Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pipoca!! Andas ai?!!

    Fui agora ao blog e deparo-me com um bolo que bem podia ser o do meu filho!! É que lá o convenci a ser a festa do Mickey que ele adora e estou a matutar um bolo de aniversário do Mickey e deparo-me com o teu!! Simples, com pasta americana como eu queria, colorido e aproveitaste os bonecos, ele tem todos posso apoderar-me deles!! E para finalizar, o meu piolho também é Miguel e vai fazer 3 anos!!
    Acho que vou inspirar-me no teu, posso?! É que a outra ideia que tive era fazer 3 bolos redondos dando a forma da cara do Mickey (não arranjo forma) e cobrir com pasta americana fazendo a cara do boneco... Mas aceito sugestões e ideias!

    Beijocas

    Ah, será a 1ª vez que trabalho com pasta americana e já tenho todas as dicas para principiantes dadas pela mgtbgm!!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Epa esse jantarinho parece-me muito apetitoso....fiquei com vontade de feijao preto tb...
      Formas com a cara do mickey com certeza haverá na "Isto faz-se". Eles têm tudo!
      Ainda nao decidi o que fazer para o jantar...estou ca com uma falta de inspiraçao...
      Mas se calhar vai ser aproveitamentos e faço uma pasta com salmao...
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Epa esse jantarinho parece-me muito apetitoso....fiquei com vontade de feijao preto tb...
        Formas com a cara do mickey com certeza haverá na "Isto faz-se". Eles têm tudo!
        Ainda nao decidi o que fazer para o jantar...estou ca com uma falta de inspiraçao...
        Mas se calhar vai ser aproveitamentos e faço uma pasta com salmao...
        Não há... Só há o cortador...
        Vi na net que havia na venca ou lá como se chama, uma loja tipo la redoute, mas também já não há. No ebay tem, mas são pequeninas, 10cm, e tem de queques. Por isso há que inventar!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • moçoilas!!!!!

          notícia de última hora: o shaker de panquecas já cá canta!
          cadê o boneco do altifalante?

          e é agora q vcs dizem: ei, q esta já está a bater mal

          ehhhhhhhhhhhhhhhhh
          ou mt me engano, ou nem sequer vou gostar daquilo, mas já agora quero experimentar e como aquilo é só juntar leite, não há desculpas de falta de tempo, certo?

          se ficar adepta, acabo por (mais tarde) fazer uma receita caseira; isto é só o "tira teimas"

          anareis - diz lá se os bonequinhos não eram bons p ajudar a demonstrar o nosso estado de espírito?
          desmancha prazeres, estes admin

          Comentar


          • Olá a todas
            já não escrevo há imenso tempo mas quando posso ainda venho cá dar uma leitura e vou ao manjar.

            ora eu tb fazia o feijão preto de lata até casar com um filho de brasileiro. então a sogra ensinou-me a receita e o segredo para o molho ficar espesso.
            coloco um saco de feijão preto de molho 1 dia. depois numa penela faço um bom refugado só com cebola. Depois de estar clarinha coloco chouriço de carne, bacon, bocadinhos de costela e frango (no brasil usam a carne de cavalo seca).
            Logo de seguida coloco o feijão e a água que usei para demolhar o mesmo.
            Para o molho ficar grosso o segredo é que quando estiver a ferver e já com pouca calda, deitar água fria. com a diferença de temperatura o feijão estala e que faz ter aquela caldinha gostosa.
            eu sei que isto para um jantar de semana é trabalhoso mas se fizeream um panelão, dá para depois congelar em doses individuais e o feijão quanto mais aquecido melhor.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Susana/Diogo Ver Mensagem
              Olá a todas
              já não escrevo há imenso tempo mas quando posso ainda venho cá dar uma leitura e vou ao manjar.

