Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    leche desnatada é leite magro? JA fizeste este? é mm bom?
    Não é leite meio gordo, é muito bom sim, quando fiz adorei, tenho que fazer outra vez, fica um agradável sabor a côco...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
      Hoje sou eu que preciso de ajuda!

      Tal como a toletixa tb queria treinar o bolo de aniversário que o piratinha irá levar para a escola! Mas tem algumas condicionantes!

      O piolho detesta cremes, pasta da açucar gosta, mas come os adereços e deixa o bolo, adora chocolate e smarties!
      Queria fazer um bolo simples... iogurte, cenoura, laranja ou côco e queria colocar uma cobertura de chocolate, mas mais para o riginho mas que desse para encaixar os smarties, portanto pouco cremosa e que ao solidificar ficasse mais para o riginho. Faria a decoração com smarties e com 3 dinaussauros muito "fofis" e coloridos do "Comboio dos Dinossauros" que já vi à venda no Toyrus.

      Agora a receita base de qualquer um dos bolos que referi não é problema, o problema está sim na cobertura! Qual é que aconselham para o efeito que referi?!?!?!
      um ganache de chocolate penso que seja indicado. com o passar do tempo solidifica e é simples é só juntar natas ao chocolate derretido...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Meninas: será que podem dar uma ajudinha no topico debaixo do jantar azul e verde???? Obrigada

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          um ganache de chocolate penso que seja indicado. com o passar do tempo solidifica e é simples é só juntar natas ao chocolate derretido...
          Muito obrigada... mas preciso da receita do ganache passanho a passinho com quantidades certas, ou é só derreter uma tabelete e juntar um pacote de natas de 200ml?!?!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            LOL e va la que tinha uma chavena de cafe lavada...que so descobri duas que as outras devem estar perdidas noutro caixote qualquer LOL
            Aiiii evian...tu ao menos fazes-me rir

            Comentar


            • Acho que é a minha primeira participação neste topico, apesar de vos ler algumas vezes.

              Deixo a sugestão de um apanhado para decoração de bolos, onde existem moldes para imprimir e tudo: http://www.sidul.pt/decoracao-de-bolos
              Está muito completo, e tenho-o nos meus favoritos há uns tempinhos.


              Votos de continuação de excelentes receitas.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por aipc Ver Mensagem
                Meninas: será que podem dar uma ajudinha no topico debaixo do jantar azul e verde???? Obrigada
                já dei o meu contributo! se me ocorrer mais alguma coisa eu aviso!! LOL






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                  Muito obrigada... mas preciso da receita do ganache passanho a passinho com quantidades certas, ou é só derreter uma tabelete e juntar um pacote de natas de 200ml?!?!
                  é super fácil:

                  Partir uma barra de 200g de chocolate em pedaços pequenos.
                  Levar 200 ml de natas ao lume até ferver.
                  Deitar as natas a ferver sobre o chocolate e mexer bem até o chocolate estar derretido

                  tens de deixar arrefecer depois para ganhar consistência, até podes levar ao frio...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                    Muito obrigada... mas preciso da receita do ganache passanho a passinho com quantidades certas, ou é só derreter uma tabelete e juntar um pacote de natas de 200ml?!?!
                    eu não sou a pessoa mais indicada, mas diria q é tal e qual!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      é super fácil:

                      Partir uma barra de 200g de chocolate em pedaços pequenos.
                      Levar 200 ml de natas ao lume até ferver.
                      Deitar as natas a ferver sobre o chocolate e mexer bem até o chocolate estar derretido

                      tens de deixar arrefecer depois para ganhar consistência, até podes levar ao frio...
                      Coloco no bolo só depois de frio? Depois não fica demasiado consistente?

                      Obrigada pela ajuda... este fim de semana já vou ensaiar!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
                        Coloco no bolo só depois de frio? Depois não fica demasiado consistente?

                        Obrigada pela ajuda... este fim de semana já vou ensaiar!
                        sim depois de arrefecido, não coloques muito tempo no frio senão endurece...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por saraism Ver Mensagem
                          Não é leite meio gordo, é muito bom sim, quando fiz adorei, tenho que fazer outra vez, fica um agradável sabor a côco...
                          Pahhh leche desnatada é magro...agora, se calhar se fizeres com meio gordo tb fica bem.
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
                            Acho que é a minha primeira participação neste topico, apesar de vos ler algumas vezes.

                            Deixo a sugestão de um apanhado para decoração de bolos, onde existem moldes para imprimir e tudo: http://www.sidul.pt/decoracao-de-bolos
                            Está muito completo, e tenho-o nos meus favoritos há uns tempinhos.


                            Votos de continuação de excelentes receitas.
                            Olha a wisha...tu participa mulher tu participa!!
                            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                            Comentar


                            • Hoje sai espada no papelote para o jantar.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Pahhh leche desnatada é magro...agora, se calhar se fizeres com meio gordo tb fica bem.
                                ehehehe pois é capaz de ser sim sempre tive a ideia do meio gordo não sei porquê, eu faço sempre com meio gordo, mas então com magro tb funciona...


                                Edit:mas já vi em pacotes de leite meio gordo,leche desnatada...hummm agora fiquei na dúvida...
                                Ultima edição por saraism; 18-11-2011, 12:13.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X