e sem... Nunca fica exactamente como eu quero. Não consigo acertar com uma receita. O único pão que fica óptimo, como eu gosto e não me faz mal, é a broa de milho.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Ana, os teus pães não ficam massudos? Eu não sou grande fã de pão, confesso, e não me faz muito bem, mas costumo fazer para o namorido e o que eu acho, e ele às vezes também se queixa, é que na maioria das vezes ficam pesados e massudos. Queria arranjar uma massa levezinha tipo carcaça ou baguete. ALguém tem?
                          na sua generalidade ficam... quando coze na mfp fica obvio pois fica com muito miolo mas o miolo é leve, não é daqueles fortes, quando faço em bolas acontece mais ou menos o mesmo mas com a diferença de ter codea por todo, lol. Mas querias daquele pão mais "casqueiro"? tenho aqui uma receita de papo seco mas nunca experimentei não posso dizer se fica ou não mas é uma questão de experimentares:

                          Papo seco:

                          600g de farinha
                          40g de fermento
                          200g de água
                          200g de leite
                          1 colher de chá de sal
                          20g de manteiga
                          2 colheres de sopa de puré de batata instantâneo

                          Colocar os ingredientes na cuba programa amassar. Retirar pedaços de 30/40g e espalmar. Bem enfarinhados, sobrepor os dois e enrolar. Colocar com a abertura para baixo em cima de um pano enfarinhado. Deixar levedar 15m bem tapados. Colocar no forno. Colocar um recipiente com água no forno para humedecer.


                          acho que o papo seco é o pão que mais se assemelha ao que procuras, isto se o que procuram é um pão leve e casqueiro LOL
                          Ultima edição por anareis; 15-11-2011, 13:01. Razão: erro de quantidades na receita






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Mas já fiz grandes, já fiz pequenas. Já fiz re dondas, já fiz compridas, já fiz achatadas. Já fiz com leite. Já cozi na MFP, já cozi no forno. Já cozi com recipiente de água e sem... Nunca fica exactamente como eu quero. Não consigo acertar com uma receita. O único pão que fica óptimo, como eu gosto e não me faz mal, é a broa de milho.
                            Vi que não aprecias pão mas, dentro do que vais gostando, deves preferi-lo como eu, levezinho, com miolo esponjoso, certo?
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              na sua generalidade ficam... quando coze na mfp fica obvio pois fica com muito miolo mas o miolo é leve, não é daqueles fortes, quando faço em bolas acontece mais ou menos o mesmo mas com a diferença de ter codea por todo, lol. Mas querias daquele pão mais "casqueiro"? tenho aqui uma receita de papo seco mas nunca experimentei não posso dizer se fica ou não mas é uma questão de experimentares:

                              Papo seco:

                              600g de manteiga
                              40g de fermento
                              200g de água
                              200g de leite
                              1 colher de chá de sal
                              20g de manteiga
                              2 colheres de sopa de puré de batata instantâneo

                              Colocar os ingredientes na cuba programa amassar. Retirar pedaços de 30/40g e espalmar. Bem enfarinhados, sobrepor os dois e enrolar. Colocar com a abertura para baixo em cima de um pano enfarinhado. Deixar levedar 15m bem tapados. Colocar no forno. Colocar um recipiente com água no forno para humedecer.


                              acho que o papo seco é o pão que mais se assemelha ao que procuras, isto se o que procuram é um pão leve e casqueiro LOL
                              Não sei o que é casqueiro, lol. O que eu queria era mesmo carcaça. O pão da MFP até nem fica muito massudo mas não dá jeito para sandes. Esse é pra comer em casa à fatia ou em torradas. Mas preciso de um pão para o dia-a-dia em bolinhas. Vou testar essa.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                                Vi que não aprecias pão mas, dentro do que vais gostando, deves preferi-lo como eu, levezinho, com miolo esponjoso, certo?
                                Sim. Isso mesmo e não consigo acertar com a coisa. Gosto de baguetes, por exemplo. Só não como muito porque o pão me dá cabo da tripa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X