Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    O A. tem música na creche, até ao ano passado pagava 15€/mês mas este ano já não pago nada porque a partir dos 3 anos já é curricular. Não quis que ele fosse à piscina com a escola porque ficava a pagar o dobro (!) do que pago, além de que elas não têm tantos cuidados a secar cabelos, ouvidos, etc, porque são muitos meninos.
    Não inscrevi em mais nenhuma actividade porque era tudo caríssimo, o mais barato era a dança educativa que custava 2o ou 25€, salvo erro. O inglês custava também uns 40€ (como a natação) e eu achei que ainda era cedo para introduzir o inglês dado que na altura ele ainda mal falava. Ainda cheguei a ir assistir a uma aula de apresentação e não é que a professora é brasileira? Nada contra, mas acho que para ensinar uma lingua - ainda pra mais com estes preços - a professora deve ser dessa nacionalidade. Ora o meu filho ia aprender inglês com sotaque do brasil? Ou pior, começar a falar português também com sotaque? Ou usar brasileirismos numa altura que ainda está adquirir a linguagem? Não, obrigada. Para o ano pergunto se não há professores ingleses, ou pelo menos portugueses, e só o inscrevo nessa condição.
    Eu queria ter inscrito o M. no inglês, mas pediram-me 50€/mês 1x por semana. Achei muito caro. A minha irmã é prof de inglês e ele passa muito tempo com ela (ela quase sempre vai busca-lo ao inf) e aos poucos ela vai ensinando coisas em inglês, já sabe correctamente os nº até 15, as cores, os animais e o perguntar o nome/responder. Acho importante também... Queria inscreve-lo este ano, mas tem de ser num sitio mais em conta... o que é muito dificil!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Só mudando de piscina, o que não me dá jeito, porque ao fds nos horários que tenho disponíveis é sempre esta monitora. Mas ele chorou sempre desde a 1ª aula, quando ainda nem conhecia a professora, não acho que o problema seja não gostar dela.
      Então o problema não deve ser o professor, no caso a professora. A criança não é patinho d'água Se calhar não gosta mesmo

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mãe Pipoca Ver Mensagem
        Agora que falam nisto no outro dia ri-me sozinha em casa a olhar para a caixa dos ovos. Costumo ter caseiros mas queria fazer bolo e não tinha fui comprar a uma mercearia na rua. Os ovos estavam numa prateleira normal, não estavam no frio ( e acho que nos hipers onde vou tb não estão ) mas quando os vou arrumar, tenho o hábito de os meter sempre no frigorifico, reparo que na caixa diz : depois de comprar conservar no frio. E pensei, mas se na loja não estavam no frio!
        Realmente essa é boa!! Nunca reparei nisso!






        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
          Eu queria ter inscrito o M. no inglês, mas pediram-me 50€/mês 1x por semana. Achei muito caro. A minha irmã é prof de inglês e ele passa muito tempo com ela (ela quase sempre vai busca-lo ao inf) e aos poucos ela vai ensinando coisas em inglês, já sabe correctamente os nº até 15, as cores, os animais e o perguntar o nome/responder. Acho importante também... Queria inscreve-lo este ano, mas tem de ser num sitio mais em conta... o que é muito dificil!
          Eles em pequeninos aprendem muito bem, mas até aos 6 aninhos não lhe devem ensinar muito mais que isso que ele tem aprendido. Até ir para a escolinha se calhar não justifica pagar-me mensalidade. Pede opinião à tua irmã. Mas o inglês é essencial só lhes faz bem

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Nós não vivemos na capital, vivemos no Lado Certo,
            É lá perto!! Mas essa do lado certo tá fixe! Olha eu vivo também no lado certo! É tudo bom é pena não arranjares uma casa boa por menos de 150mil (apartamento). É tipo Foz!






