Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Sónia e Sara, nunca tiveram varicela? Nem se vacinaram em adultas? Eu nunca tive varicela em pequena e estou seriamente a pensar vacinar-me pelas complicações que pode trazer. Sara, nem quando a tua menina teve tu apanhaste?

    Bom dia alegria, antes de mais. Está um dia maravilhoso!

    E muitos parabéns ao teu pequeno, Sara
    Após uma conversa com um colega k trabalha numa loja de informática, ele deu cá um pulinho e já consigo aceder... yupiiiiiiiiii ( falta a banana aos saltos)..

    Varicela- nunca pensei em vacinar-me, mas eu acho k sou imune a ela, pois o meu filhote pekeno já teve... depois foi o mais velho, a seguir a minha irmã e eu nada.... a minha mãe até se admirou...


    Obrigada a todas pelos parabéns... agora na hora do almoço fui comprar uma prendinha para o meu piolho, foi dificil a escolha, pois no Natal recebeu tanta coisa k agora nem sabia o k comprar, comprei um estojo de médico... baratinho (5,99€) e tá feito, ele vai ficar satisfeito e a minha carteira agradece..

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
      Sónia e Sara, nunca tiveram varicela? Nem se vacinaram em adultas? Eu nunca tive varicela em pequena e estou seriamente a pensar vacinar-me pelas complicações que pode trazer. Sara, nem quando a tua menina teve tu apanhaste?

      Bom dia alegria, antes de mais. Está um dia maravilhoso!

      E muitos parabéns ao teu pequeno, Sara
      Eu não me lembro de ter varicela, e pelo que a minha mãe diz eu não tive, e também não apanhei quando a I. esteve com a varicela...

      Comentar


      • Eu nunca apanhei e em pequena montes de amigos meus tiveram, até colegas de carteira na escola, e eu nada. Por um lado penso que esteja imune, por outro não me imunizava do nada e tenho medo de apanhar em adulta e dar-me alguma macacoa.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          Eu tive varicela prai com 20 anos...semana da queima...o que vale é que tinha ido pra santa terrinha com o meu pai e mal lá cheguei...pimba! As unicas recomendações eram não estar com crianças nem com grávidas até aos 3 meses (como era coisa que não havia na santa terrinha foi uma santa semana). Não fiquei com marcas nenhumas e passou rápido.
          Apanhei a minha varicela aos 27 anos, grávida de 33semanas. Portanto, que ideia errada de que só em grávidas até aos 3 meses, é que o contacto é desaconselhado. Foi a pior fase da minha gravidez e não desejo o que passei a ninguém. Se nunca tiveram varicela, se pensam engravidar, vacinem-se, ok? O seguro morreu de velho.

          Beijinhos.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
            Eu nunca apanhei e em pequena montes de amigos meus tiveram, até colegas de carteira na escola, e eu nada. Por um lado penso que esteja imune, por outro não me imunizava do nada e tenho medo de apanhar em adulta e dar-me alguma macacoa.
            Eu tive imensas borbulhas. Era a minha Mãe que me punha a betadine e só me dizia: "ó filha, eu não sei onde te pôr mais! Mais vale tomares um banho com isto."
            No dia em que pensares engravidar, , fala com a tua GO deste 'pormenor' que muitas mulheres se esquecem: varicela.
            Contra mim falo, já que pensava lá eu que ia ter varicela naquele estado. A minha irmã teve-a com 18 anos, eu tinha 14 e não me pegou.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Eu tive imensas borbulhas. Era a minha Mãe que me punha a betadine e só me dizia: "ó filha, eu não sei onde te pôr mais! Mais vale tomares um banho com isto."
              No dia em que pensares engravidar, , fala com a tua GO deste 'pormenor' que muitas mulheres se esquecem: varicela.
              Contra mim falo, já que pensava lá eu que ia ter varicela naquele estado. A minha irmã teve-a com 18 anos, eu tinha 14 e não me pegou.
              Que bom ler-te aqui

              Pois a minha vontade é vacinar-se já e pronto. Mas ainda me vou informar com os médicos. Mais tardar vacino-me antes de pensar engravidar (que ainda há-de levar uns aninhos lol), sim. Grávida e com varicela deve ser um pratinho jeitoso...

