Inserido Inicialmente por AnaGL
Ver Mensagem
Comunicação
Collapse
No announcement yet.
slot_topleaderboard_post
Collapse
Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca
Collapse
X
-
Miosotis, lembraste de termos falado do doce de tangerina (amargava no final?!)? Fui toda contente entregar um frasco à pessoa que me tinha dado o montão de tangerinas e adoraram! Eu a pensar que não iam gostar por amargar... Conclusão, desta vez apanharam 10kg de tangerinas (da miuda) e vão dar-me para fazer mais uns frasquinhos de doce para eles e queria fazer um bolo para mim! Vi que fizeste no fim de semana, ficou bom?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por AnaGL Ver MensagemFoi a AnaReis que deixou a receita sim Eu ainda não me aventuro muito. O máximo que faço é colocar um pouco de doce de morango no fundo. São aliás os meus preferidos. Mas ando a evitar fazê-los assim porque eu adoro iogurtes, e ainda gosto mais dele com o doce, e depois levava o fim de semana a alimentar-me a iogurtes hehe
No segundo link que a Pipoca deixou tem uns de morango mentolado que deve ser delicioso!! Será que se encontra menta fresca nos hiper?
Arranjas a menta junto às ervas aromáticas, normalmente vem num canudinho, ao pé da hortelã.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemMiosotis, lembraste de termos falado do doce de tangerina (amargava no final?!)? Fui toda contente entregar um frasco à pessoa que me tinha dado o montão de tangerinas e adoraram! Eu a pensar que não iam gostar por amargar... Conclusão, desta vez apanharam 10kg de tangerinas (da miuda) e vão dar-me para fazer mais uns frasquinhos de doce para eles e queria fazer um bolo para mim! Vi que fizeste no fim de semana, ficou bom?
Fiz uma receita que saiu na revista do jornal I na semana passada. A receita original era de queques de tangerina com amendoa mas eu estava com preguiça e fiz antes em bolo, e como não tinha amendoa usei avelã. Se quiseres logo posso copiar a receita para aqui.
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemLol, eu adoro compota de tangerina e laranja amarga mas a maior parte das pessoas não gosta. Lá em casa ninguém gosta a não ser eu, mais fica
Fiz uma receita que saiu na revista do jornal I na semana passada. A receita original era de queques de tangerina com amendoa mas eu estava com preguiça e fiz antes em bolo, e como não tinha amendoa usei avelã. Se quiseres logo posso copiar a receita para aqui.
Não te importas de depois pôr a receita? Tenho muitas nozes e avelãs também para utilizar!
Em relação ao bolo que postei de manhã, é mesmo muito bom. Adorei o crocante de nozes que fica! As nozes ficam caramelizadas e envolvidas no cacau que depois na cozedura derrete... Ai que já me estou a babar! Nunca mais chega a hora do lanche para comer uma fatia!!
Comentar
-
Presidenta, estou a "morrer" de sono... vou deitar-me daqui a pouco.
Se estiver tranquilo quando acordar venho até aqui e pode ser que dê para falarmos
Obrigada!
(E por aí?)
A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS
Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemNa máquina do pão nunca fiz. A compota de laranja é a única que eu faço no tacho, as outras faço na bimba. Isto porque eu ponho as partes brancas num saco de gaze dentro do tacho enquanto a compota coze e na bima não posso fazer isso porque as lâminas desfazem o saco. Essas partes brancas são ricas em pectina e dão mais consistência à compota. Depois no fim tiro fora.
Também gosto da compota de laranja com cascas; fervo uma casca durante 3 ou 5 minutos e depois corto-a em tiras muito fininhas e junto no tacho da compota. Não pode ter partes brancas.
Tirando isto, gosto de brincar um bocado com especiarias. Acho que a laranja combina particularmente bem com gengibre, ou com noz-moscada e primenta-rosa, por exemplo. Mas isto já vai um bocado do gosto de cada um.
Para terminar, o único conselho que dou é que faças com açúcar branco porque fica mais laranjinha e mais bonita.
Obrigada
Comentar
-
Bem, a MFP já cá está! Comprámos a Selecline do Jumbo
Aproveitei e comprei uns pacotes de preparados para pão, comprei da Nacional porque os da Branca de Neve são só de 500g e o kg fica mais caro. Comprei Pão Caseiro, Pão Rústico e Pão Brioche.
Com o Pão Caseiro, vou fazer bolinhas normais para comermos com manteiguinha ao pequeno-almoço.