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
              Resumindo, Miosotis, pode ser alguma fobia que o menino tenha e que os professores não estejam a conseguir acompanhar. Será que ele alguma vez ficou mais aflito ou assim e não se sente seguro com o prof?
              Não sei, mas ele ainda só fez meia dúzia de aulas e nem a cabeça molha.
              Geralmente fica a choramingar mas depois acalma-se e até desfruta da aula. Faz o que lhe pedem e quando o vou buscar anda satisfeito a arrumar os brinquedos que estão na água. Mas na última aula chorou o tempo quase todo e pareceu-me (digo pareceu-me porque o bar que é de onde podemos assistir fica um bocado longe da piscina e eu sou pitosga) que a monitora gritou com ele, inclusivé sentou-o na borda da piscina enquanto fazia uns exercicios com os outros. Eu compreendo que é chato tentar ensinar um grupo e ter um puto sempre a chorar mas não admito que gritem com o meu filho. A sorte foi que quando eu cheguei à piscina ele já estava dentro de água novamente e parecia mais calmo, porque se ainda estivesse de castigo na borda da piscina tinha-o ido buscar imediatamente a meio da aula. Ainda vou experimentar mais 1x mas não vou andar a gastar dinheiro para o meu filho andar numa pilha de nervos por causa do raio da piscina.

              Comentar


              • eu por acaso ja tinha reparado..Acho aliás, q foi desde aí q eu comecei a tê-lo sp no frio..dv ter a ver com a temepratura nas lojas?? Sei la... eu tb n sabai q tinha prazo de validade, LOL...descobri recentemente hhiihi
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Eles em pequeninos aprendem muito bem, mas até aos 6 aninhos não lhe devem ensinar muito mais que isso que ele tem aprendido. Até ir para a escolinha se calhar não justifica pagar-me mensalidade. Pede opinião à tua irmã. Mas o inglês é essencial só lhes faz bem
                  Ela acha que aprendem o que ela lhe está a ensinar e aos pouquinho vai ensinando mais. Ela até se prontificou a oferecer as aulas num instituto, mas também por outro lado prefiro que ele vá aprendendo neste sistema descontraido com a madrinha!






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Não sei, mas ele ainda só fez meia dúzia de aulas e nem a cabeça molha.
                    Geralmente fica a choramingar mas depois acalma-se e até desfruta da aula. Faz o que lhe pedem e quando o vou buscar anda satisfeito a arrumar os brinquedos que estão na água. Mas na última aula chorou o tempo quase todo e pareceu-me (digo pareceu-me porque o bar que é de onde podemos assistir fica um bocado longe da piscina e eu sou pitosga) que a monitora gritou com ele, inclusivé sentou-o na borda da piscina enquanto fazia uns exercicios com os outros. Eu compreendo que é chato tentar ensinar um grupo e ter um puto sempre a chorar mas não admito que gritem com o meu filho. A sorte foi que quando eu cheguei à piscina ele já estava dentro de água novamente e parecia mais calmo, porque se ainda estivesse de castigo na borda da piscina tinha-o ido buscar imediatamente a meio da aula. Ainda vou experimentar mais 1x mas não vou andar a gastar dinheiro para o meu filho andar numa pilha de nervos por causa do raio da piscina.
                    Também não se faz... Se o menino choraminga só têm que tentar perceber o que se passa e acalma-lo, ora essa. Realmente se continuar a mostrar que não gosta, que recomece para o ano, ou assim. Gritar com o menino? Francamente

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                      Não sei, mas ele ainda só fez meia dúzia de aulas e nem a cabeça molha.
                      Geralmente fica a choramingar mas depois acalma-se e até desfruta da aula. Faz o que lhe pedem e quando o vou buscar anda satisfeito a arrumar os brinquedos que estão na água. Mas na última aula chorou o tempo quase todo e pareceu-me (digo pareceu-me porque o bar que é de onde podemos assistir fica um bocado longe da piscina e eu sou pitosga) que a monitora gritou com ele, inclusivé sentou-o na borda da piscina enquanto fazia uns exercicios com os outros. Eu compreendo que é chato tentar ensinar um grupo e ter um puto sempre a chorar mas não admito que gritem com o meu filho. A sorte foi que quando eu cheguei à piscina ele já estava dentro de água novamente e parecia mais calmo, porque se ainda estivesse de castigo na borda da piscina tinha-o ido buscar imediatamente a meio da aula. Ainda vou experimentar mais 1x mas não vou andar a gastar dinheiro para o meu filho andar numa pilha de nervos por causa do raio da piscina.
                      Então se calhar o melhor será mesmo parares com as aulas... E depois em Setembro voltas a tentar... Não vale a pena o menino andar stressado com a piscina. Pode não gostar mesmo e pronto!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pocafinha Ver Mensagem
                        olá! falando em actividades extra, adorava pôr os meus na natação e na musica mas não tenho dinheiro para isso, as mensalidades são pelo menos 25 eur e são sempre x2... Na escola têm um extra de ginástica que adoram. Nestes meses de janeiro a julho, como estou a pagar a praia deles não imaginam o que é esticar o dinheiro! mas o Francisco não me deu hipótese, qd enviaram as autorizações da praia para casa, o que ele saltava de alegria: "praia, praia com a Sandra!"...e eu...coração mole lá disse q iam os dois ... (por 145 eur cada um, o inferno!)
                        é vem verdade o q dizes, pocafinha
                        então nesta altura com TUDO a encarecer diariamente e os salários sempre na mesma
                        mas imagino q seja uma dor mm, querer dar-lhes qq coisa e não poder...é triste!!!

