Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas!

    Preciso de uma ajuda vossa!

    Encomendaram-me um bolo estranho... então é assim:

    1 camada de pão de ló
    1 camada de mousse de chocolate com suspiros esfarelados
    1 camada de pão de ló
    1 camada de doce de ovos
    1 camada de pão de ló

    Tudo coberto com chantilly...

    Bem, tendo em conta o gosto pessoal da pessoa e restantes familiares que não gostam de doces, acho um bolo muito arrojado!!!!

    Alguém já comeu algo do género...?




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      olha e na escola o que dizem? é que podem também não querer que haja 3 dias seguidos bolo... ou veres com a mamã da menina que faz 2ª e uma leva o bolo e a outra leva os sumos e partilhavam a festa... não sei... acho que o dia deve ser especial e toda a atenção estar nos pequenos, mas também 3 dias de bolo parece-me muito...
      Já no ano passado houve, mas com o fim de semana pelo meio... A educadora era outra. Vou-lhe perguntar o que acha. Se o bolo fosse de compra, dividia-se o valor pelos 2 miudos, mas tenho sérias duvidas que a mãe do miudo aceite (ela é um cadito tinhosa)! Para além de que eu queria fazer o boleco dela...




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Bom dia meninas!

        Preciso de uma ajuda vossa!

        Encomendaram-me um bolo estranho... então é assim:

        1 camada de pão de ló
        1 camada de mousse de chocolate com suspiros esfarelados
        1 camada de pão de ló
        1 camada de doce de ovos
        1 camada de pão de ló

        Tudo coberto com chantilly...

        Bem, tendo em conta o gosto pessoal da pessoa e restantes familiares que não gostam de doces, acho um bolo muito arrojado!!!!

        Alguém já comeu algo do género...?
        É assim, EU comia e lambia as beiças! MAs isso sou eu que sou gulosa! A minha família (principalmente o marido) não iriam comer lá grande coisa, pois isso é muito doce junto...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Já que falamos de arroz de pato, eu faço assim o meu:

          1 pato
          arroz carolino
          1 cebola
          2 dentes de alho
          1 chouriço
          1 naco de presunto
          Azeite
          1 ramo de cheiros (louro, tomilho e salsa)
          1 cálice de vinho do Porto



          Cozer as carnes na panela de pressão, em água temperada com sal (cuidado porque o presunto e o chouriço já são salgados!), com o ramo de cheiros e o vinho do Porto.
          Quando as carnes estiverem macias (cerca de 40/45 minutos), retirá-las, desfiar o pato, cortar o chouriço em rodelas e o presunto em tirinhas. Coar a água da cozedura e mantê-la quente.
          Num tacho grande, fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Quando a cebola estiver bem loirinha, adicionar o arroz e deixar "fritar" até estar translúcido. Para uma medida de arroz, juntar duas medidas de água quente da cozedura do pato. Deixar cozer, mas não demasiado!
          À parte, untar um tabuleiro com um bocadinho de azeite e colocar uma camada de arroz, o pato, e terminar com uma camada de arroz. Enfeitar com as rodelas de chouriço e as tirinhas de presunto. Levar ao forno até ficar loirinho.
          Acompanhar com uma boa salada de tomate, alface e cebolinha.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
            Bom dia meninas!

            Preciso de uma ajuda vossa!

            Encomendaram-me um bolo estranho... então é assim:

            1 camada de pão de ló
            1 camada de mousse de chocolate com suspiros esfarelados
            1 camada de pão de ló
            1 camada de doce de ovos
            1 camada de pão de ló

            Tudo coberto com chantilly...

            Bem, tendo em conta o gosto pessoal da pessoa e restantes familiares que não gostam de doces, acho um bolo muito arrojado!!!!

            Alguém já comeu algo do género...?
            Não comi, mas gostava, lol.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              É assim, EU comia e lambia as beiças! MAs isso sou eu que sou gulosa! A minha família (principalmente o marido) não iriam comer lá grande coisa, pois isso é muito doce junto...
              Aí está... é que eles não são nada gulosos!! Até eu, que adoro doces, fiquei um pouco enjoada com a descrição....




              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

              Comentar


              • Aninhas: será que é abusar da tua boa vontade pores aqui a receita das tuas bolachas para fazer com os cortadores???? (eu sei que guardei a receita mas não sei onde e vou ligar o forno para o arroz e aproveitava a fazer umas bolachinhas!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Bom dia meninas!

                  Preciso de uma ajuda vossa!

                  Encomendaram-me um bolo estranho... então é assim:

                  1 camada de pão de ló
                  1 camada de mousse de chocolate com suspiros esfarelados
                  1 camada de pão de ló
                  1 camada de doce de ovos
                  1 camada de pão de ló

                  Tudo coberto com chantilly...

                  Bem, tendo em conta o gosto pessoal da pessoa e restantes familiares que não gostam de doces, acho um bolo muito arrojado!!!!

                  Alguém já comeu algo do género...?
                  epah, n so a gulodice ms, isso tudo dará uma boa combinação? Eu tb acho q nc comi nd parecido
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    Aninhas: será que é abusar da tua boa vontade pores aqui a receita das tuas bolachas para fazer com os cortadores???? (eu sei que guardei a receita mas não sei onde e vou ligar o forno para o arroz e aproveitava a fazer umas bolachinhas!!!!
                    vou pensar.....






