Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
    Não vi, mas já sei o que é. Acho que a Samsung até já tem um protótipo duma máquina assim. O conceito teórico não me seduz, mas vou esperar para ver. A única coisa que me desperta realmente interesse é a promessa de não haver shutter-lag (tempo que a máquina demora a fazer a foto) porque de resto acho que para ganharem em foco vão perder no recorte.
    És uma expert! Gosto muito de fotografia também não tenho o teu à vontade!! Herdei uma máquina reflex velhinha do meu avô, não me recordo da marca, mas a lente está queimada... Já tentei procurar onde pudesse substituir a lente mas tá dificil...
    A minha máquina é uma das grandonas, da panasonic uma lumix... estou contente com ela!






    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      És uma expert! Gosto muito de fotografia também não tenho o teu à vontade!! Herdei uma máquina reflex velhinha do meu avô, não me recordo da marca, mas a lente está queimada... Já tentei procurar onde pudesse substituir a lente mas tá dificil...
      A minha máquina é uma das grandonas, da panasonic uma lumix... estou contente com ela!
      Também tenho Lumix.
      Em Lx digo-te onde podes comprar objectivas ou reparar a que tens, mas aí em cima não conheço nada. Mas também depende da marca da máquina e da lente.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
        Olá a todas! Eu me confesso que nunca participei neste tópico mas ando aqui sempre a cuscar as dicas de culinária :-) Posso «penetrar»? Só para dizer duas coisas: para a carne de vaca ficar tenrinha, eu costumo deixar cozer muuuuuuito tempo na panela de pressão, tipo uma hora depois de começar a sair pressão, por causa da Luísa e porque eu também detesto carne de vaca rija. Para a menina (não fixei o nick, sorry) que se partiu a tampinha das pilhas da máquina fotográfica, se não quiseres comprar outra, aconteceu o mesmo à minha e eu resolvi o problema com fita adesiva daquela que se põe por cima das compressas nas feridas, que é muito forte e segura perfeitamente a tampa :-) Claro que tenho de a tirar para mudar as pilhas, mas também não é assim tão frtequentemente (sou da opinião da Mio, o problema deve ser das pilhas) e uma máquina nova ainda custa dinheiro...

        E prontos! Não falo dos meus cozinhados porque estou de dieta e ando à base de sopinhas e saladas e grelhadinhos e coisas assim (embora hoje vou fazer uma asneirita: deram-me uns ovinhos da terra, de galinhas felizes, lol, daqueles com a gema tão cor de laranja que até faz impressão, e tenho de fazer um estrelado que é a minha perdição...)

        Beijinhos

        Elsa
        Obrigada pela dica,agora anda presa com um elástico daqueles que se prende os molhinhos das notas, mas ela é preta e com aquilo à volta...vou experimentar com a fita adesiva, e talvez até compre umas pilhas novas, de qualquer modo mesmo que compre uma nova não vai ser já nem pensar...

        Comentar


        • Elsa benvinda!! Participa mais vezes, não acredito que não tenhas ideias fixolas na tua cozinha!!

          Papoila para a carne ficar bem tenra, na minha opinião, tem de ser cozinha em lume baixo, com pouca água durante pelo menos 1h30... Vias acrecentando a água assim que é necessário...






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Também tenho Lumix.
            Em Lx digo-te onde podes comprar objectivas ou reparar a que tens, mas aí em cima não conheço nada. Mas também depende da marca da máquina e da lente.
            LOL, uma vez clona, clona para sempre!! LOL
            A marca da máquina velhinha não sei, mas a lente é uma leica...






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
              Elsa benvinda!! Participa mais vezes, não acredito que não tenhas ideias fixolas na tua cozinha!!

              Papoila para a carne ficar bem tenra, na minha opinião, tem de ser cozinha em lume baixo, com pouca água durante pelo menos 1h30... Vias acrecentando a água assim que é necessário...
              Ou ser cozinhada na Fussioncook...lol fica tenrinha!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                LOL, uma vez clona, clona para sempre!! LOL
                A marca da máquina velhinha não sei, mas a lente é uma leica...
                Até se me faltou o ar quando li Leica... ia dizer que se a lente é Leica, a máquina também será mas na verdade não me estou a recordar de modelos reflex antigos da Leica. Existem realmente 2 ou 3 corpos reflex da Leica mas são relativamente recentes. A Leica nunca vingou no sistema reflex. Vê lá que marca é a máquina porque podes ter um bom equipamento em casa a apanhar pó, pá.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                  Elsa
                  Papoila para a carne ficar bem tenra, na minha opinião, tem de ser cozinha em lume baixo, com pouca água durante pelo menos 1h30... Vias acrecentando a água assim que é necessário...
                  Mas assim não dá para ser cosinhada na panela de pressão, porque não dá para acrescentar água.
                  Como será que fica melhor, cosinhar em panela de pressão pu em panela normal durante mais tempo?