              ora eu tb fazia o feijão preto de lata até casar com um filho de brasileiro. então a sogra ensinou-me a receita e o segredo para o molho ficar espesso.
              coloco um saco de feijão preto de molho 1 dia. depois numa penela faço um bom refugado só com cebola. Depois de estar clarinha coloco chouriço de carne, bacon, bocadinhos de costela e frango (no brasil usam a carne de cavalo seca).
              Logo de seguida coloco o feijão e a água que usei para demolhar o mesmo.
              Para o molho ficar grosso o segredo é que quando estiver a ferver e já com pouca calda, deitar água fria. com a diferença de temperatura o feijão estala e que faz ter aquela caldinha gostosa.
              eu sei que isto para um jantar de semana é trabalhoso mas se fizeream um panelão, dá para depois congelar em doses individuais e o feijão quanto mais aquecido melhor.
              Bem, não há nada melhor do que ter a receita directamente da "fonte"!! Por acaso ando numa de cozer o feijão em casa, para além de ser mais saudável é bem mais barato (ex. comprei um kg de feijão manteiga por 1.50€, quando uma lata de 250g do cozido costuma custar cerca de 0.70€). Vou experimentar fazer assim o feijão preto, deve ficar muito bom! Obrigado pela partilha!!






              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

              Comentar


              • Já agora meninas,

                Ando numa de especiarias e de ervas aromáticas! É um corredor que visito sempre no supermercado para ver o que me falta! E vocês, quais as especiarias e ervas que mais usam e com que fins?! Para tirar umas ideias!!

                beijocas






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Olá olá!

                  Vim dar uma beijoca a todas, e reparei que esteve por aqui a minha Susanita!

                  Madrinha do Nuorte, carago! eheheh

                  Espero que estejas bem, e as restantes meninas também!

                  Aproveito para dizer que gostei da ideia dos 3 bolos redondos para fazer a cara do Mickey!
                  E já agora em casa a nível de especiarias não falta a pimenta preta, oregãos, ervas de provence, louro em folha (do verdadeiro, não é de compra), noz moscada, piri piri, colorau, e ainda uso para temperar saladas, uma mistura da margão que adoro!

                  Vou tomar uma banhoca, com o meu bebé! ehehhe

                  Inté!


                  Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                  A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                  Comentar


                  • Bom, anareis, ainda bem q te chegaste "à frente"

                    eu ia dizer isso: sem desfazer a receita da anareis...

                    é q é essa a diferença q eu noto, precisamente; ainda na véspera de natal comi na minha sogra feito pela minha cunhada e tb tinha carnes fumadas, mas...o molho é mt líquido em comparação com o q se come em restaurantes

                    então eu imaginei q faltava algum truque e como vcs por aqui são craques, onde mais é q eu ia perguntar?

                    tenho q agradecer então à susana/diogo a simpatia q afinal nem tem passado aqui e postou só p nos deixar esta fabulosa dica!!!!

                    só me resta experimentar p dar o meu veredicto...mas, não, não vai ser já
                    mas prometo q qd fizer faço assim p ver se a receita comprova

                    Comentar


                    • Especiarias e ervas, costumo usar:

                      oregãos (massas, pizzas, frango)
                      coentros (peixe, marisco)
                      poejo (arroz de tomate)
                      manjericão (massas)
                      tomilho (peixe assado ou ao vapor)
                      alecrim (carnes assadas)
                      gengibre fresco (compotas, bolos, bolachas, arroz árabe)
                      açafrão (arroz árabe)
                      noz moscada (compotas, bolos, bolachas, puré de batata, carnes, chocolate quente)
                      colorau (carne porco)
                      cravinho (compotas, bolos, bolachas)
                      canela (bolos e sobremesas em geral, compotas, chocolate quente, caril)
                      cardamomo (compotas e bolachas, chá)
                      pimenta rosa/preta (bifes, compotas)

                      e de momento não me ocorre mais nenhuma

                      Lembrei-me de outra: cebolinho fresco, gosto em saladas e no peixe ao papelote, e em molhos com base de iogurte
                      Ultima edição por miosotis; 11-01-2011, 18:10.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Já agora meninas,

                        Ando numa de especiarias e de ervas aromáticas! É um corredor que visito sempre no supermercado para ver o que me falta! E vocês, quais as especiarias e ervas que mais usam e com que fins?! Para tirar umas ideias!!

