Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    La venho eu meter a colherada :-)
    Por baixo da pasta de acucar pode ser qualquer coisa menos chantily (creme de pasteleiro, doce d ovos, geleia, etc).
    Tem de ser uma camada muito fininha.
    Subscrevo Eu fiz doce de ovos, cá em casa o marido devora tudo o que leve doce de ovos :P




    A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

    Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

    Comentar


    • Bom dia!
      Depois de uma noite terrivel e de uma manhã atribulada (fui levar o M. à escola e ainda não entrei na rotina para tratar de 2 de manhã e com os olhos fechados) aqui estou com a M. ao colinho cheia de cólicas... só queria dormir 2h seguidas!
      Ontem fiz o meu primeiro bolo depois de ser mãe a dobrar. Algo muito simples e muito fofinho. Bolo de manteiga.
      Beijocas à mãe de 3 que tem sido um doce, à Su, à presidenta (como está o G.?) e as melhoras do filhote da pocafinha.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
        Bom dia!
        Depois de uma noite terrivel e de uma manhã atribulada (fui levar o M. à escola e ainda não entrei na rotina para tratar de 2 de manhã e com os olhos fechados) aqui estou com a M. ao colinho cheia de cólicas... só queria dormir 2h seguidas!
        Ontem fiz o meu primeiro bolo depois de ser mãe a dobrar. Algo muito simples e muito fofinho. Bolo de manteiga.
        Beijocas à mãe de 3 que tem sido um doce, à Su, à presidenta (como está o G.?) e as melhoras do filhote da pocafinha.
        Não sei se conheces a banheira shantala. Dizem que para as cólicas faz maravilhas.
        Eu tenho e usei ainda durante uns bons meses, o meu nunca teve cólicas e por isso não sei se ajuda. O que ajudava era ao intestino a funcionar...tinhamos cada surpresa no banho!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
          Não sei se conheces a banheira shantala. Dizem que para as cólicas faz maravilhas.
          Eu tenho e usei ainda durante uns bons meses, o meu nunca teve cólicas e por isso não sei se ajuda. O que ajudava era ao intestino a funcionar...tinhamos cada surpresa no banho!!!
          Eu tenho uma banheira normal que também funciona. Mal a coloco lá dentro ela acalma. Mas por vezes é tão longa a crise que não a posso ter sempre no banho... ate porque está frio e receio que se constipe. Acho que vou mandar vir o Infacol que fez maravilhas no M.... Obrigada pela sugestão




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
            Eu tenho uma banheira normal que também funciona. Mal a coloco lá dentro ela acalma. Mas por vezes é tão longa a crise que não a posso ter sempre no banho... ate porque está frio e receio que se constipe. Acho que vou mandar vir o Infacol que fez maravilhas no M.... Obrigada pela sugestão
            Pipoca,

            Só para dizer que o Infacol já se vende em Portugal, mas cá chama-se Infacalm.

            Comentar


            • Olá olá!

              Madrinha, só consegues cá vir, quando eu não estou, mas fico feliz por saber que consegues ter um tempinho para nós!

              Depois duma barrigada de lombo com castanhas, estou pronta para mais uma tarde de trabalho!!!!
              Não é que tenha muita vontade! eheheh
              Melhor dizendo, a vontade não é nenhuma!

              Beijocas boas, da tua afilhada, e as melhoras para as cólicas da Pipoca mais nova!
              Ultima edição por Suserra; 15-11-2010, 16:05.


              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • Obrigadinha pela receitinha do buter cream Vou esperimentar fazer.
                Pipoquinha o meu G. está melhorzinho e hoje foi trabalhar...mas continua a ter dores....anda a fazer massagens num fisioterapeuta para despistar a possibilidade de ter sido espasmos musculares...se nao melhorar tem de refazer exames...
                Quanto as colicas dos piolhos eu usei colimil e funcionou lindamente.
                estive a ver uns videos no you tube e para aí 90% da malta usa butercream por baixo da pasta de acucar. Mas tb ja fi com doce...
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                  Pipoca,

                  Só para dizer que o Infacol já se vende em Portugal, mas cá chama-se Infacalm.
                  A sério?! Que boa noticia! Obrigada!




                  A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                  Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                  Comentar


                  • Encontrei esta receita de butercream...Mas as minhas buscas ainda continuam pois sei que ha um com cream cheese

                    Receita: Buttercream básico
                    Para fazer uma receita de buttercream básica, você irá precisar de:

                    - 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
                    - 6 a 8 xícaras de açúcar de confeiteiro (peneirado)
                    - 1/2 xícara de leite
                    - 1 colher de chá de essência de baunilha

                    Bata na batedeira a manteiga , por cerca de 2 a 3 minutos, até que ela fique cremosa e macia. Acrescente 6 xícaras de açúcar de confeiteiro, o leite e a essência batendo em velocidade baixa e desligue quando a mistura ficar clara e fofa. Caso queira deixar mais consistente, adicione aos poucos as outras 2 xícaras de açúcar, até alcançar o ponto desejado.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
                      A sério?! Que boa noticia! Obrigada!
                      Sim, vi um anúncio na semana passada numa revista de puericultura. Salvo erro, foi na Crescer.

                      Comentar


                      • Encontrei
                        Buttercream de Cream Cheese
                        Este tem sabor um pouco menos acentuado de manteiga, e a textura tão boa quanto, além de aceitar ingredientes mais ácidos, como suco de limão.

                        3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
                        90 g de cream cheese em temperatura ambiente
                        1 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro

                        Coloque a manteiga e o cream cheese numa vasilha grande. Bata em velocidade baixa por 30 segundos até formar um creme fofo. Desligue a batedeira e acrescente o açúcar. Volte a bater em velocidade baixa até o açúcar incorporar - cerca de 1 minuto (de novo, eu preferi misturar "na mão"). Aumente a velocidade para média e bata até formar um creme fofo e brilhante.

                        Essa é a textura para ambos depois de bater: um creme bem firme.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Bom dia alegria!!!!
                          Cumé??? que se faz hoje aí nessas cozinhas???
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Bom dia!

                            Por aqui comem-se restos. E se não houvesse restos acho que seria pizza :P O tempo é escasso...

                            E por falar em tempo... fui! Vou levar o M. à escola. Sair com os 2 é uma aventura




                            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                            Comentar


                            • Bom dia Presidenta e Madrinha!

                              Cá estou eu em mais um dia de trabalho!

                              Logo, vou fazer filetes de pescada, com arrozinho de legumes!

                              Então e agora ninguém deixa pequeno almoço?!?!?!?
                              ihihihihiihi


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Suserra Ver Mensagem
                                Bom dia Presidenta e Madrinha!
                                Cá estou eu em mais um dia de trabalho!
                                Logo, vou fazer filetes de pescada, com arrozinho de legumes!
                                Então e agora ninguém deixa pequeno almoço?!?!?!?
                                ihihihihiihi
                                Bom dia!
                                Como sois boas moças deixo-vos um nesquik e pão de soja (feito com aquelas farinhas preparadas do continente, muito bom mesmo)!
                                Bom apetite

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X