Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • tb eu vou já começar a desejar um Bom Natal a todas, pq amanhã já entro de férias e de casa é difícil passar cá

    ainda por cima, amanhã queria virar-me p as arrumações natalícias e não devo passar cá, só talvez p a semana, pq aí tenciono dedicar-me (muuuuuito) à minha filhota q bem merece

    e eu também!!!

    Feliz Natal p todas!!!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
      Olá meninas,

      Vim só desejar-vos um Feliz Natal cheio de coisas boas e se não voltar até para o ano (Feliz 2012)

      Beijocas,
      Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Como amanhã não devo conseguir cá vir, deixo-vos os desejos de um Excelente Natal, com muita saúde, muita paz e muita comidinha
      E vejam lá se tiram fotos às comidinhas que a malta também come com os olhos!

      Feliz Natal para todas!!!
      FELIZ NATAL às 2!

      Passei aqui a correr, entre matrículas e livretes, para desejar-vos tudo de bom....
      Beijos enormes!

      P.S: Lisa, acho a ideia fantástica, vais só tu e o Rafa!?

      Se calhar até amanhã, meninas...


      Editei para desejar também à Sónia!


      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

      Comentar


      • OBRIGADA pelos votos!!!

        Comentar


        • Meninas, agr ja está um pc mais apresentável..digam-me da vossa justiça mas..sejam brandas,llool!! Vejam todos os posts a ver se estão direitinhos e tal e..façam comments pleaze Beijocas e até amanhã
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Voltei!
            BAbinhas, querida um bom natal para ti tb. Que tenhas uma noite magica junto dos que amas.

            Lisa vai uma viajem fantastica!!!!

            Dy gostei muito. So um reparo, a barra de cima com os cupcakes fica um bocado pixelizada, porquê??

            E eu sou capaz de ja ter arranjado a agua ardente! Isto chega ca tudo. Fui a loja tuga e disse ao senhor: diga-me la nao me arranja uma agua ardentezinha nao?? O senhor fez a cara 33 e sorriu ( pq na verdade nao é permitido chegar ca a agua ardente por causa dos imposto do alcool ou nao sei que) E eu disse, olhe eu sei que essas coisas nao é suposto ca chegarem...mas pronto eu queria fazer umas azevias com a receita da minha avó...
            Vai daí ele diz para eu passar la amanha que talvez consiga arranjar para amanha...que foi pena nao lhe ter dito mais cedo, que ele conseguia de certeza...LOL
            Diz que racha uma garrafa a meias comigo que tb lhe da jeito para assar chouriças la no cafe LOL
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • Hey, para o bacalhau com broa vocês usam apenas o miolo ou também a côdea? Já a comprei para no Sábado estar bem sequinha e dar para picar bem.

              Vou fazer assim:
              - Cozer batatas e cortar em rodelas;
              - Cozer o bacalhau e lascá-lo;
              - Saltear o bacalhau com cebola às rodelas, alho e azeite;
              - Cozer couve portuguesa e salteá-la em alho e azeite;
              - Num pirex, meter uma camada de batata, depois a couve, depois o bacalhau com a cebola e, por cima, a broa ralada com alho e salsa;
              - Regar com azeite e levar ao forno a tostar.

              Que tal?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Hey, para o bacalhau com broa vocês usam apenas o miolo ou também a côdea? Já a comprei para no Sábado estar bem sequinha e dar para picar bem.

                Vou fazer assim:
                - Cozer batatas e cortar em rodelas;
                - Cozer o bacalhau e lascá-lo;
                - Saltear o bacalhau com cebola às rodelas, alho e azeite;
                - Cozer couve portuguesa e salteá-la em alho e azeite;
                - Num pirex, meter uma camada de batata, depois a couve, depois o bacalhau com a cebola e, por cima, a broa ralada com alho e salsa;
                - Regar com azeite e levar ao forno a tostar.

