Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
    Alguém é servido uma delícia de massa folhada e nutela?
    Nã, quinada vou ali ao "lideli" e vou assambarcar um pacote de imitação dos M&Ms...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
      Nã, quinada vou ali ao "lideli" e vou assambarcar um pacote de imitação dos M&Ms...
      Uma ou duas páginas atrás deixei-te uma receita
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Uma ou duas páginas atrás deixei-te uma receita
        Já vi, já vi, obrigada!!! Com aquele chamariz... quem não vê?
        Ontem queria fazer as pizzas, fui ao continente de propósito para ir buscar o fermento de padeiro e não tinham!! Pensei trazer daquelas já prontas (as massas) mas não trouxe. Esta semana não sei se consigo aventurar-me nesses gourmets, a piolha tem fichas 4ª; 5ª e 6ª e preciso de ajudá-la lá com as matemáticas e afins. Mas a partir deste fim de semana vou arregaças as manguelas!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          Alguém é servido uma delícia de massa folhada e nutela?
          Ai catano que a dieta vai à vida.
          Depois da 2ª gravidez fiquei tão gulosa que agora não sei fechar a boca, dantes não me custava nada, mas agora parece que preciso disso para sobreviver.
          Eu sou o tomas07

          Comentar


          • Dy: cada vez que pões fotos eu digo sempre o mesmo....maravilhoso

            (só apareci agora porque de manhã fui à capital e ja ia tendo problemas numa loja da chicco....raio de marca que me está entalada)

            Comentar


            • mgtbgm pedias o livro de reclamações.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                mgtbgm pedias o livro de reclamações.
                Não pedi porque estava com pressa e porque quero reclamar de mais lojas e preciso de dados que tinha em casa. Mas vai seguir uma reclamação pra Chicco....ó se vai!!!!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Já vi a receita da tarte de feijão mas aquela leva côco, preferia experimentar a versão tradicional. Tenho que pesquisar.
                  Também ando par aexperimentar fazer um 'bolo de saquinhos' de morango. Talvez no próximo fds...
                  Vou transcrever uma receita que saíu numa revista esta semana:

                  Tarte de Feijão

                  1 base massa folhada
                  375g de açúcar
                  2dl de água
                  350g feijão branco cozido
                  10 gemas
                  1 laranja (raspa e sumo)
                  manteiga, farinha e açúcar em pó q.b.

                  Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com farinha. Forre-a com a massa folhada, aparando as extremidades se necessário, reserve.
                  Prepare o recheio: num tacho, misture o açúcar com a água e leve ao lume para ferver cerca de 4 minutos, em lume brando. Retire e deixe arrefecer um pouco.
                  Reduza o feijão a puré com o passe-vite. Junte as gemas, a raspa e o sumo da laranja e mexa bem. Adicione aínda a calda de açúcar arrefecida, mexa bem e passe por um passador.
                  Verta o preparado na forma, polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno cerca de 45min. Desenforme, polvilhe com mais açúcar em pó e sirva.

                  in "Tv 7 dias" aqui de uma colega que adora ler os resumos das novelas. Eu vou mais às páginas centrais ver as receitas.
                  Na mesma revista tem também um suflé de maçã com um aspeto delicioso!


                  Mais "titalus"
                  "Helena obriga Santinha a casar com Ângelo"... muito bom!
                  "Jacinta é libertada"
                  "Gabriel em choque com Camila"
                  "José é posto à prova"

                  Acho que não punha o açúcar antes de ir ao forno, punha só depois. Já fiz tarte de grão, o meu pai adora, mas há algum tempo que já não faço. Na de grão ponho o açúcar em pó só depois de cozida.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Vou transcrever uma receita que saíu numa revista esta semana:

                    Tarte de Feijão

                    1 base massa folhada
                    375g de açúcar
                    2dl de água
                    350g feijão branco cozido
                    10 gemas
                    1 laranja (raspa e sumo)
                    manteiga, farinha e açúcar em pó q.b.

                    Unte uma tarteira com manteiga e polvilhe com farinha. Forre-a com a massa folhada, aparando as extremidades se necessário, reserve.
                    Prepare o recheio: num tacho, misture o açúcar com a água e leve ao lume para ferver cerca de 4 minutos, em lume brando. Retire e deixe arrefecer um pouco.
                    Reduza o feijão a puré com o passe-vite. Junte as gemas, a raspa e o sumo da laranja e mexa bem. Adicione aínda a calda de açúcar arrefecida, mexa bem e passe por um passador.
                    Verta o preparado na forma, polvilhe com açúcar em pó e leve ao forno cerca de 45min. Desenforme, polvilhe com mais açúcar em pó e sirva.

                    in "Tv 7 dias" aqui de uma colega que adora ler os resumos das novelas. Eu vou mais às páginas centrais ver as receitas.
                    Na mesma revista tem também um suflé de maçã com um aspeto delicioso!


                    Mais "titalus"
                    "Helena obriga Santinha a casar com Ângelo"... muito bom!
                    "Jacinta é libertada"
                    "Gabriel em choque com Camila"
                    "José é posto à prova"

                    Acho que não punha o açúcar antes de ir ao forno, punha só depois. Já fiz tarte de grão, o meu pai adora, mas há algum tempo que já não faço. Na de grão ponho o açúcar em pó só depois de cozida.
                    Fica tipo pasteis de feijão? Aquela pasta cremosa e assim para o transparente pode dentro? Ai o minipreço tem uns pasteis de feijão tão bons! Até evito passar perto deles porque depois marcham todos num dia lol

                    Comentar


                    • pateta...se não és tu a por-nos "em dia", LOL

                      olés p todas!

                      já viram o tópico novo q eu pus?

                      agora já não é preciso dizer "desde q vi um elefante a voar", lololol

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Fica tipo pasteis de feijão? Aquela pasta cremosa e assim para o transparente pode dentro? Ai o minipreço tem uns pasteis de feijão tão bons! Até evito passar perto deles porque depois marcham todos num dia lol
                        a foto que puseram na revista tem muito bom aspeto, assim húmidazinha!
                        Mas mais para o amarelinha. Pudera com 10 gemas!

                        Comentar


                        • Ai esse folhado de nutela é um crime...graças a Deus virtual!
                          Tenho ali uns bifes de medalhao e quero ideias. Estava a pensar fazer a cafe com batatas fritas mas depois pensei que gostava de uma receita diferente...mas com molhanga sim?
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                            agora já não é preciso dizer "desde q vi um elefante a voar", lololol
                            Não me digas que viste a lontra marinha na esplanada?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
                              pateta...se não és tu a por-nos "em dia", LOL

                              olés p todas!

                              já viram o tópico novo q eu pus?

                              agora já não é preciso dizer "desde q vi um elefante a voar", lololol
                              Adonde é que isso está?
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Não me digas que viste a lontra marinha na esplanada?
                                bem que eu dei por falta de alguém aqui no escritório esta manhã!!

                                O que já me ri às custas da lontra na Pizza Hut






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X