Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

    Aqui estou eu fora de horas!:w00t:



    Massas, eu também adoro al dente! Tem de ser, se for muito cozido já não sabe bem… Eu adoro massas… adoro!!O esparguete tem de ser inteiro e quanto maior melhor!



    O marido é esquisito quanto baste… não gosta muito de legumes, não gosta muito de peixe… agora já começa a comer sopa…. Tem de se habituar a comer de tudo!



    Agora temos algo em comum, que é gostar de experimentar coisas novas! Já aprendeu comigo, porque quando namorávamos era só o básico de carnes, arroz e massas… mais nada! Agora já come lentilhas a couscous

    Não me considero esquisita, a única coisa que comi que gostei mas não volto a comer é carne de cavalo. Foi num jantar em casa de uns amigos dos meus pais. Tinha 16 anos. Quando me disseram que carne era fartei-me de chorar… também não consigo provar javali, faz-me confusão. Também não gosto de banana crua, assada adoro!



    Hoje ( ou será ontem? :hehe o jantar foi carapau grelhado, com legumes salteados e salada de tomate. Quandoi ía tirar foto vai a bateria da máquina abaixo… e logo agora que eu estou pró nisto das fotos…

    Suserra as tuas respostas:

    Quando tirei a foto ao bacalhau, foi gozo o jantar todo… não foi só o marido, foi a mãe, o irmão… enfim. Agora diz que posso fazer um livro de receitas…

    Raramente o sirvo. Depende das situações. E ele a mim. Eu não gosto que me sirvam, nem à minha mãe deixava.



    E agora pergunto eu: o que vão fazer para amanhã ( hoje ) almoço e jantar? O marido quer ir a um jantar de aniversário de uns amigos, mas eu não quero deixar a filha outra vez com a minha mãezinha, e quero fazer tortellini …



    Desculpem o testamento… entusiasmei-me!

    Beijinhos



    Beijinhos

    Comentar


    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

      Ontem o meu jantar foi:

      Ovo estrelado com puré de batata e salada de tomate :hehe:

      Soube tão bem...

      Hoje ainda não tirei nada do congelador...

      Deêm uma dica, tenho:

      peitos de frango

      frango inteiro

      lombos de salmão

      dourada

      lombo de porco

      carne picada





      O meu atelier.

      Comentar


      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

        Suserra (23-07-2009)Uma perguntinha para as meninas que tiram fotos aos pratos!!!



        Olhem lá o que dizem os vossos maridos, acompanhantes, namorados, amantes de vocês andarem de :camera: em punho na cozinha????



        É apenas por curiosidade, pois o meu no início não achava grande piada, mas ontem até foi ele que me isse, depois de lhe servir o prato:



        -"Não vais tirar foto, boneka?"

        (Boneka é um dos 5000 nomes carinhosos que ele me chama! :love: Ai, ai!)

        Já agora e vocês também servem os vossos respectivos?

        Eu sirvo sempre o meu maridão, já sei como gosta, de quanto gosta, e de como gosta tudo molhadinho!

        Estou a falar do prato com molho, ai, onde essas cabeças andam.... :lol:
        Bom dia.



        Só tirei uma vez fotos a algo que tinha feito e o M. disse logo olha lá pra quê a foto, raio da mulher tem com cada pancada.. a mulher é maluca... lol



        Sou eu que sirvo, pois ele é desastrado como o caraças já a comer é o que é... e quanto menos tiver pra limpar mais depressa vou pro pé dele
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

          PipocaeMiguel (23-07-2009)
          Sepintas (23-07-2009)Suzinha..

          Então vou responder-te...sou eu q quase sempre o sirvo...

          Qto as fotos, ao principio tirava sem ele ver pq qdo ele descobriu q eu andava num forum fartou-se de gozar comigo!!!

          Agora de vez em qdo tiro e ele vê e diz logo:

          Mais uma foto para a Pipoca'???
          :lol: O teu marido sabe que eu existo? Muito bom! O meu sabe que vocês existem mas nomes...:hehe:


          Aí mulher habitua-te pois és mais conhecida que o Papa... o meu poe-se logo a pipoca da paparoca boa...lol
          O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
          Lavores dos Babinhos

          Comentar


          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

            EducadoraLisa (24-07-2009)Ontem o meu jantar foi:

            Ovo estrelado com puré de batata e salada de tomate :hehe:

            Soube tão bem...

            Hoje ainda não tirei nada do congelador...

            Deêm uma dica, tenho:

            peitos de frango

            frango inteiro

            lombos de salmão

            dourada

            lombo de porco

            carne picada


            Bom tens muito por onde escolher mas eu pessoalmente cominha uma dourada grelhada...... ou salmão.
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

              Hj o comer vai ser espectacular....



