Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Olá!

    Hoje estou um bocadinho nostálgica... foi o último dia no antigo trabalho, segunda vou entrar com o pé direito. e fiquei comovida....

    Algumas mamãs dos meus meninos puseram-me a chorar e ainda me ofereceram montes de flores... a minha casa parece uma florista

    Para além disso os meus meninos ofereceram-me um quadro com as suas fotos e mãos estampadas... adorei!

    Apesar de estar feliz com a mudança foram mais de 2 anos a ver aquelas crianças a crescer... ajudei-os a andar, a falar e acompanhei uma grande fase da vida deles... estou :crying:

    O bolo de chocolate foi feito para levar para as minhas colegas na despedida e é uma delicia apesar de não ser tão bom como aquela receita que continuo à procura...





    O meu atelier.

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Suserra (08-10-2010)



      Pois, nunca experimentei! :w00t:



      E assas como?



      Como maçãs assadas?


      Sim, ou quando estou com mais tempo, faço algo deste género:



      6 marmelos

      2 colheres de sopa de mel

      1/2 chávena de vinho branco doce

      canela

      30g de manteiga sem sal

      +

      gelado de nozes ou de baunilha





      Espalhar a manteiga numa travessa rasa de ir ao forno. Descascar, partir em quatro e descaroçar os marmelos, espalhando-os no fundo da travessa. Regá-los com o mel, canela e com o vinho e cobrir a travessa com folha de alumínio. Levar ao forno aquecido a 150ºC durante duas horas. Virar os marmelos e cobri-los com a calda, voltando ao forno mais duas horas.

      Servir quente acompanhado de gelado.



      Ou deste:



      3 marmelos

      sumo de 1 limão

      2 dl de água

      4 colheres de sopa de açúcar mascado escuro

      1 dl de vinho do Porto

      1 pau de canela

      1 estrela de anis





      1. Colocar o sumo de limão, a água, o açúcar, o vinho do Porto, a canela e o anis num tacho. Levar ao lume e deixar ferver uns minutos.



      2. Cortar os marmelos ao meio. Retirar as sementes.



      3. Num pirex, regar os marmelos com a calda de açúcar, vinho do Porto e especiarias.



      4. Levar a assar em forno pré-aquecido. Durante a assadura virar os marmelos e regá-los com o molho




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (08-10-2010)
        sofiatomas (08-10-2010)Isto está paradote!!! devem de andar à chuva!



        Como já aqui tinha dito, a familia do meu marido (pais irmãos cunhadas e sobrinhas) vêm cá almoçar, para entradas ainda não decidi, mas deve ser quejo creme com tostas enchidos grelhados e mini pizzas para as meninas.



        Sopa vai ser caldo verde, devo andar com desejos, até babo so de pensar.



        Para prato principal borrego assado no forno com batatinhas e cebolinhas e como o meu marido colocou na minha cabeça a ideia de que a carne é pouca, vou assar um lombo de porco com alecrim.



        Para sobremesa vou fazer uma tarte de limão e um pudim de dois leites.






        Olá Sofia!







        Parece que estão todas à lareira, com este tempo!!!!



        Olha se achas que o prato principal pode não dar, aumenta às entradinhas, assim sempre se enchem antes, mas com sopa e tudo acho que chegará, depende obviamente de quantas pessoas são ao todo, e do apetite de cada uma!



        Faz um bolinho qualquer, para lanchar com um cházinho, se alguém ficar com fome! :hehe:



        Agora quem se está a babar sou eu, adoro bolo com chá quentinho, nestes dias de chuva! :P


        Pois é, mas embora tenha quase a certeza de que todos gostam de borrego, gostava de ter alternativa ao borrego, tambem por essa razão faço também o porco.
        Eu sou o tomas07

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          Uma beijoca grande, Lisa.



          Afeiçoamo-nos às pessoas e no teu caso, também às crianças e depois custa...