                        a minha ainda não entende mt, mas já começa a pedir e
                        eu própria se fosse grátis, gostava q ela fizesse váaarias actividades, mas qd entram os €€€€€€
                        outro dia levei-a a uma aula de babydance, gostar acho q ela até gostou, mas quase não se mexia...
                        ora qd estamos a pagar temos q equacionar a utilidade do dinheiro gasto, e pagar uma coisa p ela supostamente fazer ginástica e ela nem se mexer...eu e o marido falámos e desistimos
                        piscina gostava era q fosse com água termal, tenho termas bem perto, já lá fui e bébés não aceitam e qd vi preços :-O
                        na creche tem musicoterapia (paga por fora), mas eu gostava q ela fizesse algo mais "físico"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                          Fogo... É por ser na capital?! Olha digo-te aqui as municipais têm excelentes condições e bons preços. As creches não sei, não pago! O inf é da minha mãe, mas isso vai acabar no proximo ano lectivo (ela conseguiu passar). Vou pô-lo na pré publica e pagar 32€ por mês! Pela refeição só, das 9h às 15h... Mais um stress pra mim! Tenho medo que ele não se adapte ou que reaja mal... espero que corra tudo bem... Em Agosto vocês aturam os meus desabafos stressados!!

                          sóoooooo
                          eu quero ir viver prá maia, pronto
                          e acho eu q vivo numa aldeia, arrrrrrrr

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                            sóoooooo
                            eu quero ir viver prá maia, pronto
                            e acho eu q vivo numa aldeia, arrrrrrrr
                            Eu acho que vou pagar 21€

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                              é vem verdade o q dizes, pocafinha
                              então nesta altura com TUDO a encarecer diariamente e os salários sempre na mesma
                              mas imagino q seja uma dor mm, querer dar-lhes qq coisa e não poder...é triste!!!

                              a minha ainda não entende mt, mas já começa a pedir e
                              eu própria se fosse grátis, gostava q ela fizesse váaarias actividades, mas qd entram os €€€€€€
                              outro dia levei-a a uma aula de babydance, gostar acho q ela até gostou, mas quase não se mexia...
                              ora qd estamos a pagar temos q equacionar a utilidade do dinheiro gasto, e pagar uma coisa p ela supostamente fazer ginástica e ela nem se mexer...eu e o marido falámos e desistimos
                              piscina gostava era q fosse com água termal, tenho termas bem perto, já lá fui e bébés não aceitam e qd vi preços :-O
                              na creche tem musicoterapia (paga por fora), mas eu gostava q ela fizesse algo mais "físico"
                              Olha era algo que o meu ia adorar! Não é que ele adora dançar?! Mas dança bem! Ele adora estar com a VH1 ligada pra lá a fazer os passos dele. Lembram-se de há tempos haver um concurso de dança na sic? Bem nesse dia eu tinha de tirar a mesa pequenina do centro da sala para ele estar ali à vontade a imitar o que via na tv... Mas na ginástica onde ele anda só aceitam miudos para a dança apartir dos 5 anos. Na altura vejo se ele quer continuar a ginasticar ou passar a dançar!!






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                                sóoooooo
                                eu quero ir viver prá maia, pronto
                                e acho eu q vivo numa aldeia, arrrrrrrr
                                É só 32 porque é só almoço e esse valor é para escalão 5 do abono. Por isso há bem mais barato. Mas se eu quisesse que ele ficasse depois das 15h e antes das 9h pagava 76€. Mas não há essa necessidade, eu deixo-o de manhã e o meu pai vai busca-lo às 15h. Isto se houver vaga porque entram conforme a idade... Eu increvi nas 5 escolas do agrupamento, na sede do agrupamento quase garantiram que ele numa delas há-de entrar! Espero bem que sim, senão será o stress nº 2!!






                                Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X