Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    O meu programa normal acho que demora 3horas. A minha maquineta é do Lidl, de uma pá. Mas eu sou uma esquisitinha, só acho piada ao pão quentinho. Depois só marcha em torrada
    O meu programa normal também é 3h para um pão de 900gr.

    Comentar


    • Ah! Nem vos contei!

      Há pouco experimentámos os iogurtes. Pareciam bem solidificados mas, depois de mexer, ficaram quase líquidos!
      Ia tendo um ataque! O que terá corrido mal? Terei de pôr mais leite em pó? Será que foi por não ter aquecido o leite? Eles estiveram a fermentar das 00h30 até por volta das 9h45...
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Ah! Nem vos contei!

        Há pouco experimentámos os iogurtes. Pareciam bem solidificados mas, depois de mexer, ficaram quase líquidos!
        Ia tendo um ataque! O que terá corrido mal? Terei de pôr mais leite em pó? Será que foi por não ter aquecido o leite? Eles estiveram a fermentar das 00h30 até por volta das 9h45...
        Eu ponho sempre um copinho de iogurte (do que utilizo para a receita dos iogurtes) quase cheio de leite em pó e amorno o leite... Mas a Mio acha que tem a ver com a qualidade do leite uma vez que os dela ficam solidos e ela não usa leite em pó. Eu uso leite meio gordo pingo doce...

        (um aparte do PD, descobri este fim de semana que fica mais barato comprar uma embalagem de 1 duzia de ovos do que 2 de meia dúzia... a diferença são 0.30€, ainda é bastante!)






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          (um aparte do PD, descobri este fim de semana que fica mais barato comprar uma embalagem de 1 duzia de ovos do que 2 de meia dúzia... a diferença são 0.30€, ainda é bastante!)
          Pois fica!!! Eu comprava sempre as de dúzia mas entretanto desapareceram por uns meses e só havia as de meia dúzia. Ontem, enquanto trabalhava, voltei a passar as de dúzia e fiquei toda contente, porque a diferença é grande!

          Quanto aos iogurtes, vou então passar a usar uma medida do copo do iogurte de leite em pó. Os próximos vão ser os das tarteletes
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Quanto aos iogurtes, vou então passar a usar uma medida do copo do iogurte de leite em pó. Os próximos vão ser os das tarteletes
            Vais ver que ficam deliciosos os das tarteletes! Eu gosto de juntar as de morango!
            Ontem fiz os iogurtes de morango, mesmo com morangos, pus no frigorifico ontem À noite. Amanhã mostro a foto para veres como ficam!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Ah! Nem vos contei!

              Há pouco experimentámos os iogurtes. Pareciam bem solidificados mas, depois de mexer, ficaram quase líquidos!
              Ia tendo um ataque! O que terá corrido mal? Terei de pôr mais leite em pó? Será que foi por não ter aquecido o leite? Eles estiveram a fermentar das 00h30 até por volta das 9h45...
              Eu não ponho leite em pó e ficam bem. Uso Vigor gordo.
              Mas pode ter sido outra coisa. Onde tens a iogurteira? Tem que estar num sitio estável e não pode trepidar enquanto os iogurtes estão a fazer. Até hoje só me aconteceu os iogurtes talharem uma vez e foi porque eu tinha a bimba ao lado a fazer sopa ao mesmo tempo. Tens que pôr a iogurteira num sitio onde não estorve e não lhe mexas mais até ao fim do tempo.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Mas pode ter sido outra coisa. Onde tens a iogurteira? Tem que estar num sitio estável e não pode trepidar enquanto os iogurtes estão a fazer. Até hoje só me aconteceu os iogurtes talharem uma vez e foi porque eu tinha a bimba ao lado a fazer sopa ao mesmo tempo. Tens que pôr a iogurteira num sitio onde não estorve e não lhe mexas mais até ao fim do tempo.
                Também já ouvi que resulta colocar um pano por cima por causa da luz... Que também interfere... Será mito?!