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                    Até se me faltou o ar quando li Leica... ia dizer que se a lente é Leica, a máquina também será mas na verdade não me estou a recordar de modelos reflex antigos da Leica. Existem realmente 2 ou 3 corpos reflex da Leica mas são relativamente recentes. A Leica nunca vingou no sistema reflex. Vê lá que marca é a máquina porque podes ter um bom equipamento em casa a apanhar pó, pá.
                    A máquina é relamente muito muito antiga, tipo de 1950... Posso confirmar isso, tenho a certeza que a lente é leica sim, eu sempre ouvi o meu pai a chamar à maquina leica! Olha se calhar tenho mesmo uma reliquia! Eu queria muito recuperá-la, sempre gostei da magia das máquinas antigas!

                    Olha já te digo, vou ligar ao meu pai!






                    Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                      Mas assim não dá para ser cosinhada na panela de pressão, porque não dá para acrescentar água.
                      Pois, como eu não tenho panela de pressão LOL, cozinho sempre na panela normal!

                      Saraism, realmente a FC dá muito jeito! Para Setembro lembra-me do aniversário deles e das promções... A Na de junho eu estava fora de férias, ñão deu pra analisar isso!






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                        LOL, uma vez clona, clona para sempre!! LOL
                        A marca da máquina velhinha não sei, mas a lente é uma leica...
                        oh filha e queres melhor?

                        se a lente é leica, manda p a fábrica q é aqui em famalicão!!!!

                        ou não sabias???? queres melhor????

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                          Também tenho Lumix.
                          Em Lx digo-te onde podes comprar objectivas ou reparar a que tens, mas aí em cima não conheço nada. Mas também depende da marca da máquina e da lente.
                          Olá bom dia!

                          Tb tenho uma Lumix... estou muito muito contente com a máquina! O que mais pesou na decisão de comprá-la foi mesmo a lente Leica! Meteu a velhinha Canon a um canto! Tb tenho duas reflex em pleno funcionamento, lá em casa a apanhar pó... mas voltar aos rolos e aos gastos exorbitantes de revelação!?!?! Nahhhh!!!

                          Comentar


                          • Olha Mio, afinal a leica já não está com o meu pai. Essa acabou por ir para sei lá onde, ele já não sabe quem ficou com ela... Mas ele tem outra que era do meu avô, uma werlisa com a lente zeiss... Acho que é isso...






                            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                              A máquina é relamente muito muito antiga, tipo de 1950... Posso confirmar isso, tenho a certeza que a lente é leica sim, eu sempre ouvi o meu pai a chamar à maquina leica! Olha se calhar tenho mesmo uma reliquia! Eu queria muito recuperá-la, sempre gostei da magia das máquinas antigas!

                              Olha já te digo, vou ligar ao meu pai!
                              Mas em 1950 a Leica não tinha corpos reflex, disso tenho a certeza. Mas talvez houvesse outras máquinas compatíveis com as lentes da Leica, acho estranho mas talvez seja possível.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
                                Mas assim não dá para ser cosinhada na panela de pressão, porque não dá para acrescentar água.
                                Como será que fica melhor, cosinhar em panela de pressão pu em panela normal durante mais tempo?
                                Na panela de pressão não precisas de acrescentar água. Isso do ficar melhor, depende do que vais fazer com a carne... É capaz de ficar melhor ao lume brando, mas eu honestamente não tenho paciência :-) Eu faço assim: ponho a carne partida aos bocados, sal, pimenta, cebola e alho partidos, uma ou duas folhas de louro, vinho branco, um bocadinho de azeite e às vezes até um pouco de polpa de tomate ou os temperos que preferires, e depois ponho água até dois terços da panela, ou metade se for pouca carne. Quando começa a sair a pressão deixo uma hora, mais ou menos. Depois junto massa, ou batatas e legumes para uma jardineira, por exemplo, e deixo cozer com a panela destapada, normalmente :-) Ou guardo a carne assim, com esse molho, e fica bom com arroz branco a acompanhar, ou esparguete, etc.

                                Elsa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X