Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia giras!!!
    Lótus fantasticos esses teus cabazes de natal!!! Imagino os sortudos todos contentes a provar só coisinhas boas!!!
    A alface frisada de que falas é a mais usada aqui na belgica. A salsa a que nos estamos habituados eles chamam salsa de folha lisa.
    Eu por acaso nao gosto muito da frisada pois acho que tem menos aroma e sabor...mas as vezes nao encotro da outra...
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Olá meninas!!

      Então Evian, o teu momento nespresso?!
      O meu PA foi umas bolachinhas de água e sal com o meu doce de kiwi (ficou mesmo bom) e um iogurte de cereais. Para acompanhar o café uma bolachinha húngara. Gosto tanto de hungaras, um dia vou atrever-me a fazer, ou algo do género! Comi tanto quando estava grávida que o meu filho, hoje em dia, adora também! Será que influenciou?!

      Bem, tantas especiarias!! Eu só agora é que estou a aventurar-me nas especiarias porque até agora era tudo normal!
      Rbalmeid, também estou a pensar fazer o mesmo na minha varanda... Estou para ir à Jardiland há algum tempo para comprar as sementes. Também tenho de ver qual a melhor altura para plantar cada uma delas. E vou plantar morangos! Já vi que se dão bem em vasos, por isso vou experimentar. (é agora em janeiro/fevereiro que se plantam).

      O jantar de ontem ficou muito bom, acredito que o feijão preto da susana seja muito bom, mas o meu também estava delicioso. Por acaso estava a servir-me e a olhar (pensar) que o molho estava bem espesso e o sabor estava bom.
      Para hoje vai sair pescada cozida com todos (vou fazer a mais para amanhã fazer farrapo velho de pescada), não é a minha comida preferida mas o meu filho adora, adora peixe cozido! É estranho mas é verdade! Ah, e para ele, o peixe cozido tem de ter nabo! Ele adora nabo cozido!

      Bem lindas, beijocas!!






      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
        olá meninas!!

        Não é a minha comida preferida mas o meu filho adora, adora peixe cozido! é estranho mas é verdade! Ah, e para ele, o peixe cozido tem de ter nabo! Ele adora nabo cozido!

        Bem lindas, beijocas!!
        - - - sortuda! - - -

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          - - - sortuda! - - -
          Ele adora qualquer tipo de peixe. Quando ele anda a comer pior, faço peixe e pronto, assunto resolvido!
          Sabes, ele no inverno passado estave muitas vezes doente e o pediatra aconselhou a tirá-lo do infantário dois meses, para estabilizar, então, como não podia ficar sempre com ele por causa do meu emprego, ele ficou com o meu pai que está reformado. Conclusão, o meu pai adora peixe e como cozinhava só para ele e para o meu filhote fazia muitissimas vezes peixe, então passou a adorar! E acreditas que, por ele ir com o avô à peixaria comprar, conhece os peixes!! Distingue na perfeição cada um!

          beijocas!






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            Estou tao cansada....mas tao cansada...
            Tenho o salmao no forno. L;a consegui arranjar o molho de ostras!
            Onde andará a SU?
            Pipoca, cadê tu???
            Cheguei!

            O M. já está novamente a adoecer




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
              Cheguei!

              O M. já está novamente a adoecer
              já consideraste dar-lhe qq coisa homeopática para reforçar o sistema imunitário? Dpois de tanto tempo doente, ele deve estar debilitado... se quiseres posso dar-te o nome do xarope que dou aos meus: Sírope du Pére Michel (encomendo na farmácia) e gosto bastante dos resultados, é especialmente indicado para problemas respiratórios. Bjinhos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                Cheguei!

                O M. já está novamente a adoecer
                Oh, Pipoca isso é que é mau...
                Sabes, o meu M. tem um vasto curriculo de infecções respiratórias e afins, com direito a penicilinas e internamento, e sabes o que está a fazer-lhe mesmo muito bem?! Ir semanalmente à piscina. Noto uma diferença incrivel. Houve um dia que a ranhoca começou a aparecer e eu cheia de medo poderei ele não ir nessa semana, mas digo-te, foi e veio de lá sem ranhoca nenhuma! O pediatra tinha aconselhado pelos vapores e porque, a ver vamos, é uma forma de fazer "ginástica respiratória"... Desde que fique bem sequinho e agasalhado antes de sair pra rua depois da piscina... Para já estou contente, espero não me desiludir!!

                Beijocas!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                  Cheguei!

                  O M. já está novamente a adoecer
                  Paaaaa nao acreditoooooo! Poças para isto pah!!
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • Exacto, podes dar-lhe qq coisa homeopatico...um tb muito bom é o xarope de propólis. De qq forma se esse que a pocafinha indicou é para problemas respiratorio tu tenta...
                    beijinho
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                      Exacto, podes dar-lhe qq coisa homeopatico...um tb muito bom é o xarope de propólis. De qq forma se esse que a pocafinha indicou é para problemas respiratorio tu tenta...
                      beijinho
                      este que falei tb tem por base a propolis quem me indicou foi a dra Elisa Narciso cá do fórum e já há 2 invernos que o dou aos miudos continuamente e eles deixaram de adoecer.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Oh, Pipoca isso é que é mau...
                        Sabes, o meu M. tem um vasto curriculo de infecções respiratórias e afins, com direito a penicilinas e internamento, e sabes o que está a fazer-lhe mesmo muito bem?! Ir semanalmente à piscina. Noto uma diferença incrivel. Houve um dia que a ranhoca começou a aparecer e eu cheia de medo poderei ele não ir nessa semana, mas digo-te, foi e veio de lá sem ranhoca nenhuma! O pediatra tinha aconselhado pelos vapores e porque, a ver vamos, é uma forma de fazer "ginástica respiratória"... Desde que fique bem sequinho e agasalhado antes de sair pra rua depois da piscina... Para já estou contente, espero não me desiludir!!

                        Beijocas!
                        Eu vou inscrever o meu agora. Não que tenha problemas respiratórios, felizmente, mas porque acho que lhe vai fazer bem o desporto (mais tarde), o convivio e a adaptação ao meio aquático.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                          este que falei tb tem por base a propolis quem me indicou foi a dra Elisa Narciso cá do fórum e já há 2 invernos que o dou aos miudos continuamente e eles deixaram de adoecer.
                          Viste a minha massage?

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Pipoca!! Andas ai?!!

                            Fui agora ao blog e deparo-me com um bolo que bem podia ser o do meu filho!! É que lá o convenci a ser a festa do Mickey que ele adora e estou a matutar um bolo de aniversário do Mickey e deparo-me com o teu!! Simples, com pasta americana como eu queria, colorido e aproveitaste os bonecos, ele tem todos posso apoderar-me deles!! E para finalizar, o meu piolho também é Miguel e vai fazer 3 anos!!
                            Acho que vou inspirar-me no teu, posso?! É que a outra ideia que tive era fazer 3 bolos redondos dando a forma da cara do Mickey (não arranjo forma) e cobrir com pasta americana fazendo a cara do boneco... Mas aceito sugestões e ideias!

                            Beijocas

                            Ah, será a 1ª vez que trabalho com pasta americana e já tenho todas as dicas para principiantes dadas pela mgtbgm!!
                            Claro que sim, Ana! Se precisares de ajuda envia mail, pois nem sempre posso vir aqui...




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Ola meninas!
                              E receitas boas para aproveitamento de claras? (sem ser molotof, farófias e suspiros)

                              Comentar


                              • Bolo de claras?
                                Pavlova?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X