Com o Rústico, acho que a primeira experiência vai ser fazê-los com chouriço.
Com o Brioche, vou fazer bolinhas e vou ainda experimentar fazer uma pasta de côco e fazer pães de Deus.
Só queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
E outra coisa: faz assim tanta diferença a máquina ter 1 ou 2 pás? Em quê? A minha só tem uma...
Um beijinho a todas e estou aqui a babar para a bicha :P
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemSó queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
Comentar
-
Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver MensagemBem, a MFP já cá está! Comprámos a Selecline do Jumbo
Aproveitei e comprei uns pacotes de preparados para pão, comprei da Nacional porque os da Branca de Neve são só de 500g e o kg fica mais caro. Comprei Pão Caseiro, Pão Rústico e Pão Brioche.
Com o Pão Caseiro, vou fazer bolinhas normais para comermos com manteiguinha ao pequeno-almoço.
Com o Rústico, acho que a primeira experiência vai ser fazê-los com chouriço.
Com o Brioche, vou fazer bolinhas e vou ainda experimentar fazer uma pasta de côco e fazer pães de Deus.
Só queria perguntar uma coisa: já li, aqui no PB, algures, que há quem não coloque a totalidade da farinha preparada e substitua por farinha normal. Quem já fez? E como se faz? Que farinha se utiliza, com ou sem fermento?
E outra coisa: faz assim tanta diferença a máquina ter 1 ou 2 pás? Em quê? A minha só tem uma...
Um beijinho a todas e estou aqui a babar para a bicha :P
Olha, a minha também só tem uma pá, nesse aspecto não posso dar garnde ajuda. A tua faz pão até 1kg? A minha é tefal, mas a normal e dá perfeitamente porque com tanta variedade de pão, eu gosto de fazer de 750g para acabar logo e experimentar outro!!
Em relação às farinhas, eu nunca junto farinha às farinhas preparadas... Nunca testei, mas aconselho-te a experimentares as farinhas marca jumbo (adoro a de pão rústico) e as do continente (gosto mais da de brioche desta marca do que as de marca mesmo!), é uma grande falha do pingo doce não ter farinhas preparadas de marca própria... Vê lá se metes a cunha! Mas existem milhares de receitas de pão pela net... A tua MFP traz livrinho de receitas? Experimenta fazer também seguindo uma receita, o pão fica também muito muito bom!
Comentar
-
MAninas estou toda entupida e com uma dor nos olhos que até me salta metade do cerebro pelo nariz!!!
A minha MFP tem 2 pas...nao sei a diferença...
Para o jantar vai ser a pedido do mais novo frango exotico com ananas e arroz basmati...nas suas palavras: aquela carninha com molho amarelo e ananas com arroz branco...Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas
Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia
Comentar
-
Inserido Inicialmente por evian Ver MensagemPara o jantar vai ser a pedido do mais novo frango exotico com ananas e arroz basmati...nas suas palavras: aquela carninha com molho amarelo e ananas com arroz branco...
Comentar
-
Inserido Inicialmente por miosotis Ver MensagemEu. Eu substituo metade da farinha preparada por farinha normal. Não acrescento mais fermento e fica bom na mesma. Mas nunca usei essas da Nacional e da BN, só usei do Lidl e do Continente (adoro o Pão de Soja do Continente).
Comentar
-
Inserido Inicialmente por anareis Ver MensagemOlá ! Benvinda ao maravilhoso mundo das MFP!
Olha, a minha também só tem uma pá, nesse aspecto não posso dar garnde ajuda. A tua faz pão até 1kg? A minha é tefal, mas a normal e dá perfeitamente porque com tanta variedade de pão, eu gosto de fazer de 750g para acabar logo e experimentar outro!!
Em relação às farinhas, eu nunca junto farinha às farinhas preparadas... Nunca testei, mas aconselho-te a experimentares as farinhas marca jumbo (adoro a de pão rústico) e as do continente (gosto mais da de brioche desta marca do que as de marca mesmo!), é uma grande falha do pingo doce não ter farinhas preparadas de marca própria... Vê lá se metes a cunha! Mas existem milhares de receitas de pão pela net... A tua MFP traz livrinho de receitas? Experimenta fazer também seguindo uma receita, o pão fica também muito muito bom!
Ai o Jumbo também tem farinhas? Olha, eu toda lampeira a comprar farinhas e só meti os olhos nas da Nacional e da Branca de Neve LOL
Comentar
slot_bottomleaderboard_post
Collapse
Comentar