Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Fica bom para temperar peixe! Aprendi em Marrocos, trouxe de lá uma mistura de especiarias para peixe onde a principal é a cardamomo... E comprovo, fica delicioso!
    Em peixe nunca usei. Já usei foi no arroz basmati. Há um restaurante nepalês a que costumo ir cujo arroz trazia sempre uma vagem de cardamomo e eu de tanto ver aquilo decidi experimentar também.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
      Provei banofie pie pela primeira vez em Londres, mas acho que é receita Italiana. Em restaurantes italianos é usual encontrar-se.
      Eu faço assim:
      - Base do cheesecake (bolacha maria e margarina) e coloco na tarteira;
      - Coloca por cima uma lata de leite condensado cozida:
      - Corto banana às rodelas e espalho enterrando ligeiramente no leite condensado;
      - Bato um ou dois pacotes de natas (consoante o tamanho do pacote), 2 ou 3 folhas de gelatina, junto algum açucar e ponho por cima.
      - Ponho raspas de chocolate e ponho no frio.

      É maravilhoso!
      HUMMMM parece delicioso, talvez no fim de semana consiga experimentar..

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
        Provei banofie pie pela primeira vez em Londres, mas acho que é receita Italiana.
        Eu acho que é mesmo tradicional inglesa, mas chama-se Banofee Pie.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
          Só conhecia a utilização da miosotis!
          Comprei em pó mas havia em grão...
          Essa do peixe desconhecia...que leva mais sabes?
          E gengibre usam? Onde?

          Ah também as sementes de papoila mas também só conheço a sua utilização em bolos.
          O meu cardamomo é em vagem.
          As sementes de papoila só uso em bolos, bolachas e pães.
          O gengibre adoro e uso em várias coisas: caril, arroz, compotas, bolos, bolachas...

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
            Provei banofie pie pela primeira vez em Londres, mas acho que é receita Italiana. Em restaurantes italianos é usual encontrar-se.
            Eu faço assim:
            - Base do cheesecake (bolacha maria e margarina) e coloco na tarteira;
            - Coloca por cima uma lata de leite condensado cozida:
            - Corto banana às rodelas e espalho enterrando ligeiramente no leite condensado;
            - Bato um ou dois pacotes de natas (consoante o tamanho do pacote), 2 ou 3 folhas de gelatina, junto algum açucar e ponho por cima.
            - Ponho raspas de chocolate e ponho no frio.

            É maravilhoso!
            Isto já são doces demais pra experimentar lol...olha se não for antes será nas férias, vou experimentar parece-me bem!

            Comentar


            • ESTOU COM MUITO SONO!!! Tenho dito...
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                Eu acho que é mesmo tradicional inglesa, mas chama-se Banofee Pie.
                Tens razão quanto à escrita erro meu! Mas olha, afinal acho que é Banoffee Pie!
                No google encontro as duas origens!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                  Tens razão quanto à escrita erro meu! Mas olha, afinal acho que é Banoffee Pie!
                  No google encontro as duas origens!
                  Sempre conheci como sendo inglesa. O meu irmão vive em Londres e a ex-namorada fazia muito disso. Isso e banana bread, mas deste não gosto.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Sempre conheci como sendo inglesa. O meu irmão vive em Londres e a ex-namorada fazia muito disso. Isso e banana bread, mas deste não gosto.
                    Como é que é isso? Vou googlar...

                    A outra Ritazza não é pra mim! LOL natas e leite condensado?! Não me parece....






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                      ESTOU COM MUITO SONO!!! Tenho dito...
                      Estou solidária contigo... k vontade de fechar os olhos eu tenho... ainda bem k já é quinta feira mais um dia e meio e estarei mais feliz....

                      Comentar


                      • Ontem o Mike para mim quando iamos no carro: (ele ia a contar-me o que fez na escolinha, como fazemos sempre a caminho de casa)

                        Mãe hoje brinquei às casinhas... Eu era a mãe e o T. era o pai... O nosso filho era um boneco...

                        Filho moderno o meu...






                        Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                        Comentar


                        • pois, e eu tb ..isto de dormir tão pouquinho, da cabo de mim..mas, por incrivel q pareça, estou mais concentrada e atenta hj do q nos outros dias...apenas estou a falar como se tivesse tomado uma dose de calmante para cavalos hihihi
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                            Como é que é isso? Vou googlar...
                            É um bolo de banana, mas eu acho muito massudo. Googla, que te devem aparecer logo imensas receitas. Os ingleses adoram aquilo.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              Ontem o Mike para mim quando iamos no carro: (ele ia a contar-me o que fez na escolinha, como fazemos sempre a caminho de casa)

                              Mãe hoje brinquei às casinhas... Eu era a mãe e o T. era o pai... O nosso filho era um boneco...

                              Filho moderno o meu...
                              loool...acho q se um dia o Lipe contasse isso ao pai, ele tinha um treco hahahaha
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                                ESTOU COM MUITO SONO!!! Tenho dito...
                                abre-me esses olhos e descobre-me p'raí um bolos espectaculares como tu sabes 8-)

                                e eu: 8-O

                                deu p entender???
                                legenda: aiiiii q os benequinhos fazem mta falta, pahhhh
                                oh, sr administradorrrr

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X