Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    E como já acabaram as festas e a maioria das que me de deram ajuda no meu topico de desespero postam neste topico, cá fica o balanço da minha desgraça

    No Natal o marido encarregou-se do bacalhau e eu fiz pudim frances (que foi a desgraça ja descrita, apesar de sabor estar bom), leite creme queimado, aletria, rabanadas da vinho, farofias (sugestao vossa) e uma torta de claras coberta com chocolate. Ao almoço comemos anho assado que é um prato corrente ca em casa.




    No ano novo comprei massa folhada e fizemos pasteis de chaves. Os restinhos foram para folhadinhosde salsicha. O prato principal foi o soufle de bacalhau! De sobremesa pao de lo de ovar e leite creme. A meio da semana tinha tido ca uns amigos para jantar e feito aletria outra vez. O almoço foi leitao assado feito pelo marido mas nao ha fotos.



    Correi bem! O pior foi mesmo o pudim! Obrigada a todas!

    Beijinhos
    Rute

    PS A proxima "desgraça" vai ser a festa de anos do piolho em Fevereiro. Mas ainda nao pensei em nada, nem sequer em quem ca vem!
    O pudim está ai na foto não esta? No cantinho em baixo?! Se é até está engraçado!! O que importa é estar bom de sabor. Os nossos filhotes fazem anos quase no mesmo dia!! Vais ver que vai correr bem! Eu vou aventurar-me na pasta americana. (para quem acompanha e se lembra ele queria o bolo da vila moleza, até à semana passada... Agora é o mickey... Ao menos é mais fácil, ufa!!)
    Esse soufle de bacalhau tem muito bom aspecto! Como fazes? É que bacalhau é muito apreciado pelos homens lá de casa, filhote e marido, já não sei mais o que inventar!!

    beijocas






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • eu vou experimentar o bolo de cenoura e vou juntar-lhe a rala da casca de 1 laranja, obg mio!!! pa quem nao tem bimba como eu, nao é mais facil dar um "entalão" nas cenouras antes de as triturar?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        Quem me dera bimbar... O meu marido diz que a "panela" não o convence!!
        No entanto vou tentar a actifry... Também gostava!

        Beijocas!
        Convence-o a ver uma demonrtaçao da "panela" ao vivo e a cores em casa em que te fazem o jantarinho...e vais ver ele a mudar de ideias!!
        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

        Comentar


        • Eu nao sei porque é que ela insiste em chamar "desgraça" a estas maravilhas...até babei a olhar para o pao de ló de ovar...Nunca consegui fazer nenhum que me saisse bem...nem com a receita maravilha da nossa SU...
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • O pudim esta na foto sim. ficou pequenino porque bati demais a massa e nao cabia na forma. Fiquei a saber que nao se pode bater bem!

            A receita do soufle tirei daqui : http://pt.petitchef.com/receitas/o-m...hau-fid-512360 com pequenas modificaçoes. Ah e o bechamel foi o marido que fez que lhe dai melhor que a mim.

            150gr de bacalhau cozido limpo de peles e espinhas e uma posta pequena de pescada (era um pouco mais de bacalhau e um lombo ultracongelado de pescada)
            30 g de margarina (usei azeite)
            15 g de farinha
            1,5 dl de leite frio
            2 ovos
            sal, pimenta e noz moscada q.b.
            1 cebola pequena
            3 queijos ralados

            Fazer um bechamel (cebola picada refogada na gordura, polvilhar com a farinha e juntar o leite frio mexendo sempre ate engrossar). Retire do lume e junte o peixe esmagado com um garfo e o bacalhau picado. Temperar e juntar as gemas, mexendo bem. juntar a mistura de 3 queijos.
            À parte bata as claras em castelo firme e junte-as ao preparado envolvendo suavemente. Levar ao forno num pirex untado (eu usei desmoldante), previamente aquecido a cerca de 200º. Deixe cozer cerca de 20 a 25 minutos e sirva de imediato.

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Convence-o a ver uma demonrtaçao da "panela" ao vivo e a cores em casa em que te fazem o jantarinho...e vais ver ele a mudar de ideias!!
              Já tentei já... Ele está como o marido da Sónia em relação à MFP, diz que gasta muita electricidade!! Ando a tentar convence-lo...
              Em relação À actrify encontrei um blog com muitas receitas, com montes de ideias, ando a mostrar para ver se o convenço... Mas tem de ser uma de cada vez...






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Receita do sufflé de bacalhau assim na ordem do imediato!!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  Eu nao sei porque é que ela insiste em chamar "desgraça" a estas maravilhas...até babei a olhar para o pao de ló de ovar...Nunca consegui fazer nenhum que me saisse bem...nem com a receita maravilha da nossa SU...
                  Porque as coisas nao saem exactament como eu quero... Mas tens razao correu bem!

                  Este pao de lo é daqueles quase sem farinha que se tem mesmo de comer de colher. É desses que gostas? Nao tem mesmo nada que saber é so deixar bater muito bem e nao queimar no forno. este ate o deixei cozer mais do que devia porque o bebecas quis mamar mas mesmo assim ficou cheio de ovos moles dentro! Como tem pouca farinha...

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                    Receita do sufflé de bacalhau assim na ordem do imediato!!
                    esta dois posts acima do teu! Mais imediato nao se pode!

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                      esta dois posts acima do teu! Mais imediato nao se pode!
                      LOL isto é que é eficiencia!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Já tentei já... Ele está como o marido da Sónia em relação à MFP, diz que gasta muita electricidade!! Ando a tentar convence-lo...
                        Em relação À actrify encontrei um blog com muitas receitas, com montes de ideias, ando a mostrar para ver se o convenço... Mas tem de ser uma de cada vez...
                        Pois mas nao...a bimby consome pouquissimo!! Menos que uma placa electrica!
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Chefa estou tentando ligar e está com o telefone interrompido...páhhhhh!
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Pois mas nao...a bimby consome pouquissimo!! Menos que uma placa electrica!
                            Está bem está... Agora convence um eng.º electrotécnico disso...
                            E ele até é todo dado as tecnologias...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Está bem está... Agora convence um eng.º electrotécnico disso...
                              E ele até é todo dado as tecnologias...
                              Pahhh nao me faças ir virar a bimby de cabeça para baixo para ver a potencia daquilo...pera aí...ja voltei!!
                              Diz la oa sôr engenheiro que a bimba co,some de potença máxima 1500W!! Quanto é que consome a placa electrica que tens aí em casa?? Vai la vira-la de cabeça parabaixo!! LOl
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                                Pahhh nao me faças ir virar a bimby de cabeça para baixo para ver a potencia daquilo...pera aí...ja voltei!!
                                Diz la oa sôr engenheiro que a bimba co,some de potença máxima 1500W!! Quanto é que consome a placa electrica que tens aí em casa?? Vai la vira-la de cabeça parabaixo!! LOl
                                É a gás...






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X