Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
    Olá a todas
    Por aqui esteve-se de cama desde 2ª à noite mas hoje já me sinto melhor. Da cozinha tem saído tudo normalzinho, sem grandes inovações porque a paciência também é pouca.

    Surfie, a minha receita de cheesecake é parecida com a da Ritazza. Dois pacotes de natas, bato durante 1 minuto, junto 75g de açúcar em pó e bato até ficar chantilly, junto o queijo creme e uma colher de café de essência de baunilha e junto as 5 folhas de gelatina demolhadas, escorridas e dissolvidas em 5 colheres de sopa de leite que levo a ferver.
    Fica consistente e não terás problemas em colocar a gelatina por cima, tens é de deixar que fique fria.
    Ainda bem que estás melhor

    Ainda fui ver no teu blog se tinhas lá receita mas não vi! Vou fazer assim, sim, e se ficar bonito venho cá mostrar
    Mães OMS Sócia n.º 123

    Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      e como adaptavas uma lata de polpa de manga aqui? tenho lá uma a terminar o prazo... tipo um molho para pôr por cima?
      Eu nunca fiz, mas acho que podes talvez levar a ferver com umas colheres de açúcar e colocar por cima, como se faz com o doce de morango, por exemplo.
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        e como adaptavas uma lata de polpa de manga aqui? tenho lá uma a terminar o prazo... tipo um molho para pôr por cima?
        Olha aqui anareis: http://www.forumbimby.com/forum/index.php?topic=4011.0
        Mães OMS Sócia n.º 123

        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

        Comentar


        • anareis, eu gosto de ovo cozido na sopa.
          Costumo picá-los e ponho na altura em que a vou comer.

          Também podes rechear bifes: com ovo cozido, queijo e fiambre. Enrolas e vai ao forno.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
            Eu nunca fiz, mas acho que podes talvez levar a ferver com umas colheres de açúcar e colocar por cima, como se faz com o doce de morango, por exemplo.
            pois pensei nisso ou então como a polpa é meio doce, triturar com umas colheres de água pata liquidificar e regar o cheese com esse molhinho...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
              anareis, eu gosto de ovo cozido na sopa.
              Costumo picá-los e ponho na altura em que a vou comer.

              Também podes rechear bifes: com ovo cozido, queijo e fiambre. Enrolas e vai ao forno.
              tenho lá uns bifes de frango... se calhar uso assim, obrigado!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                decidido! obrigado, era isso mesmo que procurava!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  pois pensei nisso ou então como a polpa é meio doce, triturar com umas colheres de água pata liquidificar e regar o cheese com esse molhinho...
                  Entretanto encontrei esta receita de cheesecake com a cobertura de manga, adaptada à bimba: http://iguariasdeacucaresal.blogspot...-de-manga.html

                  EDIT: E com isto acabei de me lembrar que também coloco uma lata de leite condensado no meu cheesecake! É o que dá não fazer desde o Natal...
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                    Estou, agora é só a fase da ranhoca Isto foi bicho que andou por aqui, porque começou no "sogro", passou para o namorido depois de ir almoçar com ele e na 2ª feira fiquei eu! O que vale é que o gato não se contagia connosco LOL
                    Opá, isso já parece o que aconteceu aqui. Passou por todos, escapou a gata e os peixes
                    Essas tuas bolinhas de atum já estão na minha todolist

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                      Ainda bem que estás melhor

                      Ainda fui ver no teu blog se tinhas lá receita mas não vi! Vou fazer assim, sim, e se ficar bonito venho cá mostrar
                      O último que fiz foi este e ficou delicioso, estava com um bocado de receio porque nunca tinha feito com queijo creme, mas ficou muito bom! Não fiz a cobertura dos morangos, comprei compota de frutos silvestres.


                      O "meu" é bem mais simples mas também fica muito bom.

                      1 pacote de bolachas Maria
                      125 gr de margarina
                      3 queijos frescos
                      4 dl de natas
                      6 colheres de sopa de açúcar
                      3 folhas de gelatina branca
                      1 frasco de doce de framboesas

                      Picam-se as bolachas na 123, juntam-se à margarina derretida e forra-se atarteira, leva-se ao congelador enquanto se prepara o creme.
                      No copo de batidos da 123, põem-se os queijos frescos, as natas, o açúcar e as folhas de gelatina previamente dissolvidas num pouco de água.
                      Bate-se e deita-se o creme na tarteira, leva-se de novo ao congelador.
                      Duas horas antes de servir, retira-se do congelador e barra-se a superfície com doce de framboesas, deixa-se no frigorífico até à altura de servir.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        e como adaptavas uma lata de polpa de manga aqui? tenho lá uma a terminar o prazo... tipo um molho para pôr por cima?
                        A polpa de manga é doce? Eu prefiro colocar na cobertura do cheesecake algo mais ácido.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                          Opá, isso já parece o que aconteceu aqui. Passou por todos, escapou a gata e os peixes
                          Essas tuas bolinhas de atum já estão na minha todolist
                          E já estão melhorzinhos? Beijinho para ti
                          Faz as bolinhas, faz, que são mesmo boas!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                            Entretanto encontrei esta receita de cheesecake com a cobertura de manga, adaptada à bimba: http://iguariasdeacucaresal.blogspot...-de-manga.html

                            EDIT: E com isto acabei de me lembrar que também coloco uma lata de leite condensado no meu cheesecake! É o que dá não fazer desde o Natal...
                            Essa receita é igual á que pus
                            Mães OMS Sócia n.º 123

                            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                              Essa receita é igual á que pus
                              Eu quando vi a da Ritazza pensei "eu também faço assim", mas quando li esta fez-se o "click" e, de facto, também coloco o leite condensado.
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                                E já estão melhorzinhos? Beijinho para ti
                                Faz as bolinhas, faz, que são mesmo boas!
                                A malta crescida sim, o pequeno continua a fazer tratamento e continua com muita ranhoca.

                                Eu gosto de ter coisas feitas na arca (essas bolinhas parecem-me muito bem) e usar a actifry ainda me parece melhor. Já agora, uma coisa que feita lá fica muito boa é a massa folhada. Tenho feito uns quadrados de massa folhada com recheio de legumes e ficam prontos muito mais depressa do que no forno.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X