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Aninhas: será que é abusar da tua boa vontade pores aqui a receita das tuas bolachas para fazer com os cortadores???? (eu sei que guardei a receita mas não sei onde e vou ligar o forno para o arroz e aproveitava a fazer umas bolachinhas!!!!
                      180g de margarina
                      100g de açúcar em pó
                      1 ovo
                      1 pitada de sal
                      300g de farinha
                      1 colher de sobremesa de fermento químico
                      Juntar todos os ingredientes e amassar. Retirar e estender a massa a 0.5cm de altura. Formar bolachas. Levar a forno pré aquecido a 180º por 10m.

                      junta o sabor que desejas e delicia-te!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                        Já no ano passado houve, mas com o fim de semana pelo meio... A educadora era outra. Vou-lhe perguntar o que acha. Se o bolo fosse de compra, dividia-se o valor pelos 2 miudos, mas tenho sérias duvidas que a mãe do miudo aceite (ela é um cadito tinhosa)! Para além de que eu queria fazer o boleco dela...
                        sabes tixa, às x não vale a pena estar com coisas...(por 10 réis como se diz por aqui)
                        lá na escolinha, não fazem? senão, olha vcs negociavam um maior, quiça 2 :/

                        na creche onde andava a vic, faziam e preferiam, pq diziam q o bolo era feito lá, não havia riscos e tal (e ganhavam €€€€€ com isso q eu não sou tolinha e achava os bolos caros) mas nc quis essa responsabilidade, dos meninos ficarem doentes e dizerem q era do bolo...sp encomendei lá; e eram sp 2, pq dps vinham com a conversa de os festejavam no lanche e na sala tb havia os meninos maiores e tal...tudo tretas, mas lá está, nestas coisas eu acho melhor nem estar com picuices

                        nesta escolinha, p ser sincera ainda nem sei como funcemina...mas já fui ver e como ela este ano faz anos numa 2ª feira já pensei em tlz fazer o bolo no domingo, ou quem sabe, meto a 2ª e tb vou lá, vou ver

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Também não acho local apropriado, principalmente numa idade em que as crianças já falam e socializam, e ouvem tudo e percebem bem mais do que pensamos.
                          Este ano a festa do meu foi só com os colegas da escola porque esses são, na prática, os amigos dele, e como são muitos, e estas coisas se pagam à cabeça, não deu para convidar extras. Não consigo imaginar o meu filho numa prova de vinhos, lol. Havia de ser bonito. E gostava de saber como as pessoas conseguem que as crianças se comportem durante muito tempo nesses sitios. Dão-lhes um xanax?
                          Não, da última vez acabaram a implorar por atenção agarradas às pernas dos pais e da avó... Mas como os pais estavam mais preocupados em fazerem boa figura em frente aos chefes (que claro, também são convidados), lá acabámos eu e o namorido a brincar com elas e as prendinhas que lhes tínhamos levado...
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Eh lá!!

                            Agora ao ler pa trás é que li acerca duma festa de aniversário numa prova de vinhos...
                            Lótus, mas afinal quem faz anos??! É a criança ou os pais??!! Tens de ir a essa festa? Deve ser cá uma animação...
                            Acho isso o cumulo do egoismo por parte dos pais! Em que parte dessa festa eles pensaram no/a filho/a? Será que o bolo também é ao gosto deles?
                            Este tipo de coisas tira-me do sério! Essas pessoas só têm filhos para os poderem exibir!

                            Enfim...
                            São as crianças pá!!! Tenho de ir à festa porque o namorido é tio e padrinho, coitado... E depois aquilo é um ambiente do caraças! Meia-luz, jazz a tocar baixinho, local de passagem comum das pessoas...
                            O único momento onde elas são o centro da atenção é... O corte do bolo! Que é feito numa daquelas mesas baixinhas com 4 sofazitos à volta... Não sem antes a mãe se gabar do quanto sofreu para ter as crianças e que é a melhor mãe do mundo e que tomara muita gente ter a coragem dela... Bla bla bla...
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                              Bom dia meninas!

                              Preciso de uma ajuda vossa!

                              Encomendaram-me um bolo estranho... então é assim:

                              1 camada de pão de ló
                              1 camada de mousse de chocolate com suspiros esfarelados
                              1 camada de pão de ló
                              1 camada de doce de ovos
                              1 camada de pão de ló

                              Tudo coberto com chantilly...

                              Bem, tendo em conta o gosto pessoal da pessoa e restantes familiares que não gostam de doces, acho um bolo muito arrojado!!!!

                              Alguém já comeu algo do género...?
                              Para além disso ser uma grande salgalhada, deve ficar doce cum'ó catano, não?!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Agora sim, bom dia gente!

                                Hoje almoço outra vez sozinha, por isso nem sei o que comer porque não tenho nada a jeito...
                                Além disso, vou preparar a minha participação do concurso de Natal da Royal - não vou já dizer o que é, que ainda me roubam a ideia LOL, mas prometo, depois da participação estar aprovada, mostrar
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X