                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  O meu programa normal acho que demora 3horas. A minha maquineta é do Lidl, de uma pá. Mas eu sou uma esquisitinha, só acho piada ao pão quentinho. Depois só marcha em torrada
                  Cá em casa é igual, mas eu adoro pão torrado. O "padeiro" faz sempre o mesmo, é metade farinha normal e metade integral, não usa desses pré-preparados.
                  Confesso aqui uma coisa, eu adoro côdea e descasco o pão todo lol, seja quentinho ou para torrar, adoro a côdea com manteiga

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    A minha dá para pão de 750 a 900g, chega muito bem porque cá em casa, e quando eu estou (eu divido-me muito entre a minha casa e a do Namorado), só somos 2
                    Ai o Jumbo também tem farinhas? Olha, eu toda lampeira a comprar farinhas e só meti os olhos nas da Nacional e da Branca de Neve LOL
                    Assim não poupas prá bimby

                    Comentar


                    • Ui que estou no meu momento alto do dia!! A hora do lanche e uma fatia do bolo do Starbucks!!
                      Só é pena as noticias do meu piolho não serem animadoras... Continua com febre mesmo com o ben u ron de 6h em 6h... Montes de tosse e expectoração... Acho que me aguarda uma ida ao hospital






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        Também já ouvi que resulta colocar um pano por cima por causa da luz... Que também interfere... Será mito?!
                        Não sei, mas por acaso a minha trabalha sempre durante a noite.

                        Comentar


                        • Eu a fazer iogurtes já usei todas as marcas e mais algumas. De iogurte, de leite, de leite em pó. Mas acho que com leite do dia me sai melhor.

                          Este fim de semana fiz com leite Continente, iogurte Danone e leite em pó Primor (deste ainda usei bastante mas nem assim...), 12h na iogurteira e saíram muito líquidos.

                          Para o próximo experimento deixar menos tempo (a maioria das pessoas fala entre 8 a 10h, quantas horas deixam?) e usar leite vigor. Mas nunca consegui fazê-los rijinhos como disse há uns dias. Mas ficam cremosos e muito bons. Os próximos hão-de ser de côco e de morango mentolado.

                          Outra coisa... sabem onde comprar copinhos que dê para usar na iogurteira? Queria ter suplentes, para poder fazer outros enquanto se comem os feitos. Não sei se me estou a fazer entender. Os iogurtes da ariette ficam quase ao mesmo preço da iogurteira

                          Comentar


                          • AnaGL, eu uso leite meio gordo Pingo doce, iogurte de aroma ou cremoso PD e leite em pó da molico e nunca me sairam mal... Mas não faço na iogurteira, faço em banho maria e deixo 8h... Pode ser problema da iogurteira, pode não estar a manter a temperatura... Isso é fundamental para a fermentação...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Eu das primeiras vezes pensei ser da iogurteira. Mas já me saíram umas "fornadas" boas no meio das más e ganho sempre esperança LOL Vou tentar mais umas vezes, senão tenho de contactar a marca porque a iogurteira não tem muito tempo. Espero que os do próximo fim de semana corram bem

                              Editado: Usando iogurte de aroma, os iogurtes tomam gosto do aroma ou não se nota muito?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Eu das primeiras vezes pensei ser da iogurteira. Mas já me saíram umas "fornadas" boas no meio das más e ganho sempre esperança LOL Vou tentar mais umas vezes, senão tenho de contactar a marca porque a iogurteira não tem muito tempo. Espero que os do próximo fim de semana corram bem

                                Editado: Usando iogurte de aroma, os iogurtes tomam gosto do aroma ou não se nota muito?
                                Bates bem os ingredientes? Eu bato sempre com a batedeira para ficar tudo mais consistente...
                                Eu só uso de aroma ou cremoso, detesto naturais, e não ficam a saber. Não se nota nada!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X