          Mas 2ª feira vai ser um dia em grande e com tudo melhor




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            sofiatomas (08-10-2010)
            Suserra (08-10-2010)
            sofiatomas (08-10-2010)Isto está paradote!!! devem de andar à chuva!

            Como já aqui tinha dito, a familia do meu marido (pais irmãos cunhadas e sobrinhas) vêm cá almoçar, para entradas ainda não decidi, mas deve ser quejo creme com tostas enchidos grelhados e mini pizzas para as meninas.

            Sopa vai ser caldo verde, devo andar com desejos, até babo so de pensar.

            Para prato principal borrego assado no forno com batatinhas e cebolinhas e como o meu marido colocou na minha cabeça a ideia de que a carne é pouca, vou assar um lombo de porco com alecrim.

            Para sobremesa vou fazer uma tarte de limão e um pudim de dois leites.
            Olá Sofia!

            Parece que estão todas à lareira, com este tempo!!!!

            Olha se achas que o prato principal pode não dar, aumenta às entradinhas, assim sempre se enchem antes, mas com sopa e tudo acho que chegará, depende obviamente de quantas pessoas são ao todo, e do apetite de cada uma!

            Faz um bolinho qualquer, para lanchar com um cházinho, se alguém ficar com fome! :hehe:

            Agora quem se está a babar sou eu, adoro bolo com chá quentinho, nestes dias de chuva! :P
            Pois é, mas embora tenha quase a certeza de que todos gostam de borrego, gostava de ter alternativa ao borrego, tambem por essa razão faço também o porco.


            Olha Sofia, até ia comentar isso, pois eu não aprecio lá muito cabrito e borrego!

            Se não sabes se toda a gente gosta, acho que fazes bem em ter uma alternativa!



            Beijocas e bom fim de semana!

            Que corra tudo como planeaste!






            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              PipocaeMiguel (08-10-2010)Cá está ele.







              Uploaded with ImageShack.us



              http://manjardasdeusas.blogspot.com/...ldo-verde.html


              Esta receita é muito identica à minha, mas costumo colocar um pouco de couve flor para ficar mais aveludada.

              Obrigado pela sugestão.



              Mas agora surgiu-me uma duvida...se calhar parva.



              é o seguinte, as vezes parece-me que quando aprumo muito as coisas as pessoas parece que ficam intimidadas. não vos acontece?

              Não sei se colocarei a loiça de porcelana melhor e os copos de cristal ou se colocarei a loiça do dia a dia e copos de vidro.

              Não quero que as pessoas se sintam incomodadas, faço sentido??:hehe:
              Eu sou o tomas07

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                EducadoraLisa (08-10-2010)Olá!

                Hoje estou um bocadinho nostálgica... foi o último dia no antigo trabalho, segunda vou entrar com o pé direito. e fiquei comovida....

                Algumas mamãs dos meus meninos puseram-me a chorar e ainda me ofereceram montes de flores... a minha casa parece uma florista

                Para além disso os meus meninos ofereceram-me um quadro com as suas fotos e mãos estampadas... adorei!

                Apesar de estar feliz com a mudança foram mais de 2 anos a ver aquelas crianças a crescer... ajudei-os a andar, a falar e acompanhei uma grande fase da vida deles... estou :crying:

                O bolo de chocolate foi feito para levar para as minhas colegas na despedida e é uma delicia apesar de não ser tão bom como aquela receita que continuo à procura...


                Ohhh Lisa, é super normal o que estás a sentir!



                Ainda para mais com os teus meninos, como lhes chamavas!...



                Vais ver que na próxima semana, vais ter novos meninos, e que vai correr tudo bem!



                Ânimo, e boa sorte para o teu novo trabalho!



                :smooch:




                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Nunca comi borrego mas há dias encontrei uma recita que tenho vontade de experimentar... na receita é preciso carne de borrego picada, onde posso comprar? Que parte do borrego? Ajudem-me pois não faço ideia...





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    sofiatomas (08-10-2010)



                    Esta receita é muito identica à minha, mas costumo colocar um pouco de couve flor para ficar mais aveludada.



