Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Fiz scones e tenho massa de croissants na MFP. Fiz 6 scones simples e 7 com pepitas de chocolate. Eu não coloquei a massa a levedar, era preciso?





    O meu atelier.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
      ai, eu adorava uma trança de canela com um creme mto suave (e mto pouca quantidade) q comia no algarve...aquilo era tipo folar de olhão mas em "fofo" e em formato trança! era deliciosa! Como fazes a tua?
      Olhao... hummm
      se quiseres encomenda que eu envio....



      Comentar


      • Pocafinha, deves ter deixado tempo a mais no forno... No meu forno nunca posso deixar o tempo que diz nas receitas se n fica tudo carbonizado!!
        Nao sei se devem ou n levedar, na receita n dizia e eu acabo de misturar tudo, faco as bolitas e vai logo para o forno... eu gosto de receitas rápidas e simples, pq a clara adora ajudar e tem de ser tudo rapidíssimo... Pq a paciência de uma menina de 4 anos é mto relativa

        Os manhanzitos sao caros e é só porcaria ;S

        Hoje vão sair queques de iogurte para ir comendo ao pequeno almoço durante a semana

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
          Pocafinha, deves ter deixado tempo a mais no forno... No meu forno nunca posso deixar o tempo que diz nas receitas se n fica tudo carbonizado!!
          Nao sei se devem ou n levedar, na receita n dizia e eu acabo de misturar tudo, faco as bolitas e vai logo para o forno... eu gosto de receitas rápidas e simples, pq a clara adora ajudar e tem de ser tudo rapidíssimo... Pq a paciência de uma menina de 4 anos é mto relativa

          Os manhanzitos sao caros e é só porcaria ;S

          Hoje vão sair queques de iogurte para ir comendo ao pequeno almoço durante a semana
          Eu coloquei os primeiros simples no forno, cresceram pouco mas estão muito bons. Os segundos com pepitas de chocolate levedaram enqunato esperaram para ir para o forno e ficaram mais altos mas igualmente bons recomendo e vou fazer mais vezes. É bom para o Rafa levar nos lanches da escola.





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
            ai, eu adorava uma trança de canela com um creme mto suave (e mto pouca quantidade) q comia no algarve...aquilo era tipo folar de olhão mas em "fofo" e em formato trança! era deliciosa! Como fazes a tua?
            ADORO! Simplesmente adoro! Já tentei fazer em casa e não fica tão bom, mas sempre dá para matar saudades.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
              ai, eu adorava uma trança de canela com um creme mto suave (e mto pouca quantidade) q comia no algarve...aquilo era tipo folar de olhão mas em "fofo" e em formato trança! era deliciosa! Como fazes a tua?
              Não é dessas... É a trança da bimby do livro base. Nem te sei explicar como é
              É como se fosse folar. Nem é salgado, mas não é muito doce




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                Meninas!!! Me voy



                Wish me luck babes!!!! See you later...aligators!!!!
                Boa viagem e aproveita muito. Ainda hoje me passou pela mao a foto que tiramo sno Empire ao entardecer

                Beijinhos

                RUte

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                  Pocafinha, deves ter deixado tempo a mais no forno... No meu forno nunca posso deixar o tempo que diz nas receitas se n fica tudo carbonizado!!
                  Nao sei se devem ou n levedar, na receita n dizia e eu acabo de misturar tudo, faco as bolitas e vai logo para o forno... eu gosto de receitas rápidas e simples, pq a clara adora ajudar e tem de ser tudo rapidíssimo... Pq a paciência de uma menina de 4 anos é mto relativa

                  Os manhanzitos sao caros e é só porcaria ;S

                  Hoje vão sair queques de iogurte para ir comendo ao pequeno almoço durante a semana

                  Nao vi a receita mas supostamente o ter de levedar ou nao depended do tipo de fermento. O bicardonato ou o fermento quimico tipo royal nao leveda. Faz a massa crescer ja no forno coma temperatura alta. O fermento de padeiro, seja humido ou seco, leveda fora, a temperatura ambiente (um poquinho mais alta de preferencia por isso se deixa tapado num sitio quente) porque é fermento biologico vivo (leveduras). No forno os bichos morrem e ja nao leveda mais.

                  Beijinhos
                  Rute

                  Editei porque meu microbiologo de serviço diz que o fermento quimico como esta misturado com agua acaba por mesmo a frio ir libertando algum CO2 e levedar um bocadinho. Pode ser essa a explicaçao...

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • olhem aqui q coisa engraçada: http://iguariasdeacucaresal.blogspot...-de-vidro.html

                    Comentar


                    • Hoje para o jantar vai sair "Mc Telminha's", que é como quem diz habúrgueres especiais no pão preparados por mim
                      Os hambúrgueres vão ser grelhados na Actifry, as batatas são em rodelas pré-fritas que também vão à Actifry, fiambre, quejo, uma fatia de chourição e outra de bacon grelhado, cebola em rodelas caramelizada e coca-cola

                      Tenho cá o meu irmão e um dia não são dias
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Hoje para o jantar vai sair "Mc Telminha", que é como quem diz habúrgueres especiais no pão preparados por mim
                        Os hambúrgueres vão ser grelhados na Actifry, as batatas são em rodelas pré-fritas que também vão à Actifry, fiambre, quejo, uma fatia de chourição e outra de bacon grelhado, cebola em rodelas caramelizada e coca-cola

                        Tenho cá o meu irmão e um dia não são dias
                        Também quero... por acaso tirei hamburguers para o almoço de amanhã.... e se calhar também vamos comer "MC Telminha"





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • O que andei a fazer...

                          Croissants na MFP:


                          Scones:






                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                            Também quero... por acaso tirei hamburguers para o almoço de amanhã.... e se calhar também vamos comer "MC Telminha"
                            Hehehe
                            De vez em quando sabe bem variar ao hamburguer grelhado com massa ou esparguete e fazer assim uma maluquice
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Hehehe
                              De vez em quando sabe bem variar ao hamburguer grelhado com massa ou esparguete e fazer assim uma maluquice

                              É mesmo...





                              O meu atelier.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                                ai, eu adorava uma trança de canela com um creme mto suave (e mto pouca quantidade) q comia no algarve...aquilo era tipo folar de olhão mas em "fofo" e em formato trança! era deliciosa! Como fazes a tua?
                                Ai que é tão bom! Que delicia tão longe

                                Boa viagem Dy, quem me dera!
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X