Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parece quase um nega maluca mas tem pouco cacau. Eu reduzia no açúcar que me parece exagerado e aumentava o cacau.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Parece quase um nega maluca mas tem pouco cacau. Eu reduzia no açúcar que me parece exagerado e aumentava o cacau.
      A correspondência do peso do açucar é que está mal... se vires ela coloca 2 chav de farinha 360g e 1 1/2 de açucar 450g... Além disso as "chávenas" penso que têm uma corepondencia em peso de 250g... pelo menos sempre fiz assim e nunca correu mal






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
        Parece quase um nega maluca mas tem pouco cacau. Eu reduzia no açúcar que me parece exagerado e aumentava o cacau.
        Sim, é parecido Mas tem a vantagem de ficar maior, daí fazê-lo, pois é para forma rectangular.
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
          Sim, é parecido Mas tem a vantagem de ficar maior, daí fazê-lo, pois é para forma rectangular.
          sabes que fiz o nega para os anos do mike e a conselho da Dy segui a receita mas em vez de 3 ovos coloquei 8 ovos, de resto tudo na mesma, e o bolo cresceu imenso imenso...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
            Sim, é parecido Mas tem a vantagem de ficar maior, daí fazê-lo, pois é para forma rectangular.
            O meu nega maluca fica bem grande. Leva 7 ovos, salvo erro.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              A correspondência do peso do açucar é que está mal... se vires ela coloca 2 chav de farinha 360g e 1 1/2 de açucar 450g... Além disso as "chávenas" penso que têm uma corepondencia em peso de 250g... pelo menos sempre fiz assim e nunca correu mal
              Pode não estar mal. A mesma quantidade açucar e farinha não terá obrigatoriamente o mesmo peso. Ou seja, uma chávena de açúcar e uma chávena de farinha não pesam o mesmo.

              Comentar


              • Ora bons dias!

                Uma perguntinha: há por aqui alguma menina prendada que faça massa fresca em casa, com máquina de esticar massa?

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Pode não estar mal. A mesma quantidade açucar e farinha não terá obrigatoriamente o mesmo peso. Ou seja, uma chávena de açúcar e uma chávena de farinha não pesam o mesmo.
                  pois tens razão mas segundo a minha avó que é boleira lol os bolos ou têm a mesma quantidade de açucar e farinha ou tem menos de açucar... acho que nunca fiz de outra forma...






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • O nega maluca é um bolo que já por si rende imenso. Da última vez que fiz lembrei-me de dobrar a receita para fazer numa forma grande. Era massa que nunca mais acabava, fiz dois bolos (um enorme e um normalzinho) e ainda fiz em formas de queques. Para a próxima aumento só os ovos então... sempre a aprender

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                      pois tens razão mas segundo a minha avó que é boleira lol os bolos ou têm a mesma quantidade de açucar e farinha ou tem menos de açucar... acho que nunca fiz de outra forma...
                      Eu quando vejo receitas em que é mais açúcar que farinha corto no açúcar. Nunca fiz o bolo de iogurte na bimby porque acho um abuso de açúcar! Faço sempre outras receitas que vejo pelos fóruns. Realmente dizem que o bolo de iogurte da bimby é delicioso... obrigada! com tanto açúcar se fosse mau é q era de estranhar...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                        Eu quando vejo receitas em que é mais açúcar que farinha corto no açúcar. Nunca fiz o bolo de iogurte na bimby porque acho um abuso de açúcar! Faço sempre outras receitas que vejo pelos fóruns. Realmente dizem que o bolo de iogurte da bimby é delicioso... obrigada! com tanto açúcar se fosse mau é q era de estranhar...
                        eu mesmo nas receitas que tem menos açucar que farinha corto sempre à quantidade de açucar...

                        quando fizeres o nega aumenta só os ovos, eu pus 8, e tu vais ver como aquilo cresce! Eu estava a ver que o bolo ia sair pelo forno fora! LOL






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          sabes que fiz o nega para os anos do mike e a conselho da Dy segui a receita mas em vez de 3 ovos coloquei 8 ovos, de resto tudo na mesma, e o bolo cresceu imenso imenso...
                          O resto das quantidades iguais? hmm... Se calhar faço antes o Nega maluca! É que o mau sai grande mas não tão grande para fazer em forma rectangular mas se já experimentaran melhor E agora, coloco 7 ou 8? LOL
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Ah e nunca fiz massa fresca, mas já vi que há umas maquinas na casa ou lá onde é que cortam a massa em esparguete ou assim... Também não sou grande apreciadora de massa, como para variar no dia a dia, mas não sou grande fã...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              pois tens razão mas segundo a minha avó que é boleira lol os bolos ou têm a mesma quantidade de açucar e farinha ou tem menos de açucar... acho que nunca fiz de outra forma...
                              Pois, eu acho o mesmo. Mas eu ponho sempre menos açúcar que farinha, nunca o inverso.

                              Comentar


                              • Eu adoro massa mas acho que não compensa o trabalho e tempo de fazer em casa.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X