Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu ponho açucar, não leite condensado. Mas esqueci-me de referir ali em cima

    anareis, na revista de fevereiro ou março tb saiu uns bolinhos de atum feitos na bimby...não tens?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      Eu gosto de ter coisas feitas na arca (essas bolinhas parecem-me muito bem) e usar a actifry ainda me parece melhor. Já agora, uma coisa que feita lá fica muito boa é a massa folhada. Tenho feito uns quadrados de massa folhada com recheio de legumes e ficam prontos muito mais depressa do que no forno.
      Ainda bem que falas nisso, porque já tinha ouvido falar em cozer a massa folhada lá mas não queria arriscar. Com o teu "aval" já fico mais segura
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Eu ponho açucar, não leite condensado. Mas esqueci-me de referir ali em cima

        anareis, na revista de fevereiro ou março tb saiu uns bolinhos de atum feitos na bimby...não tens?
        não não tenho...
        mas a da lotus é simples, é só misturar!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          não não tenho...
          mas a da lotus é simples, é só misturar!
          E até podes fazer a que te disse na bimba, acho que até ficará uma massa mais homogénea (só aconselho a misturares os ovos em separado, porque eu pessoalmente gosto de notar os pedacinhos).
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Faz umas bolinhas de atum. Duas latinhas, 1 batata grande cozida, bastante salsa picadinha, uma cebola picada, uma cenoura ralada e 3 ou 4 ovos esmigalhados. Misturas tudo, usas um ovo fresco para unir a massa, moldas bolinhas, passas por ovo batido e pão ralado (se achares ovo a mais, passas só por leite e pão ralado) e forno com elas até dourarem
            Ficam cremosas por dentro não é? Eu acho que já comi estas bolinhas, mas nunca fiz. Se são as que penso são simplesmente deliciosas. E podes fazer uma catrefada delas e congelar, anareis.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Ficam cremosas por dentro não é? Eu acho que já comi estas bolinhas, mas nunca fiz. Se são as que penso são simplesmente deliciosas. E podes fazer uma catrefada delas e congelar, anareis.
              As minhas só não ficam mais cremosas porque, como eu disse ali em cima, gosto de notar os pedacinhos do ovo picado e também se nota a cenoura ralada. Mas são óptimas
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                E até podes fazer a que te disse na bimba, acho que até ficará uma massa mais homogénea (só aconselho a misturares os ovos em separado, porque eu pessoalmente gosto de notar os pedacinhos).
                tu mandas!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                  os caranguejais nao têm pré, com pré só os cataventos e a da piedade (ag. ant. costa) e a q me ficava mais perto é a da academia q já faz parte do ag, da anselmo
                  Ah, pois faz. Eu andei nessa primária por detrás da Academia, a escola do campo. Mas nessa altura ainda não existia a Anselmo e essa escola pertencia à nossa morada. Agora faz parte do agrupamento do Pragal, o meu filho tem colegas que vivem no Pragal e as escolas de opção são essa e a da Ramalha.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                    Ficam cremosas por dentro não é? Eu acho que já comi estas bolinhas, mas nunca fiz. Se são as que penso são simplesmente deliciosas. E podes fazer uma catrefada delas e congelar, anareis.
                    tu tb mandas!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • mio, dás malte aos teus gatunfos? Nós temos dado ao Faísca 3x/semana mas não é que o gajo, no fim-de-semana, começou a engasgar-se? Não chegou a sair nenhuma bola de pêlo e não voltou a acontecer, mas deu para ficarmos aflitos!
                      Achas que devemos dar-lhe mais vezes?
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        tu mandas!
                        As que comi de aspecto eram tipo isto. Mas leva ovo cozido picado, com bocadinhos grandes o suficiente para se sentirem. Quem acho que vai fazer umas destas para congelar e levar na marmita sou eu Mas a versão da Lótus também me parece muiiito bem

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          As que comi de aspecto eram tipo isto. Mas leva ovo cozido picado, com bocadinhos grandes o suficiente para se sentirem. Quem acho que vai fazer umas destas para congelar e levar na marmita sou eu Mas a versão da Lótus também me parece muiiito bem
                          Pois, as minhas não ficam assim porque ela faz uma espécie de creme antes, com o refogado, o leite e a farinha. Eu limito-me a colocar o atum numa taça, desfazer bem com um garfo, juntar a batata bem "migada", a cebola e a salsa picadíssimas, ralo a cenoura directamente e pico os ovos e junto. Envolvo, junto um ovo fresco para unir a massa e moldo.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Lotus nesta altura eles perdem muito pêlo. Lá por casa tem sido assim, tenho de a escovar no fds (mas lá fora!) para tirar o máximo de pêlo morto para ver se a coisa melhora. Também dou o malte e ela tb tosse para expulsar as bolas de pêlo mas mesmo assim nota-se o pêlo nos cocos...

                            Mio achas bem dar um banho nesta fase para ver se o pêlo morto sai ou só piora? Já a imagino a nuvem de pêlo depois do banho! LOL






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Mio achas bem dar um banho nesta fase para ver se o pêlo morto sai ou só piora? Já a imagino a nuvem de pêlo depois do banho! LOL
                              Eu dou sempre banho nesta altura do ano, só estou à espera que o tempo abra e aqueça um pouco.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Eu dou sempre banho nesta altura do ano, só estou à espera que o tempo abra e aqueça um pouco.
                                Pois, nós também. Que champô é que usas?
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X