              O maridao pediu, para o jantar, batata cozida com ovo e sardinhas em tomate (emlatado) e eu como não gosto nada dakilo vou comer uns douradinhos no forno com salada e/ou arroz.
              O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
              Lavores dos Babinhos

              Comentar


              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                Bom dia, meninas! :P



                Obrigada pelas respostas, é bom saber destas pequenas coisas que todas nós vivemos!



                Bom, e em relação ao maridão conhecer o forum, ele conhece, comecei a cá vir, quando decidimos ter filhotes, e acabei por descobrir o "nosso" cantinho!

                Em relação a vocês todas, sabe de pequenas historietas que acontecem, e sabe os vossos nomes verdadeiros, e não os nicks!



                E ontem fui a casa da sogra jantar barriguinhas grelhadas com salada de alface, delícias do mar, tomate, cebola, pimento e azeitonas!

                E hoje para o jantar vou fazer panadinhos com arroz de tomate!

                Foi o mais que tudo que pediu! :hehe:

                Chamo panadinhos porque gosto dos panados pequenos, tirei do congelador 3 costoletas do cachaço, cortei-as ao meio e vou fazer 6 metades panadas!


                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                Comentar


                • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                  Pois o meu jantar vai ser umas espetadas de vitela que comprei no Pingo Doce. Têm um aspecto mesmo delicioso. Depois conto de são boas...
                  TOMÁS e ANDRÉ são a minha vida ...

                  Comentar


                  • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                    Olá a todas.

                    Sue, aquela tua receita do bacalhau, ontem deu uma ideia e como tinha peitos de frango, fiz uma receita parecida, mas com os respectivos peitos.

                    Ficaram deliciosos...

                    Pipoca , fiz a queijada de laranja e ficou mt boa, mas a gelatina é q não ficou por cima, envolveu a queijada, não sei pq

                    As bochechas de porco é q não são fáceis de encontrar, mas já falei no talho onde costumo comprar a carne, e o Sr, disse-me q possivelmente só congeladas...
























                    Comentar


                    • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                      sami (24-07-2009)Olá a todas.



                      Pipoca , fiz a queijada de laranja e ficou mt boa, mas a gelatina é q não ficou por cima, envolveu a queijada, não sei pq



                      As bochechas de porco é q não são fáceis de encontrar, mas já falei no talho onde costumo comprar a carne, e o Sr, disse-me q possivelmente só congeladas...


                      Sami, não aconselho bochechas congeladas... já as congelei cá em casa e a consistência fica muito diferente. Há alguns talhos que aceitam encomendas (é o caso do meu). Há alguma carne (neste caso as bochachas) que dá mais trabalho (têm de desmanchar a cabeça do porco :w00t: ) e que não é muito lucrativa porque as pessoas desconhecem e a primeira reacção é de "nojo". Por isso os talhos muitas vezes não querem ter.... mas alguns aceitam encomendas.



                      Em relação há queijada eu costumo fazer uma coisa. Enrolo papel duro e coloco por baixo das "abas" (bordos) da queijada. Depois levo com muito cuidado ao frigorifico para não entornar a gelatina.




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                        alguem e servida de feijao frade, atum em agua e ovo cozido...



                        bom almoço
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                          olá ninas,



                          ontem saiu carapau grelhado e hoje não sei. surpresa, façoa nos de casada por isso vou ver o que me espera. a sobremesa sirvo eu

                          Comentar


                          • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                            Susana/Diogo (24-07-2009)olá ninas,

                            ontem saiu carapau grelhado e hoje não sei. surpresa, façoa nos de casada por isso vou ver o que me espera. a sobremesa sirvo eu
                            Parabéns pelos anos de casada!

                            Quando dizes que vais ver o que te espera significa que ele é que te vai fazer o jantar???

                            E a sobremesa é na mesa, ou na cam........ :blush:?


                            Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                            A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                            Comentar


                            • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                              Ora bem almocei uma sopinha muito boa, não admira, fui eu que a fiz!



                              E já comecei a orientar o jantar!



                              Descongelei as costoletas do cachaço:





                              Cortei-as em metades e temperei com alho, louro, sal grosso, piri-piri, molho inglês, noz moscada, pimenta branca e preta e oregãos, tudo regado com um limão:







                              Logo vou panar os 6 e fazer o arrozinho de tomate bem molhadinho, que o meu homem adora!


                              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                              Comentar


                              • RE: Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

                                Suserra (24-07-2009)
                                Susana/Diogo (24-07-2009)olá ninas,

                                ontem saiu carapau grelhado e hoje não sei. surpresa, façoa nos de casada por isso vou ver o que me espera. a sobremesa sirvo eu
                                Parabéns pelos anos de casada!

                                Quando dizes que vais ver o que te espera significa que ele é que te vai fazer o jantar???

                                E a sobremesa é na mesa, ou na cam........ :blush:?


                                jantar fora ou ele a cozinhar

                                a sobremesa depois logo se vê onde é servida:w00t:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X