Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    A minha é assim:

    O meu "segredo" é bater muito bem cada ingrediente individualmente. Não coloco o chocolate sem o óleo estar bem batido na massa e assim sucessivamente. E a água, que faço questão que esteja mesmo a ferver e não apenas quentinha.
    Já eu quantos mais cuidados tenho com o nega maluca pior me fica. Descobri como me fica mesmo delicioso: tudo à balducha! E sem ordem em específico, tudo junto e fé em Deus.

    Quanto a bolos encomendados, o meu bolo de eleição é uma conhecida dos meus pais que faz. É segredo e só sei que leva fécula de batata (mas fica muito mais denso que o colchão de noiva, não fica tão fofo e não abate), barrado com creme de manteiga e decorado com côco colorido. E costumo encomendar para a tarde/noite e sei que é feito de manhã. Não leva pasta, nunca encomendei nenhum com pasta mas também gosto dos bolinhos o mais fresquinhos que puder. De véspera parece-me o indicado, ou feito de manhã se for para a noite, mais que isso já me parece tempo a mais, mas se dizem que a pasta conserva... e o bolo fica fofo na mesma? com 2 dias de feito? Estou mesmo a perguntar porque nunca encomendei bolo nenhum com pasta.

    Os Leclerc que têm pastelaria fazem um que é de chorar também. Massa de chocolate (fica muito húmida), doce de morango no meio e chocolate branco por fora. Jasus que se me apaga a luz... delícia!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
      A minha é assim:

      - 4 ovos; 1 canecas de açúcar (só coloco 3/4); 1/2 caneca de óleo; 1 pacote de chocolate; 1 caneca de farinha; 1 colher de sopa de fermento; 1/2 caneca de água acabada de ferver.

      - Bato os ovos inteiros com o açúcar até ficar bem esponjoso; adiciono o óleo, depois o chocolate, depois a farinha, depois o fermento e, por fim, a água.
      Coloco numa forma ou tabuleiro untado e enfarinhado e levo ao forno a 175º durante 50 minutos, se fizer o dobro coloco 1 hora.

      O meu "segredo" é bater muito bem cada ingrediente individualmente. Não coloco o chocolate sem o óleo estar bem batido na massa e assim sucessivamente. E a água, que faço questão que esteja mesmo a ferver e não apenas quentinha.

      Vou apontar e experimentar Mas diz-me, o que é um pacote? 200g?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Obrigada Com uma cobertura espessa de chocolate deve ficar óptimo.
        Eu faço algumas vezes o bolo de caramelo porque o meu sobrinho e a minha cria gostam muito. E faço também com uma receita base de bolo e acrescento o caramelo, como explicou a Mio. Se quero que fique assim mais para o "molhadinho" depois de meter a massa na forma deito aínda mais caramelo por cima.
        Meto um frasco de caramelo inteiro. Corto muito é no açúcar.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          De véspera parece-me o indicado, ou feito de manhã se for para a noite, mais que isso já me parece tempo a mais, mas se dizem que a pasta conserva... e o bolo fica fofo na mesma? com 2 dias de feito? Estou mesmo a perguntar porque nunca encomendei bolo nenhum com pasta.
          Eu costumo fazer de véspera, ponho a pasta e no dia seguinte está optimo. Dizem que até dá para fazer com mais dias mas eu não arrisco.
          Os Leclerc que têm pastelaria fazem um que é de chorar também. Massa de chocolate (fica muito húmida), doce de morango no meio e chocolate branco por fora. Jasus que se me apaga a luz... delícia!
          O Leclerc aqui da zona tem uma padaria/pastelaria que é um encanto pros olhinhos (ai os meus trigliceridos)!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Vou apontar e experimentar Mas diz-me, o que é um pacote? 200g?
            Não, geralmente têm 125g.
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
              Eu faço algumas vezes o bolo de caramelo porque o meu sobrinho e a minha cria gostam muito. E faço também com uma receita base de bolo e acrescento o caramelo, como explicou a Mio. Se quero que fique assim mais para o "molhadinho" depois de meter a massa na forma deito aínda mais caramelo por cima.
              Meto um frasco de caramelo inteiro.
              Corto muito é no açúcar.
              Tu ainda és pior que eu!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                Eu faço algumas vezes o bolo de caramelo porque o meu sobrinho e a minha cria gostam muito. E faço também com uma receita base de bolo e acrescento o caramelo, como explicou a Mio. Se quero que fique assim mais para o "molhadinho" depois de meter a massa na forma deito aínda mais caramelo por cima.
                Meto um frasco de caramelo inteiro. Corto muito é no açúcar.
                Caredooooo tanto carameo! LOL
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • olá! voltei! fui à toys r us compar o cão mauzão po puto q faz anos pra semana

                  ó lótus, diz lá essa cena do pd dar o bolo e eur a quem faz anos?? cumé isso???

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                    olá! voltei! fui à toys r us compar o cão mauzão po puto q faz anos pra semana

                    ó lótus, diz lá essa cena do pd dar o bolo e eur a quem faz anos?? cumé isso???
                    À entrada de um pd ja vi o anuncio...gastas um x em compras no dia dos teus anos e eles oferecem-te um bolo, a lótus deve saber quanto é que tens de gastar!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      À entrada de um pd ja vi o anuncio...gastas um x em compras no dia dos teus anos e eles oferecem-te um bolo, a lótus deve saber quanto é que tens de gastar!
                      Trinta aérios

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                        Trinta aérios
                        Isto por aqui é só gente bem informada

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                          Trinta aérios
                          Nem mais
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • E o Jumbo também faz isso, o Continente idem a quem tiver cartão
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              E o Jumbo também faz isso, o Continente idem a quem tiver cartão
                              Hum....estes eu não sabia...acho que no mês dos meus anos deixo as compras todas para fazer neste dia e aproveito e trago bolos de aniversário para casa hehhhehe

                              Comentar


                              • E cá estou eu de novo... devagarinho, vou voltando. Consegui ler tudo!

                                Obrigada a todas novamente. Vou meditar nas vossas propostas e pedir ao "Todo Poderoso"

                                Amanhã vou fazer um bolo de chocolate do Flagrante Delícia, o meu arroz de pato e um struddel de alheira (a pensar em ti, presidenta!) depois digo se ficou bom.

                                Ultimamente não tenho cozinhado tanto, mas a paixão mantém-se e tenho-me debruçado na cozinha alentejana... :P Ofereceram-me um livro maravilhoso e tenho feito algumas receitas. Eu própria tenho uma costela e aqui em casa, esta comida é muito apreciada.

                                Caril verde nunca fiz, evian, mas posso tentar arranjar uma receita... vou ver! Mais alguém quer receitas ou já se decidiram com os bolos? :P

                                Beijos!




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X