Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Pipoca* Ver Mensagem
    E para a sobremesa saiu isto. Provei antes de deitar na forma e até está apetitoso. É uma boa alternativa para não usar ovos!

    Vamos lá ver se a malta aqui em casa aprova.
    e então Pipoca*? Ficou bom esse leite creme?? Gostaria de experimentar, pois th de evitar ovos, mas o moço gande adora leite-creme, e se ficar tão bom, pd ser q faça isto muitas vezes

    onde se compra a farinha custard? É mt cara? Quais as vantagens dela?
    Sócia nº 104 Mães OMS

    [/url]
    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Eu também faço a sopa em 20/25 minutos (dependendo dos legumes). Mas por acaso não tenho o hábito do jarro eléctrico..Tenho de alterar isso, porque acabei de comprar um da Bodum no clube fashion!

      O que eu gosto mesmo é do puré de batata na bimby...tens de experimentar anareis! Estou completamente rendida!
      eu tb..fica tão cremosinho..qd é cozido o leite então, fica ainda melhor
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        bom dxia rapaziada..a.k.a mulherada!!

        Isto hj abre tarde!!

        Então meninas: mais novidades??? A minha única novidade é q conheci pessoalmente a minha bombom loira
        demos uma loooooooonga caminhada e só não fomos as últimas a chegar à meta pq no fim, dei uma corridinha hihihi
        e os nossos piolhos tb foram connosco e acho q gostaram um do outro

        esta semana, farei 29 anos..tou a ficar cota pah!!! E agr, tendo em conta aquilo q se falou aqui há dias, num assunto lançado pelo Lotuzinha, será q devo começar a usar cremes para prevenir rugas?? Sinceramente, n acho q precise mas...fará alguma diferença começar ja?? Tou na dúvida..
        e, ha aqui alguém q faça esfoliantes caseiros??
        LOL!! Quase que eramos as ultimas mesmo!! Mas isto foi porque iamos na conversa e não porque estamos em baixo de forma!! Além disso iam acontecendo uns acidentes rodoviários pelo caminho, uns abastecimentos de água, bolachas e lenços de papel! LOL O Mike adorou o Lipe, ainda hoje de manhã falou dele!

        Quanto às rugas, esquece lá isso gaja! tas ai linda com uma pele linda linda! quanto aos esfoliantes há umas receitas num tópico adormecido do off, vou ver se o desperto!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Quanto à sopa na bimboca digam-me acham que pus legumes a mais pelo facto de eles estarem no inicio a embater na tampa do copo ou devia ter cortado mais pequenino.... na altura fiquei com receio e estive para abortar a operação, mas depois aquilo foi amolecendo com a cozedura e com o corte (vel 1) e lá deixaram de bater....






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
            e então Pipoca*? Ficou bom esse leite creme?? Gostaria de experimentar, pois th de evitar ovos, mas o moço gande adora leite-creme, e se ficar tão bom, pd ser q faça isto muitas vezes

            onde se compra a farinha custard? É mt cara? Quais as vantagens dela?
            O pingo doce vende. Tanto está junto às farinhas como naquela zona dedicada aos leites condensados, gelatinas e afins.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Quanto à sopa na bimboca digam-me acham que pus legumes a mais pelo facto de eles estarem no inicio a embater na tampa do copo ou devia ter cortado mais pequenino.... na altura fiquei com receio e estive para abortar a operação, mas depois aquilo foi amolecendo com a cozedura e com o corte (vel 1) e lá deixaram de bater....
              podias ter cortado mais pequneinos sim, mas eles dps ao cozerem, amolecem e "abaixam" de volume, portanto, n ha crise...qt à água, o truque é mm cm te falei..pelo menos eu gosto da sopa bem cremosa, então tiro sempre a água quase toda, e vou pondo aos poucos, para n ficar mt líquida.