                        beijocas
                        eu gosto de salsa, bastante e uso da biológica (a mamã tem! e já agora erva cidreira tb)
                        gosto mt de oregãos, coentros, louro (tb biológico), outra coisa de folhas fininhas, acho q é tomilho e estragão tb tenho mas não uso mt
                        isto ervas aromáticas; agora especiarias
                        não dispenso o açafrão no arroz à valenciana, pimenta preta, branca, pimentão doce, tb gosto mt de noz moscada (ex. molhos e puré) e tb tenho neste momento malaguetas verm/verdes, mas pq a mamã deu e só estou a usar um bocadinho de cada vez no arroz de polvo (gosto q fique picantinho)
                        bjs

                        Comentar


                        • Eu cá gosto de :

                          Oregaos
                          Pimenta preta
                          Pimenta de 5 cores
                          Coentros
                          Alecrim
                          Cravinho
                          Canela
                          Louro
                          Ervas da Provença
                          Mistura para grelhados
                          Caril
                          Colorau
                          Gengibre
                          Tomilho
                          salsa
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Ui nessa das especiarias eu tambem entro:

                            Ca em casa ha:

                            Pimenta branca moida
                            Pimenta preta preta
                            Pimenta jamaica moida
                            Mistura de pimentas em grao
                            Pimenta verde em grao
                            Pimenta rosa em grao
                            Coentros frescos congelados
                            Tomate seco no frigorifico
                            Coentros em semente moidos
                            Cominhos em grao
                            cominhos moidos
                            Alecrim seco
                            Tominho seco
                            Oregaos secos
                            Cravinho
                            Canela em pó
                            Canela em pau
                            Louro
                            Ervas da Provença
                            Caril
                            Mistura para tandori
                            Mistura marroquina para peixe
                            Tomilho seco
                            mostarda em grao
                            salsa seca
                            pimentao doce
                            pimetao picante
                            estragao seco
                            cardamomo
                            alho em po
                            curcuma moida (açafrao das indias)
                            noz moscada moida
                            eneldo seco
                            manjericao seco

                            O açafrao verdadeiro assim como o gengibre so compramos quando se faz algo que o leve, assim como o cebolinho fresco. Fresco tambem costumamos ter salsa e claro alho.

                            Quando viviamos no Porto e tinhamos varanda tinha-nos uma floreira com salsa (gigante italiana que tem umas folhas enormes) e outra com cebolinho, um arbusto de tomilho e na epoca vasos de manjericao. Era tao bom vir buscar as ervas fresquinhas...

                            Ah, deixai-me ressalvar que o dono da cozinha ca por casa é o marido! Ele gosta de cozinhar e atrteve-se muito. É ele que compra as especiarias e as coisas esquisitas, nao eu!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá a todas!

                              Eu não sou muito dada a especiarias, mas por aqui usa-se:
                              - Louro em folha natural;
                              - Louro em pó;
                              - Pimenta branca moída;
                              - Pimenta preta em grão;
                              - Cominhos moídos;
                              - Orégãos secos;
                              - Salsa de folha seca;
                              - Salsa fresca da minha Mãe (no Pingo Doce há agora uma nova variedade de salsa à venda, que é a salsa frisada - tipo a alface);
                              - Pau de canela;
                              - Canela moída
                              Receitas da Lótus

                              Comentar


                              • Ah! Já agora, mostro-vos as coisinhas que fiz no Natal para oferecer.
                                São algumas fotos, mas estou tão contente com o resultado que adoro mostrar
                                Espero que gostem





























                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X