Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    mio, dás malte aos teus gatunfos? Nós temos dado ao Faísca 3x/semana mas não é que o gajo, no fim-de-semana, começou a engasgar-se? Não chegou a sair nenhuma bola de pêlo e não voltou a acontecer, mas deu para ficarmos aflitos!
    Achas que devemos dar-lhe mais vezes?
    Dou geralmente 1 ou 2x por semana. Mas às vezes esqueço-me. Mas mesmo com malte a minha gata cospe sempre bolas, sempre. O gato, que me recorde, nunca cuspiu uma na vida.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Eu dou sempre banho nesta altura do ano, só estou à espera que o tempo abra e aqueça um pouco.
      ok então está decidido. Já passou 1mês da cicurgia, acho que não há problema pois não? a cicatriz nem se nota...






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
        Pois, nós também. Que champô é que usas?
        Geralmente uso o Lactacyd do miúdo, ou champô de bebé.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          ok então está decidido. Já passou 1mês da cicurgia, acho que não há problema pois não? a cicatriz nem se nota...
          Não, eu só acho é que está ainda um bocado de frio. Tens que ter cuidado para não se constipar.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            mio, dás malte aos teus gatunfos? Nós temos dado ao Faísca 3x/semana mas não é que o gajo, no fim-de-semana, começou a engasgar-se? Não chegou a sair nenhuma bola de pêlo e não voltou a acontecer, mas deu para ficarmos aflitos!
            Achas que devemos dar-lhe mais vezes?
            Quanto a dar mais vezes, pode fazer diarreia. Dependo do organismo do bicho. O meu gato que tem o linfoma só pode mesmo comer daquilo 1x por semana senão já sei que se esvai em m****.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
              Geralmente uso o Lactacyd do miúdo, ou champô de bebé.
              Ele há uns tempos andou, não sabemos porquê, com uma prquena parte do pêlo oleosa (eu desconfio que ele foi mexer numa frigideira que me esqueci no fogão). Resolvemos com toalhitas de bebé. Então achas que não vale a pena comprar champô específico?
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Pois, as minhas não ficam assim porque ela faz uma espécie de creme antes, com o refogado, o leite e a farinha. Eu limito-me a colocar o atum numa taça, desfazer bem com um garfo, juntar a batata bem "migada", a cebola e a salsa picadíssimas, ralo a cenoura directamente e pico os ovos e junto. Envolvo, junto um ovo fresco para unir a massa e moldo.
                Eu como disse nunca fiz, comi num restaurante acho eu. Mas vou tentar saber a receita porque o chef é pai de uma amiga minha, gostava de fazer em casa. Lembro-me de ela dizer que também serviam de camarão. Deve ser delicioso com camarão!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                  Ele há uns tempos andou, não sabemos porquê, com uma prquena parte do pêlo oleosa (eu desconfio que ele foi mexer numa frigideira que me esqueci no fogão). Resolvemos com toalhitas de bebé. Então achas que não vale a pena comprar champô específico?
                  Eu acho que nunca comprei champõ para gatos, só para usar 1 ou 2x por ano acho que não compensa. O de bebé serve perfeitamente e ficam cheirosos, lol. Como costumo ter sempre Lactacyd desde que o meu filho nasceu, e aquilo é neutro, é desse que tenho usado. Mas no gato, como o pelo é muito denso, parece uma ovelha, aquilo custa a entrar e a fazer espuma. Tirando o Lactacyd, já lhes dei banho com champôs da Klorane e da Ducray que são os que costumo usar no miúdo. São muito finórios, estes gatos.
                  Houve uma altura que a minha gata teve uma escamaçao na pele, já não me recordo do quê e na altura o vet sugeriu o Betadine de lavagem, não sei o nome mas é um tipo gel de banho, faz espuma.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Eu acho que nunca comprei champõ para gatos, só para usar 1 ou 2x por ano acho que não compensa. O de bebé serve perfeitamente e ficam cheirosos, lol. Como costumo ter sempre Lactacyd desde que o meu filho nasceu, e aquilo é neutro, é desse que tenho usado. Mas no gato, como o pelo é muito denso, parece uma ovelha, aquilo custa a entrar e a fazer espuma. Tirando o Lactacyd, já lhes dei banho com champôs da Klorane e da Ducray que são os que costumo usar no miúdo. São muito finórios, estes gatos.
                    Houve uma altura que a minha gata teve uma escamaçao na pele, já não me recordo do quê e na altura o vet sugeriu o Betadine de lavagem, não sei o nome mas é um tipo gel de banho, faz espuma.
                    Não os levas ao SPA, não?
                    Já agora, mais umas perguntas: como é que fazes nos banhos? Dás de chuveirada ou imersão? Lavas a cabeça? No fim secas apenas com toalha? Aqueces a casa-de-banho?
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Não os levas ao SPA, não?
                      Já agora, mais umas perguntas: como é que fazes nos banhos? Dás de chuveirada ou imersão? Lavas a cabeça? No fim secas apenas com toalha? Aqueces a casa-de-banho?
                      Se eu vos disser que a minha menina não toma banho à.....é melhor não dizer senão ainda sou crucificada
                      Mas quando dava era de chuveiro, o marido a agarra-la bem para ela não fugir (não esquecer de antes cortar as unhas) e eu a esfregar a bicha. Tens de ter cuidado para a água não entrar para os ouvidos. Mas de resto lavava tudo. Se a casa de banho estiver fria, sim, aconselho a aquecer ligeiramente.
                      Depois era seca com toalhas e secador de cabelo (tapava-lhe a cabeça porque ela detesta o secador).