              E sim, nós n estamos em baixo de forma,foi por termos partido 10 minutos depois do início da prova e pq íamos na conversa, nos acidentes de carrinho e trocas de material "à lá velocidade furisosa"loool
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                O pingo doce vende. Tanto está junto às farinhas como naquela zona dedicada aos leites condensados, gelatinas e afins.
                tenho de ver se encontro disso...pq essa alternativa aos ovos é xetacular...
                eu n queria deixar de fazer sobremesas mas, tb n quero faze-las mt calóricas! E, se pudesse fazer outras alternativas é q era fixe!
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Quanto à sopa na bimboca digam-me acham que pus legumes a mais pelo facto de eles estarem no inicio a embater na tampa do copo ou devia ter cortado mais pequenino.... na altura fiquei com receio e estive para abortar a operação, mas depois aquilo foi amolecendo com a cozedura e com o corte (vel 1) e lá deixaram de bater....
                  Eu acho que não. Já fiz isso várias vezes e nunca houve problema. Mas tenho evitado, porque agora habituei-me a fazer sopa só para uma refeição.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                    Eu acho que não. Já fiz isso várias vezes e nunca houve problema. Mas tenho evitado, porque agora habituei-me a fazer sopa só para uma refeição.
                    pois mas pra mim o ideal é mesmo chegar para duas refeições! Mas vou cortar mais pequenino, assim acho que não corro o risco de embbater. O que vou fazer e que me vai dar um jeitaço é como a sopa que sobrou dá para hoje ao jantar, enquanto janto ponho a fazer a sopa para amanhã! assim amanhã a bimba está disponivel para o jantar e nem me preocupo com a sopa! Que fixe!!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Bom dia ladies

                      hoje já tive oportunidade de ler p trás e já me "enturmei" dos assuntos...atão:

                      das lulas, das potas e do polvo, já está tudo explicado; até podem ser da família...mas não são a mm coisa funciona como nós, no fundo...nas famílias há elementos muuuuuuuuito diferentes, LOL
                      eu gosto de todos, cada um na sua função, digamos

                      polvo de preferência em arroz - foi o nosso almoço no sábado e sai-me sp mt bom é outra das comidas q o marido adora q eu faço e prefere a minha à de qq outra pessoa
                      lulas ou potas gosto de estufar com molhinho de tomate picante

                      de resto pães e doces não saiu nada da minha cozinha esta fds, pq eu tenho q reduzir a estas coisas agora tenho castrol, triciclos de glicerídeos e essas coisas todas
                      poizé vós pondes-me assim e eu pensava q dps do SOV já não podia ter mai'nada!

                      o q não vos contei, foi q durante a semana ainda experimentei fazer gelatina na forma de silicone nova q tinha comprado e aquilo saiu mt bem
                      eu untei um pc com óleo por ser a 1ª vez, mas não volto a fazer...achei q ficou mt oleoso e não gosto
                      quem adorou foi a filhota ao ver a gelatina em feitios uma malinha, uma flor, um coração e uns lábios

                      parabéns à anareis q já é bimbólica e obrigada a todas as meninas q me desejaram melhoras; anda por aqui, mas ainda não estou bem :/ vamos ver
                      parabéns à Dy q deu a volta ao texto e fez uns...(já não me lembro do nome) fantásticos, boa ideia!
                      anaGL, quem falou no Lin-dt fui eu, adoooro!
                      e de resto, fico mt feliz por vos ter ensinado algo!!!!
                      às vezes fico a pensar q a minha passagem por aqui é nula, ou só p dizer ums brincadeiras, e fico feliz por estas parvalheiras
                      pronto, vcs já sabem...a culpa é do SOV
                      Ultima edição por _fada sininho_; 07-11-2011, 11:22.

                      Comentar


                      • Olá princesas, tenho andado desaparecida, as pequenitas dão um pouco de trabalho e tenho o dia sempre ocupado.
                        Não sei o que se tem falado por aqui.
                        Evian, já te instalaste nas holandas? Está a correr bem?
                        Sol, como andas por Samora?

                        Crianças (e crianços) de todas as meninas, estão todos bem?

                        Anareis, parabéns pela bimba! Dá mesmo muuuuuuuuuuuito jeito.
                        Dytocas, como andam os teus bolinhos maravilhosos?
                        Mio, parabéns ao pequeno, já está crescido!!!

