Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    epah epah epah!!!Chega aí e para tudo!!!Beijocas de chocolate????
    Quem manda beijos de chocolate aqui, sou eu tás a oubir?? Vou já processar-te por plágio

    lool, just kidding...a meter-me contigo

    Buom dia gaijas do nuorte, do centro e do sule! De Portugal e da Europa (hahaha)
    Eh pá... esqueci-me de referir k a minha beijoca era de chocolate branco

    Comentar


    • Hoje vai sair para o jantar a receita da gasparzinha de salmao em cama de courgette e bechamel de laranja.
      Era para ter feito este no fim de semana passado ao almoço e nao fiz pq fomos comer fora. Ja alguma experimentou?
      Ando com vontade de ainda esta semana fazer um caril de camarao. Mas queria um caril verde. Receitas das fofas há?
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Ja fui dar beijoca à minha piquena de estimaçao LOL
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Bom dia meninas!

          O que voces escrevem!!!! e com duas pestes o tempo é menos de nada e não consigo acompanhar-vos, mas numa coisa reparei o regresso da Pipoca.Yuppii!

          Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, o Tomás faz 5 anos para a semana e queria ser eu a fazer o bolo para a escola e para a festinha ca de casa, para a escola estava a pensar fazer o bolo xadrez com ganache de chocolate, mas para casa não sei o que fazer uma vez que quero cobrir com pasta portuguesa e como é para cerca de 40 pessoas não pode ser muito pequeno.

          Quais as vossa sugestões? com receitas feitas e aprovadas??
          É ue se ficar bom faço também o bolo de baptizado da Ema. Ou será que estou a delirar??
          Eu sou o tomas07

          Comentar


          • Sofia, cá em casa adoramos o de cenoura com cobertura de chocolate! E é bom para cobrir com pasta
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Bom diiiiiiaaaa alegria! Nem por isso, que ando muito cansada, mas pronto! LOL


              dy, mulher tu não penses que eu insinuei que és má pasteleira ou que os tens bolos são de fraca qualidade! Esta noite até sonhei com isto e até me senti um bocado culpada por falar no assunto.
              Eu por norma, quando não faço, encomendo os bolos no Jumbo aqui do burgo. São muito bons e, nos hipermercados, toda a pastelaria que não é consumida, ao final do dia é posta no lixo. E ao menos ali sei que é verdade porque tenho um familiar a trabalhar lá na padaria e no PD é igual, até mete dó ver tanta comida a ir para o lixo. E, quando encomendo, eles perguntam-me sempre as horas certas a que o vou buscar, porque o fazem com 2h de antecedência.


              n te preocupes mulher, q n pensei nisso
              normalmente esses bolos do super e mm das pastelarias, q são mais simples de decorar, acredito q possam ser feitos algumas horas antes. Mas qd têm decoração complexa, duvido mt q o façam duas horas antes. MAs mesmo esses, n podem ser feitos duas horas antes, a n ser q os queiras comer mornos (vá,mais ou menos) lol..n é bem morno mas tb n tá fresquinho,geladinho
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                Bom dia meninas!

                O que voces escrevem!!!! e com duas pestes o tempo é menos de nada e não consigo acompanhar-vos, mas numa coisa reparei o regresso da Pipoca.Yuppii!

                Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda, o Tomás faz 5 anos para a semana e queria ser eu a fazer o bolo para a escola e para a festinha ca de casa, para a escola estava a pensar fazer o bolo xadrez com ganache de chocolate, mas para casa não sei o que fazer uma vez que quero cobrir com pasta portuguesa e como é para cerca de 40 pessoas não pode ser muito pequeno.

                Quais as vossa sugestões? com receitas feitas e aprovadas??
                É ue se ficar bom faço também o bolo de baptizado da Ema. Ou será que estou a delirar??
                cenoura com recheio de ganache, bolo nega maluca com ganache preto ou branco ou chantilly e doce de morango ou creamcheese. Estes rendem muito qd se dobra a receita
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Evian, ja foste meter veneno??
                  Qt ao caril, nc fiz
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • ja la fui ja
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      cenoura com recheio de ganache, bolo nega maluca com ganache preto ou branco ou chantilly e doce de morango ou creamcheese. Estes rendem muito qd se dobra a receita

                      Obrigado pela resposta, obrigado surfie também pela tua, mas como a sugestão do bolo de cenoura foi conjunta respondi neste post.

                      O bolo nega maluca é fácil de encontrar?Não fica seco? detesto bolos muito secos. e como se faz o creamcheese???
                      Eu sou o tomas07

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                        Eh pá... esqueci-me de referir k a minha beijoca era de chocolate branco
                        ah bom!!Assim já tamos mais esclarecidas!
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                          Obrigado pela resposta, obrigado surfie também pela tua, mas como a sugestão do bolo de cenoura foi conjunta respondi neste post.

                          O bolo nega maluca é fácil de encontrar?Não fica seco? detesto bolos muito secos. e como se faz o creamcheese???
                          n fica nada seco. É um bolo q leva água e faz com q fique bem fofinho. Tens Aqui a minha receita se quiseres

                          o creamcheese fazes assim: (dependendo do tamanho do bolo)
                          1 pacote de creme filadelfia (ou o do minipreço q é mais barato)
                          1 pacote de manteiga ( à volta de 250 gr)
                          e açucar em pó(nunca meço, faço a olho pois depende do gosto. Se quiseres q saiba mais a queijo ou menos, pões mais ou menos açúcar)
                          1 colher de chá de baunilha
                          eu costumo bater primeiro a manteiga para ficar bem mole(tem de estar à temperatura ambiente ha algumas horas pelo menos)
                          e dps junto a baunilha e o açucar e dps o queijo creme( pq se bater demais, perde um pc a consistencia).
                          Tb podes fazer sem a manteiga, batendo apenas o queijo creme com o açucar e a baunilha
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                            n fica nada seco. É um bolo q leva água e faz com q fique bem fofinho. Tens Aqui a minha receita se quiseres

                            o creamcheese fazes assim: (dependendo do tamanho do bolo)
                            1 pacote de creme filadelfia (ou o do minipreço q é mais barato)
                            1 pacote de manteiga ( à volta de 250 gr)
                            e açucar em pó(nunca meço, faço a olho pois depende do gosto. Se quiseres q saiba mais a queijo ou menos, pões mais ou menos açúcar)
                            1 colher de chá de baunilha
                            eu costumo bater primeiro a manteiga para ficar bem mole(tem de estar à temperatura ambiente ha algumas horas pelo menos)
                            e dps junto a baunilha e o açucar e dps o queijo creme( pq se bater demais, perde um pc a consistencia).
                            Tb podes fazer sem a manteiga, batendo apenas o queijo creme com o açucar e a baunilha
                            Mas como achas que fica melhor com ou sem manteiga? se calhar com a manteiga fica mais cremoso!
                            Eu sou o tomas07

                            Comentar


                            • Sofia, o nega maluca é também uma óptima opção e não fica nada seco. Na passagem de ano de ano fiz os 2, nega maluca e cenoura, éramos 25 e foi um sucesso, desapareceram bem rápido!
                              Nos 2 só fiz cobertura de chocolate, o ganache
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                                Mas como achas que fica melhor com ou sem manteiga? se calhar com a manteiga fica mais cremoso!
                                Peço desculpa mas vou meter a colherada....eu já tenho feito este creme. Com manteiga fica bom mas nunca ponho as 250gr, acho muita quantidade e fica o creme mais "gordo". Mas claro....são gostos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X