Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Ó Saras, concorrência! A fada e a tobela também andam no toca e foge! LOL
    ha, ha!
    teve piada sim, senhora!!!!
    mas nós somos diferentes...um dia deste vamos ter um choque
    marcado!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
      A mudança de estação mexe comigo sim.....mas agora grávida não tenho sintoma nenhum...lol
      e na 1ª gravidez tb não tiveste????
      engraçado isso...eu como só tive a 1ª crise dps da fadinha nascer, não posso confirmar

      algum médico te deu alguma explicação p isso???

      Comentar


      • tobela

        eu ontem estava com pressa

        atão, conta lá...tu passavas por mim, mas nc imaginaste q aquela giraça com ares de teenager insconsciente, podia ser a minha pessoa q já é trintona e mãe de uma fadinha

        ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

        Comentar


        • evian

          já te passou a raiva?

          não tens onde dar uns socos?????

          às x dá um jeitaço!

          falando a sério, a distância tb dá mt jeito; foi o q eu fiz com a migra sogra, e tenho vivido mt bem com isso

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            Ha duas estirpes de varicela, uma leve e uma selvagem, que dao niveis de imunidade diferentes. Este ano por aqui tinhamos imensos pais de miduso com varicela. Na creche estiveram 7 pais de uma vez so doentes. Segundo medico de familia isso foi porque a varicela que circulos nos anos 80 era a versao leve e agora estes pais que teem filhos pequenos voltam a apanhar se o virus for a estirpe selvagem...

            Beijinhos

            Rute
            Nunca ouvi falar em duas estirpes de varicela e não encontro informação sobre isso. A wikipédia tem uma descrição da doença da qual destaco este parágrafo:

            Exposure to VZV in a healthy child initiates the production of host immunoglobulin G (IgG), immunoglobulin M (IgM), and immunoglobulin A (IgA) antibodies; IgG antibodies persist for life and confer immunity. Cell-mediated immune responses are also important in limiting the scope and the duration of primary varicella infection. After primary infection, VZV is hypothesized to spread from mucosal and epidermal lesions to local sensory nerves. VZV then remains latent in the dorsal ganglion cells of the sensory nerves. Reactivation of VZV results in the clinically distinct syndrome of herpes zoster (i.e., shingles), postherpetic neuralgia, and sometimes Ramsay Hunt syndrome type II
            Estes anti-corpos são precisamente os que são pesquisados no início de uma gravidez para saber se a mulher é, ou não, imune ao virus. Segundo o que vários médicos me explicaram, só perde a imunidade adquirida com a doença quem tiver perda de imunidade grave provocada por doenças como sida, leucemias, anorexia..., ou por tratamentos químicos ou radiológicos. São casos raríssimos.

            O que pode ocorrer em quem já teve varicela é o herpes zoster, vulgarmente conhecido por Zona:
            ShinglesMain article: Herpes zoster
            After a chickenpox infection, the virus remains dormant in the body's nerve tissues. The immune system keeps the virus at bay, but later in life, usually as an adult, it can be reactivated and cause a different form of the viral infection called shingles (scientifically known as herpes zoster).
            Many adults who have had chicken pox as children are susceptible to shingles as adults, often with the accompanying condition postherpetic neuralgia, a painful condition that makes it difficult to sleep. Even after the shingles rash has gone away, there can be night pain in the area affected by the rash. Shingles affect one in three adults, especially those who are immune suppressed, particularly from cancer, HIV, or other conditions. However, stress can bring on shingles as well, although scientists are still researching the connection.
            Sobre os médicos 'old school' até tinha muito a dizer mas vou abster-me. Neste caso especifico esses médicos chamavam 'cobrão' à zona e diziam que se desse a volta à cintura a pessoa morria, lol. A zona só ataca um dos lados do corpo, consoante o nervo em que o virus se tiver alojado, nunca passa para o outro lado. Portanto...

            Comentar


            • Bom dia alegria

              Ando com vontade de fazer um bolinho, até porque tenho cá o meu irmão, mas nem sei de quê...
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Bom dia alegria

                Ando com vontade de fazer um bolinho, até porque tenho cá o meu irmão, mas nem sei de quê...
                O que há-de ser? O nega maluca, lol

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  O que há-de ser? O nega maluca, lol
                  É bom, é muito bom, mas já enjoa! Até fazia um pão-de-ló simples, mas fica seco muito depressa e perde a graça...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    É bom, é muito bom, mas já enjoa! Até fazia um pão-de-ló simples, mas fica seco muito depressa e perde a graça...
                    E o de cenoura divinal? Ou de caramelo? Ou de maçã? No livro base da bimba há um bolo de maçã que gosto muito e é fácil e rápido.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      E o de cenoura divinal? Ou de caramelo? Ou de maçã? No livro base da bimba há um bolo de maçã que gosto muito e é fácil e rápido.
                      Talvez de cenoura, sim
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Se tiveres massa folhada também podes fazer caracóis deste género:

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Se tiveres massa folhada também podes fazer caracóis deste género:
                          É tipo palmiers com glacé? Ficam bonitos.
                          Na verdade, apetecia-me mesmo era fazer uns petit gateaux, mas são pequenas bombinhas calóricas
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • E este?

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              E este?

                              Adoro! Certamente já deves conhecer, mas no outro dia encontrei no Continente o jogo de tabuleiro dos Angry Birds e é muito giro!
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Faz um bolo mármore!
                                Ou um mil folhas gigante...anda a aptecer-me!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X