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                        Se eu vos disser que a minha menina não toma banho à.....é melhor não dizer senão ainda sou crucificada
                        Mas quando dava era de chuveiro, o marido a agarra-la bem para ela não fugir (não esquecer de antes cortar as unhas) e eu a esfregar a bicha. Tens de ter cuidado para a água não entrar para os ouvidos. Mas de resto lavava tudo. Se a casa de banho estiver fria, sim, aconselho a aquecer ligeiramente.
                        Depois era seca com toalhas e secador de cabelo (tapava-lhe a cabeça porque ela detesta o secador).
                        Eu acho que não vou ter grandes dramas com o meu porque nota-se que ele gosta de água. Quando estamos no banho ele fica sentado na borda da banheira a ver-nos, já nos entrou banheira dentro algumas vezes e, quando terminamos, ele vai sempre para lá "refrescar-se"...
                        Ainda bem que deste essa dica da toalha quando usar o secador, porque ele foge a 7 pés quando eu estou a usar o meu. Uma vez tive a grandiosa ideia de lho apontar e ele andou amuado comigo uns tempos
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Não os levas ao SPA, não?
                          Já agora, mais umas perguntas: como é que fazes nos banhos? Dás de chuveirada ou imersão? Lavas a cabeça? No fim secas apenas com toalha? Aqueces a casa-de-banho?
                          Meto-me na banheira com um de cada vez. Prefiro assim porque se ficar do lado de fora dou cabo das costas de estar curvada. Molho-os com o chuveiro e depois ensaboo e no final novamente chuveiro para tirar a espuma. Não aqueço o wc porque só dou banho com tempo já quentinho. Depois seco-os bem com toalha e depois vão deitar-se ao sol na sala a compôr o pelo.

                          Comentar


                          • Lavo a cabeça mas não molho o focinho nem os ouvidos.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                              Meto-me na banheira com um de cada vez. Prefiro assim porque se ficar do lado de fora dou cabo das costas de estar curvada. Molho-os com o chuveiro e depois ensaboo e no final novamente chuveiro para tirar a espuma. Não aqueço o wc porque só dou banho com tempo já quentinho. Depois seco-os bem com toalha e depois vão deitar-se ao sol na sala a compôr o pelo.
                              Mulher corajosa
                              Ou então tens uns gatos amigos da água!
                              A minha tinha de ser bem agarrada pelo meu marido e uma vez conseguiu fugir e o desgraçado ficou com a t-shirt cheia de buracos (e ela tinha as unhas cortadas)

                              Comentar


                              • Olá!

                                Para quem perguntou da cheesecake, eu fiz esta uma vez, "à lá mão" (ainda não tinha bimby) e ficou com optima consistência E nada enjoativa!!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X