Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
    Aqui vão:

    serve-te
    uau!!! eu eu!!! regressámos agora do circo e vou ter q enfardar sopa aos miudos!!! estão com a barriga cheia de pipocas!

    Comentar


    • Lisa, fazes a massa em casa? Podes deixar a receita?
      Já experimentei aquelas bases congeladas do Pingo Doce mas sinceramente não me convenceram... :S
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Lisa, fazes a massa em casa? Podes deixar a receita?
        Já experimentei aquelas bases congeladas do Pingo Doce mas sinceramente não me convenceram... :S
        A Ana Reis deixou aqui em tempos uma receita que eu já testei e aprovei!
        Aqui vai:
        1 chávena de água
        1 colher de chá de alho
        2 colheres de chá de queijo ralado
        2 colheres de sopa de azeite
        1 colher de chá de sal
        1 colher de sopa de açúcar
        3 chávenas de farinha
        2 colheres de chá de fermento de padeiro

        Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem e seleccionar o programa amassar. Quando terminar, estender a massa e pincelar com azeite e colocar queijo ralado por cima. Picar com um garfo e deixar repousar 40m. Levar ao forno pré aquecido por 5 ou 10m. Retirar e cobrir com os ingredientes desejados. Levar ao forno por mais 8m.

        Comentar


        • pocafinha também chega para ti

          A receita da massa é:
          300ml agua
          450gr farinha t55 (eu usei de centeio por isso ficou mais escura)
          1 pac de fermento de padeiro em pó
          2 c. sopa azeite
          uma pitada de sal

          Eu costumo fazer a massa na Máquina de Fazer Pão mas também dá para misturar tudo e amassar à mão.
          Depois é só rechear com os ingredientes a gosto... eu costumo usar restos de carnes, salsichas, atum, e desta vez até morcela pus...





          O meu atelier.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
            A Ana Reis deixou aqui em tempos uma receita que eu já testei e aprovei!
            Aqui vai:
            1 chávena de água
            1 colher de chá de alho
            2 colheres de chá de queijo ralado
            2 colheres de sopa de azeite
            1 colher de chá de sal
            1 colher de sopa de açúcar
            3 chávenas de farinha
            2 colheres de chá de fermento de padeiro

            Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem e seleccionar o programa amassar. Quando terminar, estender a massa e pincelar com azeite e colocar queijo ralado por cima. Picar com um garfo e deixar repousar 40m. Levar ao forno pré aquecido por 5 ou 10m. Retirar e cobrir com os ingredientes desejados. Levar ao forno por mais 8m.
            Eu experimentei esta receita mas não gostei de ter o sabor do alho na massa.





            O meu atelier.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
              Eu experimentei esta receita mas não gostei de ter o sabor do alho na massa.
              Também depende da quantidade usada.....digo eu! Eu achei que tinha ficado muito fofinha e muito saborosa...gostos

              Comentar


              • é tudo uma questão de gosto... eu só estranhei porque gosto imenso daqueles pães com manteiga de alho e estava com ideia de ficar algo parecido...





                O meu atelier.

                Comentar


                • nós usamos a massa fresca do Pingo Doce para pizza e gostamos....beijos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                    nós usamos a massa fresca do Pingo Doce para pizza e gostamos....beijos
                    também já experimentei, é prática e boa para ter sempre em casa mas continuo a preferir fazer...





                    O meu atelier.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                      Colocar os ingredientes na cuba por esta ordem e seleccionar o programa amassar. Quando terminar, estender a massa e pincelar com azeite e colocar queijo ralado por cima. Picar com um garfo e deixar repousar 40m. Levar ao forno pré aquecido por 5 ou 10m. Retirar e cobrir com os ingredientes desejados. Levar ao forno por mais 8m.
                      Nunca me tinha lembrado desta de levar a base a cozer um pouco antes de juntar o "enchimento" da pizza. Pizza deve ser daquelas coisas que só a mim me sai mal. Ou massa preta e dura que nem pedra e ingredientes frios, ou massa crua e ingredientes queimados. Falha-me sempre qualquer coisa LOL faço no microondas em função forno. Há seguramente um ano que não faço pizza em casa.

                      Tenho de experimentar.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                        também já experimentei, é prática e boa para ter sempre em casa mas continuo a preferir fazer...
                        nunca experimentei fazer pizza em casa, mas temos sempre uma pizza daquelas frescas do pingo doce q são ótimas para um desenrascanço de ceia para adultos (qd o marido chega tipo 11 da noite do trabalho) gosto mto daquelas pizzas e das lasanhas e das refeições prontas particularmente o frango de caril!

                        Comentar


                        • A minha mae fazia pizza em casa, digo-vos aquilo crescia parecia um bolo.
                          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                          Lavores dos Babinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                            A minha mae fazia pizza em casa, digo-vos aquilo crescia parecia um bolo.
                            Uma vez feita gulosa andei a procura da receita de massa pan pizza, tipo a da pizza hut (fofinha, alta e gordurosa cof cof) e aquilo cresceu tanto mas tanto. Tinha à vontade uns 3 dedos só de massa.

                            Eu a massa da bimby não gosto e ainda não descobri nenhuma que aprovasse. Tenho de tentar esta que deixaram aqui ontem.

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Eu já fiz uma dada pela mgtbgm. Lembras-te qual era mgtbgm? e era divinal, apesar de ter feito com falta de fermento padeiro penso eu.
                              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                              Lavores dos Babinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por babinhas_1 Ver Mensagem
                                Eu já fiz uma dada pela mgtbgm. Lembras-te qual era mgtbgm? e era divinal, apesar de ter feito com falta de fermento padeiro penso eu.
                                Tu adoras todas as receitas que te dou heheheheh
                                Devia ser a que eu fazia. É muito mais simples e mais "normal". Tipo água, farinha, fermento, sal e azeite!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X