Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
    Onde anda toda a gente?
    No FB

    123456

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
      No FB

      123456
      Pois é....

      Vou lá pôr os meus doces do fds




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • so pra n dizerem q n contribuo
        aqui fica a receita da torta de ontem/hoje

        Ingredientes:

        350 gr de cenoura

        370gr de açúcar

        1 colher de chá de fermento em pó

        1 colher de sopa de maisena

        15 ovos( eu sei, é um exagero- vou começar oficialmente a criação de galinhas)

        130gr de manteiga

        1 laranja(raspa e sumo)

        manteiga e farinha qb para o tabuleiro e açúcar para polvilhar



        Modo de preparação:

        ligar o forno a 200º. Untar um tabuleiro com manteiga, cobrir com papel vegetal e untar novamente e polvilhar com farinha. Cozer a cenoura e depois escorrer e reduzir a puré. (cozi na panelinha mas tentei reduzir a puré na bimby. N ficou mt bem)



        Misturar o açúcar com o fermento e a maisena. Juntar os ovos, a manteiga , a cenoura, a raspa e o sumo da laranja e mexer muito bem.( Esta fase, fiz na bimby depois de misturar numa tigelinha e levei mesmo à velocidade 7 durante alguns segundos para que o puré da cenoura ficasse mesmo bem)



        Verter o preparado anterior no tabuleiro e deixar cozer por 20 minutos. Retirar e (nesta parte, pede para deixar arrefecer, mas como já vi que não correu bem, aconselho a enrolarem de imediato)



        Desenformar e enrolar num pano polvilhado com açúcar( eu juntei também canela). Depois de fria, levar ao frigorífico e comer geladinha porque sabe mesmo muito bem



        *Notas, eu fiz metade desta receita porque achei um exagero de ovos e as galinhas não andam a produzir muito bem cá em casa. Espero que gostem
        Sócia nº 104 Mães OMS

        [/url]
        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

        Comentar


        • opah, desculpem. Cheguei de viagem e depois não vim mais aqui mas..fui lembrada agora

          fica aqui o trip report da viagem aos USA para quem quiser ver


          espero que gostem
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • Bom dia a todas!

            Adorei a resportagem dy!

            Comentar


            • Ai que inveja da boa Dy



              Comentar


              • Bom dia ladies

                antes de mais PARABÉNS à tia babada Lótus

                da minha cozinha não saiu nada de especial este fds, até pq foi fds de festa na família do marido, então não se justificava...nem vou aqui contar o filme, pq me iria alongar, mas parece-me q finalmente ele se começa a aperceber de certas coisas (não gostou de uma atitude com a fadinha) e por isso, cada x mais me convenço q o melhor q faço é deixar andar :|
                eu não fui, e não estou nada arrependida, se eu achava q só me iria chatear, agora tenho a certeza

                por aqui, sairam umas coisinha boas q eu já vi

                Comentar


                • bom dia meninas!

                  ontem não podia deixar de testar o meu brinquedo novo e fiz iogurtes durante a noite. fiz de maçã, canela e mel. Fiz a mistura na bimby mas com alterações, ou seja fiz como fazia antes mas em vez de bater com a batedeira bati na bimby. Então fiz assim:

                  750g de leite
                  3colheres de sopa de açucar amarelo
                  1 iogurte, usei aroma baunilha
                  1 copinho de iogurte de leite em pó

                  4m 50º vel4

                  verti para os copinhos previamente preenchidos com a mistura de maçã/canela/mel e iogurteira com eles. Ficaram lá 9h. Hoje de manhã estavam perfeitos, consistentes e cheirosos. Logo à noite ou amanhã de manhã já provo!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                    No FB

                    123456
                    Mas eu não tenho o facebook de ninguém daqui

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Chou-chou1981 Ver Mensagem
                      Mas eu não tenho o facebook de ninguém daqui
                      Não seja por isso mando-te já o meu mail por pm!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        bom dia meninas!

                        ontem não podia deixar de testar o meu brinquedo novo e fiz iogurtes durante a noite. fiz de maçã, canela e mel. Fiz a mistura na bimby mas com alterações, ou seja fiz como fazia antes mas em vez de bater com a batedeira bati na bimby. Então fiz assim:

                        750g de leite
                        3colheres de sopa de açucar amarelo
                        1 iogurte, usei aroma baunilha
                        1 copinho de iogurte de leite em pó

                        4m 50º vel4

                        verti para os copinhos previamente preenchidos com a mistura de maçã/canela/mel e iogurteira com eles. Ficaram lá 9h. Hoje de manhã estavam perfeitos, consistentes e cheirosos. Logo à noite ou amanhã de manhã já provo!
                        Bom dia, alegria!!! Que tenham todas uma óptima semana.

                        E a mistura de maçã/canela/mel fizeste como? E que iogurteira compraste, conta lá. Não me escondas nada!

                        Comentar


                        • Bom doa rapaziada das comezainas

                          Dy não consigo abrir o link de NY... talvez em casa.
                          Lotus, parabéns pelo sobrinhaço!
                          Restante malta:

                          Alguém me sabe dizer onde é que posso comprar/adquirir/ surrupiar/ desviar... um funil para por nos tachos para cozer os pudins? passo a explicar: este fim de semana a minha santa sogrinha tentou fazer um pudim de pão, saíu um bocado estranho, fartei-me de trincar pedaços enormes de pão. Ora eu já tentei fazer pudins mas nunca acerto com o raça do banho maria porque enfio a forma nos tachos e depois é um problema manter a forma do pudim direita e tirar e desenformar. Ora que a minha santa me mostra um género de funil em metal para colocar no fundo do tacho e com um bico mais grosso que os funis "mormais" para enfiar a forma... não sei se me expliquei bem. Aquilo era da sogra dela e eu bem me fiz ao funil mas ela foi logo arrecadar aquilo a 7 chaves!
                          Já andei a googlar mas não encontro. Alguém sabe do que estou a falar, ou foi tudo "chenês"??

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                            Alguém me sabe dizer onde é que posso comprar/adquirir/ surrupiar/ desviar... um funil para por nos tachos para cozer os pudins? passo a explicar: este fim de semana a minha santa sogrinha tentou fazer um pudim de pão, saíu um bocado estranho, fartei-me de trincar pedaços enormes de pão. Ora eu já tentei fazer pudins mas nunca acerto com o raça do banho maria porque enfio a forma nos tachos e depois é um problema manter a forma do pudim direita e tirar e desenformar. Ora que a minha santa me mostra um género de funil em metal para colocar no fundo do tacho e com um bico mais grosso que os funis "mormais" para enfiar a forma... não sei se me expliquei bem. Aquilo era da sogra dela e eu bem me fiz ao funil mas ela foi logo arrecadar aquilo a 7 chaves!
                            Já andei a googlar mas não encontro. Alguém sabe do que estou a falar, ou foi tudo "chenês"??
                            Nunca vi tal coisa. Mas imagino o que será. Eu nunca tive problemas em cozer os pudins, a forma fica sempre direita e depois consigo tira-la bem de dentro do tacho.

                            Comentar


                            • Tomem lá a fornada do fim de semana:

                              pão com chouriço (receita da Dy e que é simplesmente maravilhosa )


                              pão de leite


                              e o bolinho de laranja

                              Comentar


                              • No fim de semana tb fiz um pão com fiambre e chouriço, mas o tamanho grande da mfp. Fiz um nega maluca de microondas e o bolo igloo pa receber o homi:



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X