Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por spal
    Como fazem os ovos verdes?
    As primeiras vezes fiz assim, mas era uma chatisse pois detesto fazer fritos...

    6 ovos cozidos
    1 lata de atum
    maionese
    salsa picada
    mostarda
    azeitonas pretas descaroçadas
    1 ovo batido + farinha

    Preparação:

    Corte os ovos ao meio, no sentido do comprimento e retire-lhes a gemas, sem estragar a clara.
    Esmague as gemas juntamente com o atum e misture-lhes 4 a 6 colheres de sopa de maionese, salsa picada, 1 colher de sopa de mostarda e as azeitonas cortadas aos pedaços. Misture bem.

    Coloque o recheio dentro da cavidade das claras com cuidado.

    Passe cada ½ ovo por farinha e ovo batido e frite em óleo quente.

    Depois descobri esta versão:

    No forno

    6 ovos cozidos
    1 lata de atum
    maionese
    salsa picada
    mostarda
    azeitonas pretas descaroçadas
    molho bechamel

    Preparação:

    Ccorte os ovos ao meio, no sentido do comprimento e retire-lhes a gemas, sem estragar a clara.
    Esmague as gemas juntamente com o atum e misture-lhes 2 colheres de sopa de maionese, salsa picada, 1 colher de sopa de mostarda e as azeitonas cortadas aos pedaços. Misture bem.

    Coloque o recheio dentro da cavidade das claras com cuidado, e coloque-as num pirex que vá ao forno.

    Cubra os ovos com o molho bechamel e leve a gratinar até ficarem dourados.




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • RE:

      Obrigada Pipoca.
      Eu também opto pelo forno, raramente faço fritos.
      Aliás nunca fiz ovos verdes na minha casa, a minha mãe é que fazía quando eu era miúda, mas depois com a minha "ursula" de estimação e com os diabetes do meu pai, deixram de se fazer fritos.
      Susana e Afonso (14/09/2004)
      Nobody is perfect!!!
      I'm nobody.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por spal
        Inserido Inicialmente por raquelbanha
        Inserido Inicialmente por spal
        Inserido Inicialmente por raquelbanha
        Olá meninas!!!

        Que vão jantar hoje?

        Queria fazer peixe, mas não sei exactamente o que...! aceita-me sugestões!
        O nosso jantar vai ser filetes panados no forno e puré de batata com salada de alface e tomate e sopa de nabiças.
        Sobremesa vai ser morangos, estão em promoção no Lidl (0.79€ 500gr).
        os panados fazes tu ou compras feitos?
        por acaso é uma boa ideia, mas queria ser eu a faze-los e nao comprar já panados! sabes como se faz? é à mesma com pao ralado e ovo como se fossem fritar?
        Os que tenho são ultra congelados e nem é preciso descongelar.
        Mas se tiveres filetes, temperar com limão, alho e sal, deixar repousar,pondo ovo e pão ralado e untando um tabuleiro também deve dar.
        Eu como não tenho muito tempo para ir a praças ou ir comprar peixe fresco, prefiro o ultracongelado do que congelar peixe fresco. A Solange Burri também é desta opinião.
        eu nisso também sou da mesma opinião, também opto sempre pelo peixe congelado, só mesmo no fds quando quero grelhar ou assar no forno é que compro fresco.
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por spal
          Tenho bifes de porco (acho que são do lombo, já não me lembro), fininho e baixos, para o jantar.
          Estava a pensar cortar às tiras e fritar com um pouco de azeite, juntar limão e molho inglês e maçã e no fim passas de uva.

          O que vos parece? Acham que resulta? Outras ideias simples e rápidas?

          Não quero usar natas porque ontem comemos morangos com natas batidas e hoje tenho uma bavaroise de morangos que fiz ontem e também leva natas.
          Ananás usei esta semana para bifes de perú.
          no outro dia fiz uma coisa muito simples e que ficou boa, mas foi com bifinhos de perú. Fininhos, enrolei com uma fatia de bacon e de queijo coloquei um palito e fritei. Comi com arroz de ervilhas e ficou muito bom.
          Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

          Comentar


          • RE:

            Olá meninas!

            Há que tempos que andava para fazer uma ementa semanal, hoje lá me decidi, mas sem pensar muito foi meio a olhómetro por isso lembrei-me de vos mostrar para sugerirem alterações ou adaptações... O mais certo será sobrar comida em alguns dias umas congelo outras ficarão para ouro dia. Sopa vou fazer duas diferentes a contar com a filhota e o resto vai assim:

            Sábado, 28 Março


            Almoço
            Frango Assado, batatas, salada

            Jantar
            Sopa: Creme de Camarão
            Açorda de Camarão


            Domingo, 29 Março

            Jantar
            Coelho no forno, com batatas fritas aos cubos


            Segunda, 30 Março

            Almoço
            Arroz de Pato c/ salada

            Jantar
            Douradinhos com salada


            Terça, 31 Março

            Almoço
            Rolo de Carne recheado com fiambre/ queijo e tomate + arroz

            Jantar
            Dourada no forno


            Quarta, 1 Abril

            Almoço
            Robalo grelhado

            Jantar
            Peitos de frango recheados c/ queijo

            Quinta, 2 Abril

            Almoço
            Salsichas frescas c/ couve lombarda

            Jantar

            Salmão C/ fusili

            Sexta, 3 Abril

            Almoço
            Salada Russa com ovos verdes

            Jantar
            Arroz de Polvo

            Que acham? Preciso de ideias! Esta semana fiz o empadão da wish, muito bom, já o fiz também com arroz em vez de batata e gostei mais!!




