Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Ainda por cima não nos podemos dar a grandes luxos. A carne de vaca está caríssima, frango e peru também mal lhe podemos chegar... Quando vou ao talho trago sempre mais carne de porco, febras, costeletas, entremeada, lombo...
    Como temos um pacto desde o início do ano de só almoçar ou jantar fora no máximo uma vez em cada 15 dias, torna-se difícil planear duas refeições por dia, todos os dias!
    Ai gentes, nao digam isso que eu ate choro. Cada vez que vou ao Porto ate choro com as promoçoes de carne: carne para estufar a 5 euros, porco para grelhar a 3 euros, carne de rojoes a 3 euros. Os preços aqui sao o dobro!

    Investir em refeiçoes vegetarianas? Os cogumelos rendem muito. Ou fazer receitas com menos carne que levem tambem leguminosas.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Ai gentes, nao digam isso que eu ate choro. Cada vez que vou ao Porto ate choro com as promoçoes de carne: carne para estufar a 5 euros, porco para grelhar a 3 euros, carne de rojoes a 3 euros. Os preços aqui sao o dobro!

      Investir em refeiçoes vegetarianas? Os cogumelos rendem muito. Ou fazer receitas com menos carne que levem tambem leguminosas.

      Beijinhos
      Rute
      Nós gostamos muito de atum, que imensa gente acha "comida de pobre" LOL O que normalmente faço, porque ao namorido faz impressão comê-lo frio, é colocar uma lata de atum numa frigideira anti-aderente, com uma lata de cogumelos inteiros e uma lata de milho cozido. Com um esparguete cozido, ficamos com uma refeição para os dois e normalmente até sobra!
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Lotus nao gostas de bolanhesa de atum? Ou entao fusilli de atum com pimento. Sao estufados com o atum em lata. Ainda por cima da para congelar e ficas com uma refeiçao praticamente pronta.

        Outra versao peixe que vai sendo barato sao as delicias do mar. Ao contrario do que muita gente pensa aquilo é basicamente peixe branco prensado. Nos salteados fica muito bom tambem. O meu marido agora apanhou o jeito ao wook. Poe um ovo em cru antes que serve de molho. Fica tao bom...

        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Bom dia fofinhas.
          Pois por aqui as carnes e peixes é o que ca ha de mais caro. As outras coisas sao ate mais barata que em pt eu acho. As capsulas de dolce gusto por ex sao a 4 e pouco. As da nespresso nem sei pq compro sempre as carradas e nao sei o preço de uma caixa de 10 mas deve andar pelos 3.5. CA ha uma capsulas alternativas de cafe para a a nespresso mas eu nao gosto do cafe e acho que aquilo nao da muita saude a maquina. Paneleirices eu sei

          Quanto custa ai o kilo de lombo de salmao sabem? So para eu comparar. Adoro douradas mas como gosto delas grelhadas faço mais no verao. Adoro polvo e bacalhau e atum fresco (do outro tb gosto).
          Eu sou mais gaja de peixes apesar defazer mais vezes carne.

          Hoje e capaz de sair tortelinis em molho de tomate.
          O meu marido insiste muito para fazer mais comidas vegetarianas para reduzirmos a carne a poe-se a dizer que o peixe e contaminado nos viveiros...de vez em quando da-lhe para estas divagaçoes) mas eu confesso que nao ha receitas que me conquistem. Gosto muito de comida tradicionalzinha...

          Ja vos disse que ja marquei o restaurante na torre eiffel para os 40 mostruosos anos?? Verdade. Estou curiosa com os pratos. É aquela comida toda arranjadinha LOL e mai nao sei que mas estou curiosa com a experiencia culinaria da coisa.
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem


            Ja vos disse que ja marquei o restaurante na torre eiffel para os 40 mostruosos anos?? Verdade. Estou curiosa com os pratos. É aquela comida toda arranjadinha LOL e mai nao sei que mas estou curiosa com a experiencia culinaria da coisa.
            ontem lembrei-me de perguntar a uma amiga minha q viveu e fez a faculdade em França se já lá tinha ido e o q achava. A minha amiga foi lá mas já há uns 15 anos mas gostou mto, avisou q é caro (já se sabia) mas q tinha valido a pena. Espero q vcs tb gostem

            Qto à carne e peixe, nós fazemos sempre jantar um dia carne outro dia peixe. Infelizmnete nao temos o habito da sopa (os miudos é q comem sempre embora eu me ande a esforçar e pelo menos ao almoço como quase sempre. Peixes cozidos, grelhados é mais dourada, cherne, robalo, sardinhas...Carne se não fosse tão cara eu e os meus filhos preferimos borrego e vaca. Eles porco nem vê-lo, só se fôr umas bifanas de cebolada ou hamburgueres. Desloco-me alguns Km pa ir comprar carne a um sitio mais barato, por ex: costeletoes de novilho a 6,99 ou costeleta de borrego a 7,30 ou coisa assim. Vou 1 x por mês ou de 3 em 3 sem e encho a gaveta do congelador.