                Que tal?
                Eu uso tudo.
                A mim parece-me muito bem

                Comentar


                • Estive com o namorido a moldar e a panar croquetes de carne. Tenho-os a fritar na "Actifry" e espero que fiquem bons, porque já não fazíamos disto há imenso tempo por causa das litradas de óleo...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Lisa, agora com os croquetes a fazer estou a reparar que, de quando em quando, a luz apaga e a cuba para. Acontece o mesmo com a tua? É normal?
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      deves tar a fgozar nao?? LOOL..ser excelente condutor aos 18 é obra!!
                      Conheço muita, demasiada até, gente que aos 18 anos já tinha muitos anos de prática. Ilegal como é óbvio mas conheço gente que aos 12 anos já roubava o carro aos pais durante a noite para dar umas voltinhas. Por isso já nem digo nada LOL

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        Lisa, agora com os croquetes a fazer estou a reparar que, de quando em quando, a luz apaga e a cuba para. Acontece o mesmo com a tua? É normal?

                        Isso acontece sempre... creio que tem a ver com o aquecimento da mesma pois qunato mais tempo trabalhar mais frequentes são o apagar e acender a luz mas está sempre a cozinhar.





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                          Isso acontece sempre... creio que tem a ver com o aquecimento da mesma pois qunato mais tempo trabalhar mais frequentes são o apagar e acender a luz mas está sempre a cozinhar.
                          Ufa, ainda bem! É que o namorido teve de me convencer muito para eu trazer a máquina de exposição e, quando isso aconteceu, eu só lhe dizia "Levo-a já de volta para o Jumbo!" LOL
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Bem, os croquetes ficaram deliciosos!!! Bem cozinhados por dentro, tostadinhos, sem aquele óleo a espalhar-se pelo prato, óptimo.
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Ufa, ainda bem! É que o namorido teve de me convencer muito para eu trazer a máquina de exposição e, quando isso aconteceu, eu só lhe dizia "Levo-a já de volta para o Jumbo!" LOL
                              Eu também me assustei quando aconteceu a primeira vez e eu comprei em 2ª mão por isso imagina o pânico...

                              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                              Bem, os croquetes ficaram deliciosos!!! Bem cozinhados por dentro, tostadinhos, sem aquele óleo a espalhar-se pelo prato, óptimo.
                              Eu também gosto muito apesar de algumas pessoas dizerem que ficam mais secos. A verdade é que ficam crocantes e sem carradas de óleo.
                              Eu uso a minha quase todos os dias e muitas vezes nem uso o óleo. Hoje sairam hamburguers grelhados na grelha para o almoço e salsichas frescas também grelhadas na grelha para o jantar. Sem qualquer adição de gordura.





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Pocafinha, de Patrícia para Patrícia, cá deixo!

                                Não sei se as fatias douradas são bem assim, mas digo-te que estas rabanadas ficam de comer e chorar por mais!!


                                Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                Ora bem, vou-vos cá deixar um ábum de fotos

                                Parti o pão em fatias bem grossas e coloquei-as numa travessa



                                Depois, fiz uma calda de água, açucar, um pau de canela e uma pitadinha de erva doce e reguei as fatias. Não fiz a calda grossa. Não tenho medidas... Fiz a olho e fui provando até estar ao meu gosto




                                Em seguida, bati 4 ovos com açucar e um bocadito de leite (pouquinho) e passei-as uma a uma para absorverem bem o molho.



                                Meti-as numa travessa generosamente untada com manteiga. Meti-as muito juntas e depois as do meio não ficaram tostadinhas... Deixem mais espaço entre elas.



                                Foram ao forno tostar dos 2 lados. Aqui já as tinha tirado da travessa que foi ao forno. É normal que peguem um bocadinho...



                                No fim, juntei mais açucar à calda inicial para engrossar (tipo a calda dos sonhos) e reguei-as generosamente.



                                Ficam muito boas!
                                Tens de deixar as fatias bem encharcadas com a água com açucar, senão depois ficam meio secas por dentro (como as ultimas que fiz )
                                Ultima edição por Rojão; 23-12-2011, 00:39.




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X