Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Excelente exemplo! Eu separo tudo e reutilizo o que posso. Daqui a uns anos (e não serão muitos) quem vai sofrer com o estado em que o planeta está são os nossos filhos. É urgente mudar mentalidades.
    E o lixo doméstico (orgânico) que vai para o contentor normal não tem o mesmo destino dos materiais recolhidos no ecoponto, logo nunca poderia ser separado e aproveitado. O lixo do contentor vai, regra geral, para o aterro, e o conteúdo dos ecopontos segue para um centro de separação e tratamento. São coisas distintas e geridas por entidades também distintas.
    Também faço a separação há muito tempo, muito graças a esta iniciativa da câmara. E mais te digo, vivo num condominio "verde" que para além dos contentores de separação de lixo tal como todos os predios, temos também um oleão e cada casa tem um balde de compostagem onde colocamos cascas de fruta, legumes, pão seco, borras de café, saquinhos de chá, flores, ... e depois só temos o "trabalho" de colocar nos contentores de compostagem grandes do prédio. a compostagem serve depois para adubar a horta e o espaço relvado do condominio!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Olá ladies, bom dia

      o jantar foi salada de feijão fradinho, com mt ovo, salsinha e cebola acompanhado de arroz de cenoura; o almoço será bacalhau em cebolada de tomate e arroz de cenoura

      reciclagem - eu tb faço; não tenho um ecoponto p a minha moradia comá anareis, mas tenho p o loteamento...já não é mau
      carro do lixo tenho à porta, mas tb me chateia esses items todos q temos q pagar; acho q se aproveitam e são uns abusadores

      "treta da canalha" - a minha mãe comprou um frigo, um fogão e uma máq lavar roupa novas, então a fadinha hoje de manhã p mim: "a vó tem uma lavandaria nova!"

      lol, teve sorte; comprou uma máq e teve de brinde uma lavandaria...(a minha máq está na lavandaria, e daí)

      Comentar


      • Além de que a reciclagem dá emprego a muita gente! Lembram-se de uma reportagem que deu há uns meses na sic?

        Comentar


        • Olá meninas!

          Não tenho tido grande coisa para dizer embora venha cá de vez em quando espreitar, a minha vida neste momento está recheada de duvidas, para o mês que vem vou estar de ferias e depois disso ainda não sei...

          Falando em contas para pagar, ontem avariou-me o carro mais 180€ á vida...

          Eu também faço a separação do lixo embora não tenha ecoponto perto de casa, levo no carro passo todos os dias ao lado de um, e por falar nisso tenho que tratar disso hoje, porque tenho lá muita coisa já, tenho-me descuidado...

          Comentar


          • Sarafofa Na sexta feira à tarde, fui para os teus lados em trabalho, fui a Loureira

            Comentar


            • Hello!

              Reciclagem: era coisa que não se fazia cá em casa. Era... Lentamente começámos pelo vidro, depois pelo metal, plástico e agora já tenho separado alguns papeis (revistas) para reciclar em vez de meter no lume...

              Para o almoço vai ser sobras... Arroz de tomate do almoço de ontem e vou aquecer na sertã batatas cozidas do jantar de ontem. Com um ovinho estrelado ou atum a acompanhar.
              Mas... a bimby já trabalhou e fiz um sumo de abacaxi com a casca




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Eu não reciclo. Como já referi não tenho ecopontos perto de casa, já mandei um mail para a Camara e responderam-me que íam encaminhar o assunto para as entidades responsáveis. Fiz o pedido na altura em que fui morar para esta casa (há 5 anos), reforcei há 2 anos atrás. Até hoje...
                Depois até ao ecoponto mais perto aínda passo por mais 4 pontos de contentores, contando com o meu são 5 pontos de contentores sem ecopontos. Depois o ecoponto que tenho mais perto está sempre, sempre cheio de lixo acumulado e entornado para a rua, e como não deixo lixo na rua recuso-me a deixar lá no monte seja o que for... depois detesto ter caixotes de lixo à mostra em casa. O meu fica dentro do armário por baixo do lava-loiça. Depois não ando com lixo no carro, apesar de muitas vezes o meu carro parecer uma lixeira com restos de bolachas e migalhas... Depois o percurso que faço de carro até ao Metro, como faço tipo "corta-mato" para encurtar caminho, não passo por nenhum eco ponto. Tudo isto sei que parece quase impossível na cidade/concelho onde moro, mas é real.
                E depois acho um absurdo, mas isto é o que eu acho, pagar o processo de reciclagem, e aínda pagar mais por um produto reciclado.
                Mas isto é o que eu acho, e não é por eu não reciclar que a minha filha vai ter menos qualidade de vida em adulta. Há pessoas e entidades que se irão encarregar disso futuramente.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                  Mas isto é o que eu acho, e não é por eu não reciclar que a minha filha vai ter menos qualidade de vida em adulta. Há pessoas e entidades que se irão encarregar disso futuramente.
                  Achas? Eu acho que depende de todos.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                    Na minha cidade tão bonita, lol, já há muitos muitos anos que a câmara ofereceu a cada moradia ou a cada prédio, contentores de separação do lixo. Por exemplo nas moradias há um balde azul, um amarelo e um verde de pequenas dimensões e nos prédios/ condominios o mesmo mas de dimensões grandes. Foi dado uns folhetos informativos e a "agenda" da recolha do lixo, onde todos os habitantes do concelho sabem que no dia x têm de colocar à porta os baldes azuis e amarelos e no dia y os contentores de RSU. O meu concelho foi e é pioneiro nesta actividade!
                    Por aqui não se chegou a tanto, mas a câmara ofereceu a cada casa um conjunto de 3 sacos, daquele material tipo os do pingo doce, verde, amarelo e azul, para que façamos a reciclagem.
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Bom dia!
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Ah, eu tenho os 3 ecopontos, um oleão, um pilhão e dois contentores dos normais mesmo à porta de casa

                        Também me dava jeito um "sogrão e companhião limitada", para enfiar lá os vizinhos de baixo, mas disso a câmara não tem!
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Achas? Eu acho que depende de todos.
                          De facto, mas isso não se aplica a tantos milhares de aspetos e atitudes que estão a envenenar o planeta?
                          Parece-me que a minha "não reciclagem" é uma miniminimini gota no oceano.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Ah, eu tenho os 3 ecopontos, um oleão, um pilhão e dois contentores dos normais mesmo à porta de casa

                            Também me dava jeito um "sogrão e companhião limitada", para enfiar lá os vizinhos de baixo, mas disso a câmara não tem!
                            olha, se entretanto arranjares, avisa, pah

                            q eu não me importo de ir até aveiro só p enfiar lá a minha sogra...e mais umas q tb não me fazem faltinha nenhuma!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                              De facto, mas isso não se aplica a tantos milhares de aspetos e atitudes que estão a envenenar o planeta?
                              Parece-me que a minha "não reciclagem" é uma miniminimini gota no oceano.
                              Claro que sim, Pateta, mas se todos pensarem como tu, o que será?
                              Antigamente também era prática corrente despejar conteúdos de baldes e bacios para a via pública (muitas vezes atirados da janela) e lixo para o chão na rua, atirar lixo pela janela, ou despejar entulho em terrenos baldios.... as mentalidades vão mudando, felizmente! A separação do lixo (e todo o conceito de reciclagem) é apenas mais um hábito a introduzir no dia a dia, e que deve ser ensinada às crianças desde cedo.

                              Comentar


                              • Bom dia. Tudo benzinho por aqui?
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X