            Comentar


            • Brigada pocafinha estou animada. É sempre bom ter feedbacks positivos

              E salmao nao costumas comprar? Eu gosto muito.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                poe-se a dizer que o peixe e contaminado nos viveiros....
                Sinceramente acho que é mais contaminado no mar. Os peixes de fundo estão cheios de mercúrio, e quanto maiores, pior.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                  Nós gostamos muito de atum, que imensa gente acha "comida de pobre" LOL O que normalmente faço, porque ao namorido faz impressão comê-lo frio, é colocar uma lata de atum numa frigideira anti-aderente, com uma lata de cogumelos inteiros e uma lata de milho cozido. Com um esparguete cozido, ficamos com uma refeição para os dois e normalmente até sobra!
                  Lótus, eu costumo fazer bolonhesa de atum. Fica muito bom.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                    Eu juro que nem saí da capital! Tenho lá vida para andar em esplanadas!
                    Não mintas que eu bem te vi ontem na reportagem do Telejornal. E achei-te mais magrita, tens que te alimentar melhor, 'pariga.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Brigada pocafinha estou animada. É sempre bom ter feedbacks positivos

                      E salmao nao costumas comprar? Eu gosto muito.
                      costumo compras às vezes mas em espetadas alternado com perca e pimento. Só salmão não somos mto fãs. Consumimos tb filetes de panga e pescada, e linguados

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Não mintas que eu bem te vi ontem na reportagem do Telejornal. E achei-te mais magrita, tens que te alimentar melhor, 'pariga.

                        LOL!! nã vi!!! porra!

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          n tinhas ovos para o de caramelo, mas tinhas para o de cenoura?? So leva dois ovos? Ou fizeste metade da receita? LOOl, n levo a mal, don´t worry

                          qt à cobertura, se n tens mais nd em casa, n faças, ou então, experimenta com manteiga,leite e nesquick, e se tiveres leite condensado tb junta. Fica bom.

                          se tiveres o leite condensado, podes sempre barrar apenas c o leite condensado e polvilhar c chocolate em pó, ou lascas de cenoura ralada
                          É uma receita do site da vaqueiro e só leva 1 ovo e era só o que tinha (deu para 12 queques), quanto à cobertura tive de esperar que o marido chegasse e eram 21h lá fui eu ao supermercado buscar chocolate e natas. Ficou muito giro e o puto ia hoje todo contente com os doces para a escolinha.
                          Eu sou o tomas07

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Ainda por cima não nos podemos dar a grandes luxos. A carne de vaca está caríssima, frango e peru também mal lhe podemos chegar... Quando vou ao talho trago sempre mais carne de porco, febras, costeletas, entremeada, lombo...
                            Como temos um pacto desde o início do ano de só almoçar ou jantar fora no máximo uma vez em cada 15 dias, torna-se difícil planear duas refeições por dia, todos os dias!
                            nesse ponto, tenho muita sorte. Já n compro carne há 2 anos. O meu sogro manda sempre do talho e vem carninha da boaorco,perú,frango,vaca e mais os enchidos e o fiambre e queijo. Tento comprar peixinho mais vezes possível e variar nos pratos pq o amiguinho lá em casa tb n é grande fã, mas eu adoro peixe. Como-o frito, cozido,grelhado,assado! LOL
                            Em S.Tomé comia muito mais peixe q carne,portanto para mim, n é difícil
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Ainda por cima não nos podemos dar a grandes luxos. A carne de vaca está caríssima, frango e peru também mal lhe podemos chegar... Quando vou ao talho trago sempre mais carne de porco, febras, costeletas, entremeada, lombo...
                              Como temos um pacto desde o início do ano de só almoçar ou jantar fora no máximo uma vez em cada 15 dias, torna-se difícil planear duas refeições por dia, todos os dias!
                              Lótus, já não devo ir a tempo, mas podes picar as bifanas e fazer um chili!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sofiatomas Ver Mensagem
                                É uma receita do site da vaqueiro e só leva 1 ovo e era só o que tinha (deu para 12 queques), quanto à cobertura tive de esperar que o marido chegasse e eram 21h lá fui eu ao supermercado buscar chocolate e natas. Ficou muito giro e o puto ia hoje todo contente com os doces para a escolinha.

                                mas assim ficas já c mais ideias para coberturas
                                esqueci-me de referir o côco ralado tb

                                Evian, isso éd q é chiqueza,lol..mas espero q ao menos te saiba bem a comida, uma vez q o dinheiro n vai ser pouco. Vais adorar os 40, dizem ser os novos 30 heheheh~

                                eu gosto de salmão. Posta,filetes,lombo,cabeça..tudo marcha!! Mas é tããão caro

                                a minha mãe e minha avó costumavam fazer uma sopinha ou guisados c cabeça de salmão!!Humm...adorava!! Há uns caldinhos q a minha avó faz, com temepros da terra dela q sabem pela vida qd estou doentinha, e q ela me fez qd pari. Mas ela vive tão longe q n th miminhos desses mais

                                Aqui no Porto, estou praticamente sozinha. Tenho o B e o Lipe, e a família dele! Às vezes faz-me falta a minha família! :/ enfim,é a vida!!


                                Bom dia malta!
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X