                    Obrigado pela sugestão.



                    Mas agora surgiu-me uma duvida...se calhar parva.



                    é o seguinte, as vezes parece-me que quando aprumo muito as coisas as pessoas parece que ficam intimidadas. não vos acontece?



                    Não sei se colocarei a loiça de porcelana melhor e os copos de cristal ou se colocarei a loiça do dia a dia e copos de vidro.



                    Não quero que as pessoas se sintam incomodadas, faço sentido??:hehe:


                    Sim, é verdade. Há pessoas que não se sentem à vontade... também sinto isso, quando faço um jantar mais caprichado. Mas eu faço na mesma.

                    Tenho gosto nisso, e tento colocar toda a gente à vontade.



                    Em relação ao 2º prato, também estou de acordo que o faças pois não é uma carne que muitas pessoas apreciem. Eu opto por não dizer o que é, e depois de comerem gostam.



                    Só uma coisa, se eu fizesse um 2º prato, optaria por peixe, talvez um bacalhau. Assim, até pode haver pessoas que quiram experimentar os 2.




                    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      EducadoraLisa (08-10-2010)Nunca comi borrego mas há dias encontrei uma recita que tenho vontade de experimentar... na receita é preciso carne de borrego picada, onde posso comprar? Que parte do borrego? Ajudem-me pois não faço ideia...


                      No blogue tens um empadão de borrego... comprei a carne no talho e eles picaram. Em empadão não se sente MESMO o sabor a borrego.




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        sofiatomas (08-10-2010)

                        Mas agora surgiu-me uma duvida...se calhar parva.



                        é o seguinte, as vezes parece-me que quando aprumo muito as coisas as pessoas parece que ficam intimidadas. não vos acontece?



                        Não sei se colocarei a loiça de porcelana melhor e os copos de cristal ou se colocarei a loiça do dia a dia e copos de vidro.



                        Não quero que as pessoas se sintam incomodadas, faço sentido??:hehe:
                        Olha Sofia, é normal queremos ter tudo bonito, agradável, com tudo do melhor, para as nossas visitas!

                        Ainda para mais se é família do marido! :hehe:



                        Eu recebo as visitas com os melhores pratos, talheres e copos!

                        Uma mesa bonita, fica sempre bem!



                        Um arranjo, umas bebidas para receber as pessoas, um bom ambiente é o que se pretende oferecer!


                        Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                        A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          Tá na minha hora, meninas! :P



                          Resto de um excelente dia, fiquem em casa a mimar os vossos filhos e marido, com este tempo não vale a pena ir para lado nenhum!



                          O meu maridão já ligou a dizer que quer ver um filme enroscadinho no sofá comigo!



                          E nem ele sabe que vai ter direito a entradinhas! ehehehhe



                          :smooch: para todas e até amanhã!



                          P.S. Madrinha com este movimento no PB, está visto que o fim do filme ficou para amanhã! :lol:


                          Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                          A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Suserra (08-10-2010)Tá na minha hora, meninas! :P



                            O meu maridão já ligou a dizer que quer ver um filme enroscadinho no sofá comigo!





                            P.S. Madrinha com este movimento no PB, está visto que o fim do filme ficou para amanhã! :lol:


                            Aproveita que isso vai acabar...

                            Com que então rapaz... Quando foi do meu filho, foi mesmo muito difícil escolher nome para ele... Não gosto de dar nomes sem uma "justificação" ou história por trás... :P
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              PipocaeMiguel (08-10-2010)
                              sofiatomas (08-10-2010)





                              Mas agora surgiu-me uma duvida...se calhar parva.



                              é o seguinte, as vezes parece-me que quando aprumo muito as coisas as pessoas parece que ficam intimidadas. não vos acontece?





                              Não sei se colocarei a loiça de porcelana melhor e os copos de cristal ou se colocarei a loiça do dia a dia e copos de vidro.