            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por raquelbanha
              Inserido Inicialmente por spal
              Tenho bifes de porco (acho que são do lombo, já não me lembro), fininho e baixos, para o jantar.
              Estava a pensar cortar às tiras e fritar com um pouco de azeite, juntar limão e molho inglês e maçã e no fim passas de uva.

              O que vos parece? Acham que resulta? Outras ideias simples e rápidas?

              Não quero usar natas porque ontem comemos morangos com natas batidas e hoje tenho uma bavaroise de morangos que fiz ontem e também leva natas.
              Ananás usei esta semana para bifes de perú.
              no outro dia fiz uma coisa muito simples e que ficou boa, mas foi com bifinhos de perú. Fininhos, enrolei com uma fatia de bacon e de queijo coloquei um palito e fritei. Comi com arroz de ervilhas e ficou muito bom.
              Costumo fazer no forno com queijo e fiambre, tanto frango como perú, já que enquanto cozinha no forno dou banho ao piralhito ou faço outra coisas.
              Susana e Afonso (14/09/2004)
              Nobody is perfect!!!
              I'm nobody.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ritinha79
                Parece-me bem.
                Já agora se quiseres ideas para outras semanas esperita os tópicos das receitas, que têm índice e tudo.
                Susana e Afonso (14/09/2004)
                Nobody is perfect!!!
                I'm nobody.

                Comentar


                • RE:

                  ritinha como fazes o coelho no forno?

                  por acaso é uma coisa que nunca me lembro de fazer e até gosto bastante!
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • RE:

                    tenho meio frango para fazer para o jantar. Ideias??

                    Comentar


                    • RE:

                      Nos ovos verdes em vez do atum experimentem as sardinhas em lata. tb fica bom

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Plantinha
                        miguitas... alguém me arranja uma receita boa da bacalhau com espinafres (sei que leva natas e camarão tb...)?
                        eu faço assim: cozo o bacalhau com batatas e ovos.
                        numa assadeira ponho no fundo cebola as rodelas e alho picado e azeite. depois deito uma camada de bacalhau préviamente envolvido com as batatas. por cma uma cama de espinafres (ou grelos), depois os ovos cortados em rodelas. deito bechamel e cubro com broa de milho. um fiozinho de azeite e levo ao forno um bocadinho.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susana/Diogo
                          tenho meio frango para fazer para o jantar. Ideias??
                          Gostas de caril?
                          Susana e Afonso (14/09/2004)
                          Nobody is perfect!!!
                          I'm nobody.

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por spal
                            Inserido Inicialmente por Susana/Diogo
                            tenho meio frango para fazer para o jantar. Ideias??
                            Gostas de caril?
                            boa ideia.
                            é mesmo isso.
                            bigada

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por raquelbanha
                              ritinha como fazes o coelho no forno?

                              por acaso é uma coisa que nunca me lembro de fazer e até gosto bastante!
                              Olha agora já n faço há mt tempo...
                              Mas costumo fazer assim:
                              Tento temperar o coelho com alguma antecedência com alho, sal, coentros vinho branco e pimentão vermelho!
                              Depois coloco azeite num pirex até tapar o fundo e tapo com cebola, meto lá coleho e levo ao forno, entretanto vou-o regando com o molhinho que se vai formando, frito babtas aos cubos e meto lá pa dentro, com saladinha de alface!

                              bjocas


                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por raquelbanha
                                Inserido Inicialmente por spal
                                Tenho bifes de porco (acho que são do lombo, já não me lembro), fininho e baixos, para o jantar.
                                Estava a pensar cortar às tiras e fritar com um pouco de azeite, juntar limão e molho inglês e maçã e no fim passas de uva.

                                O que vos parece? Acham que resulta? Outras ideias simples e rápidas?

                                Não quero usar natas porque ontem comemos morangos com natas batidas e hoje tenho uma bavaroise de morangos que fiz ontem e também leva natas.
                                Ananás usei esta semana para bifes de perú.
                                no outro dia fiz uma coisa muito simples e que ficou boa, mas foi com bifinhos de perú. Fininhos, enrolei com uma fatia de bacon e de queijo coloquei um palito e fritei. Comi com arroz de ervilhas e ficou muito bom.
                                Parece-me bem porreiraça esta receitinha! E se colocar no forno, depois de dourar um pouquinho na frigideira,tb me parece bem!

                                Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X