                        Legumes da sopa, tenho o grave defeito de fazer sopas até abarrotar, nunca aconteceu nada tirando agora que as borrachas da tampa precisam de ser substituidas, ao triturar sai para fora. O que faço ás vezes é dar 2 ou 3 toques de turbo aos legumes crus antes de programar a cozedura.

                        A minha licença de maternidada termina sexta feira, mas aínda tenho as férias para gozar.

                        Beijocas a todas sem excepção!!!!
                        sou a flordeliz21
                        madrinha: catibe

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                          Olá princesas, tenho andado desaparecida, as pequenitas dão um pouco de trabalho e tenho o dia sempre ocupado.
                          Não sei o que se tem falado por aqui.
                          Evian, já te instalaste nas holandas? Está a correr bem?
                          Sol, como andas por Samora?

                          Crianças (e crianços) de todas as meninas, estão todos bem?

                          Anareis, parabéns pela bimba! Dá mesmo muuuuuuuuuuuito jeito.
                          Dytocas, como andam os teus bolinhos maravilhosos?
                          Mio, parabéns ao pequeno, já está crescido!!!

                          Legumes da sopa, tenho o grave defeito de fazer sopas até abarrotar, nunca aconteceu nada tirando agora que as borrachas da tampa precisam de ser substituidas, ao triturar sai para fora. O que faço ás vezes é dar 2 ou 3 toques de turbo aos legumes crus antes de programar a cozedura.

                          A minha licença de maternidada termina sexta feira, mas aínda tenho as férias para gozar.

                          Beijocas a todas sem excepção!!!!
                          lembrei-me disso depois!! acham que não há problema fazer isso?! Não quero magoar a minha menina!! LOL

                          Já estás a acabar a licença?!!!! Como é possivel já ter passado quase 5 meses!!! Ainda ontem estavas aqui a passar a ferro e com contrações!!






                          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                          Comentar


                          • Mio muitos muitos muitos parabéns ao A. e a ti também e ao papá que fizeram um menino lindão! LOL Muitas felicidades e um dia muito bem passado com o vosso piolho!






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Já estás a acabar a licença?!!!! Como é possivel já ter passado quase 5 meses!!! Ainda ontem estavas aqui a passar a ferro e com contrações!!
                              è verdade!!! Passou a correr... mas ainda fico em casa até ao dia 22 de dezembro, tenho 26 dias de ferias para gozar!!
                              LOL, por pouco a garota nascia em casa!!!Eu até pensei que eram cólicas, cheguei ao hospital co a dilatação feita e a cachopa nasceu em 15 min!!! E fui lá porque vocês insistiram que podia ser trabalho de parto, sou mesmo dahhhhhh...

                              Eu faço sopa em doses industriais, depois congelo em caixinhas individuais, assim tenho sempre sopinha em casa!!

                              Este fim de semana fiz pastelinhos de bacalhau ficaram deliciosos!
                              sou a flordeliz21
                              madrinha: catibe

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                                è verdade!!! Passou a correr... mas ainda fico em casa até ao dia 22 de dezembro, tenho 26 dias de ferias para gozar!!
                                LOL, por pouco a garota nascia em casa!!!Eu até pensei que eram cólicas, cheguei ao hospital co a dilatação feita e a cachopa nasceu em 15 min!!! E fui lá porque vocês insistiram que podia ser trabalho de parto, sou mesmo dahhhhhh...

                                Eu faço sopa em doses industriais, depois congelo em caixinhas individuais, assim tenho sempre sopinha em casa!!

                                Este fim de semana fiz pastelinhos de bacalhau ficaram deliciosos!
                                então vou seguir a tua dica e dou uns toques de turbo aos legumes antes de iniciar a cozedura! faz-me imenso jeito ter sopa pra 2 refeições!

                                Lol eu lembro-me de vires cá e todas a dizer pra ires para o hospital e tu na boa!!

                                Quero é fazer rissois pra congelar!! vou ver se faço isso no fds que no sabado estou sozinha com o piolho!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X