                              Não quero que as pessoas se sintam incomodadas, faço sentido??:hehe:






                              Sim, é verdade. Há pessoas que não se sentem à vontade... também sinto isso, quando faço um jantar mais caprichado. Mas eu faço na mesma.



                              Tenho gosto nisso, e tento colocar toda a gente à vontade..




                              vocês calem-se lá que as pessoas de família às vezes em vez de estarem caladas, querem ser agradáveis e não dar trabalho, mas se as convido como é óbvio que vou ter trabalho, mas se não quisesse não convidava, certo??....já não é a primeira vez que ponho guardanapos de pano e depois começam a recolher os guardanapos todos da mesa, que não é preciso, que depois tenho trabalho a lavar e que se limpam aos de papel...é com cada desfeita...sei que não é por mal, mas enfim....outra: faço bolonhesa com alho francês misturado, o meu filho começa a reclamar que não gosta das "coisas" que a carne tem e uma pessoa de família que nem vou dizer quem foi sai-se com esta: mete-lhe ketchup que assim fica mais fácil de ele comer e com molhinho....era BOLONHESA (ketchup na bolonhesa)...e cheia de molho....que eu feita parva tapei o tacho e a carne fartou-se de largar água...é só pérolas....querem mais? uma fulana uma vez foi a minha casa jantar e passados uns tempos foi de novo, disse que eu limpo demais a cozinha todos os dias, que não era preciso limpar tanto....querem mais???eu ficava aqui a noite toda....sogros e pais chegarem a minha casa para jantar e porem-se com a conversa: a gente à noite nem come, é só sopa e fruta e um queijinho fresco que à noite já não podemos comer muito....a sério....já me estou a enervar só de estar a contar LOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL beijocas



                              PS - sabem como acabam todos os jantares cá em casa???com pais e sogros a fugirem porta fora com o argumento que "vocês têm de deitar as crianças" e eu e o J. feitos parvos a olharmos um para o outro e a dizermos: mas a gente não quer ir deitar as crianças....sentem-se....e eles: "mas já é tarde, vamos embora"....enfiiiiiiiiiiimmmmmmm

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                mãede3 (09-10-2010)



                                vocês calem-se lá que as pessoas de família às vezes em vez de estarem caladas, querem ser agradáveis e não dar trabalho, mas se as convido como é óbvio que vou ter trabalho, mas se não quisesse não convidava, certo??....já não é a primeira vez que ponho guardanapos de pano e depois começam a recolher os guardanapos todos da mesa, que não é preciso, que depois tenho trabalho a lavar e que se limpam aos de papel...é com cada desfeita...sei que não é por mal, mas enfim....outra: faço bolonhesa com alho francês misturado, o meu filho começa a reclamar que não gosta das "coisas" que a carne tem e uma pessoa de família que nem vou dizer quem foi sai-se com esta: mete-lhe ketchup que assim fica mais fácil de ele comer e com molhinho....era BOLONHESA (ketchup na bolonhesa)...e cheia de molho....que eu feita parva tapei o tacho e a carne fartou-se de largar água...é só pérolas....querem mais? uma fulana uma vez foi a minha casa jantar e passados uns tempos foi de novo, disse que eu limpo demais a cozinha todos os dias, que não era preciso limpar tanto....querem mais???eu ficava aqui a noite toda....sogros e pais chegarem a minha casa para jantar e porem-se com a conversa: a gente à noite nem come, é só sopa e fruta e um queijinho fresco que à noite já não podemos comer muito....a sério....já me estou a enervar só de estar a contar LOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL beijocas



                                PS - sabem como acabam todos os jantares cá em casa???com pais e sogros a fugirem porta fora com o argumento que "vocês têm de deitar as crianças" e eu e o J. feitos parvos a olharmos um para o outro e a dizermos: mas a gente não quer ir deitar as crianças....sentem-se....e eles: "mas já é tarde, vamos embora"....enfiiiiiiiiiiimmmmmmm


                                'Pera lá, essa descrição é da tua casa ou da minha? :hehe:




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X