              Grande beijinho para ti!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                Que bom ler-te aqui

                Pois a minha vontade é vacinar-se já e pronto. Mas ainda me vou informar com os médicos. Mais tardar vacino-me antes de pensar engravidar (que ainda há-de levar uns aninhos lol), sim. Grávida e com varicela deve ser um pratinho jeitoso...

                Grande beijinho para ti!
                Leio-vos imensas vezes, quando vou ao offtopic passo aqui para ver dicas e receitinhas. Se calhar sou eu e muitas foristas Pink Blue, já que este tópico é recheado de coisas boas.
                Obrigada pelo beijinho, envio outro para ti.

                Comentar


                • Parabéns Sara e filhota!! dia 28 é o meu caninito! hoje fiquei fula pá!! a shaub-lorenz tava a 119 eur mas só pa quem pagava com cartao jumbo!! ainda vou buscar uma actifry à pixmania por 140 eur e tá feito! xiça, intrujas pá!!

                  Comentar


                  • Parabéns Sara e filhote! Um dia feliz.

                    PS- Não tens cartão Jumbo, Pocafinha?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Parabéns Sara e filhote! Um dia feliz.

                      PS- Não tens cartão Jumbo, Pocafinha?
                      nopes! qd me chateei com o Jumbo (e sou teimosa q até hoje não voltei a fazer lá compras) cancelei o cartão! mas era só para pagamentos mesmo com o cartão de crédito e tudo, não dava pa quem tinha cartão jumbo e quisesse pagar com um multibanco qq!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Sónia e Sara, nunca tiveram varicela? Nem se vacinaram em adultas? Eu nunca tive varicela em pequena e estou seriamente a pensar vacinar-me pelas complicações que pode trazer. Sara, nem quando a tua menina teve tu apanhaste?

                        não!
                        nc tive varicela...e tenho uma filhota q terá daqui a dias 3 anos :|
                        só pensei/preocupei nisso na gravidez, mas como foi assim, de surpresa, seguida de anos de infertilidade, acabei apanhada desprevenida

                        mas foi por esse motivo q agora, resolvi desembolsar 70 e tal aérius e dar-lhe a ela, p acabar com essas coisas e p evitar q ela tenha e me contagie agora...

                        tenho um colega aqui no trabalho q teve agora, pq o filho tb teve
                        mas sei de uma mais engraçada...umA colegA, q já tinha tido e pq o filho teve voltou a ter
                        explicação dos médicos...teve outra variante, uma x q o vírus da varicela tem várias variantes

                        olarila!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                          mas foi por esse motivo q agora, resolvi desembolsar 70 e tal aérius e dar-lhe a ela, p acabar com essas coisas e p evitar q ela tenha e me contagie agora...
                          No teu lugar teria feito o inverso. Vacinava-me eu. É uma doença típica da infância e mais vale que apanhem em pequenos do que em adultos.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            .umA colegA, q já tinha tido e pq o filho teve voltou a ter
                            olarila!
                            Nisso não acredito e também já fiz essa pergunta a todos os meus médicos. Varicela só dá uma vez, a papeira é que pode ter mutações do virus. No caso das pessoas que dizem ter tido varicela 2x, só há uma explicação: uma das vezes foi mal diagnosticada. Depois de teres tido varicela podes é apanhar zona.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              No teu lugar teria feito o inverso. Vacinava-me eu. É uma doença típica da infância e mais vale que apanhem em pequenos do que em adultos.
                              Exacto! É por isso mesmo, por ser uma doença que em criança não tem grandes riscos e se cura facilmente, que não faz parte do plano nacional de vacinação.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Nisso não acredito e também já fiz essa pergunta a todos os meus médicos. Varicela só dá uma vez, a papeira é que pode ter mutações do virus. No caso das pessoas que dizem ter tido varicela 2x, só há uma explicação: uma das vezes foi mal diagnosticada. Depois de teres tido varicela podes é apanhar zona.
                                olha filha,

                                se calhar até tens razão...eu tou a vender o peixe ao preço q o comprei :|

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X