Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu conheço um outro sistema que funciona com uma pedra aquecida num forno, depois coloca-se num suporte de ir à mesa e, por baixo, duas lamparinas (iguais às que se usam em fondues), mantêm a pedra quente e é possível grelhar o que se quiser, desde carne, peixe ou marisco.

    Na passagem de ano, e já depois da meia noite e com o filho a dormir, comi fondue de camarão e tamboril, estava muito bom e soube-me muito bem.
    Desde que o meu filhote nasceu, muito poucas vezes comi fondue, pois acho perigoso aquilo estar na mesa, com crianças à volta.


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por PapoilaVerde Ver Mensagem
      Eu conheço um outro sistema que funciona com uma pedra aquecida num forno, depois coloca-se num suporte de ir à mesa e, por baixo, duas lamparinas (iguais às que se usam em fondues), mantêm a pedra quente e é possível grelhar o que se quiser, desde carne, peixe ou marisco.

      Na passagem de ano, e já depois da meia noite e com o filho a dormir, comi fondue de camarão e tamboril, estava muito bom e soube-me muito bem.
      Desde que o meu filhote nasceu, muito poucas vezes comi fondue, pois acho perigoso aquilo estar na mesa, com crianças à volta.
      Eu tenho um grelhador desses de pedra, mas deixei de o usar porque demorava muito tempo para a pedra aquecer. Mas o meu é com resistência por baixo, é elétrico.
      A filha de uma amiga minha queimou a mãozita este fim de semana precisamente num fondue elétrico! Felizmente ela teve uma reação rápida à dor e tirou rapidamente a mão. Teve queimaduras na palma da mão e na ponta dos dedos de 1º e 2º grau. Está a recuperar lindamente!
      Todo o cuidado é pouco com a canalha!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        Mas a questao é: da para usar a pedra ou seja grelhar as coisas e tirar as pas de baixo quando nao se vai usar o queijo?
        Claro que dá Aliás as pás só podem se meter lá dentro quando têm comida - queijo ou comida com o queijo.
        Quando não tem comida ou o queijo, tiras as pás e quando quiseres comer outra vez metes.

        Atenção, as placas que estão por cima da raclette não são pedras, existe sim alguns raclettes que trazem para além da placa uma pedra.
        Posso mandar-te uma foto da minha raclette se quiseres


        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

        Comentar


        • Eu também tenho pedra e não uso porque custa aquecer e acaba por ficar mais fria mas não sei como é o sistema de pedra na raclette.


          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

          Comentar


          • Não sabia da existência da tal raclete (ou wtv) até ver um vídeo no site do lidl. Mas já andei de olho num grelhador de pedra porque uma vez comi num restaurante picanha na pedra e adorei. Vinha a carne crua e a pedra quente e aquilo grelhada que era uma beleza, super rápido e ficava delicioso.

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
              Opahhhh sabes que as vezes penso nas pessoas que nestes dias tem de estar longe das familias...nao deve ser nada facil...
              Quando puderes vai aparecendo!
              Ass. a neta LOL

              (A sol tb anda desaparecida!)
              Boa tarde e bom ano a todas
              :-)

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sonia ribeiro Ver Mensagem
                tu tens um pequenito da idade da minha????

                mas não eras das mamãs jan/09, pois não????

                eu não me lembro de ti de lá...
                eheheh, cá estou eu outra vez no estaminé do vizinho.....

                eu não era mamã de jan/09, era de dez/08, a data prevista era o 31 Dez, mas o pikeno ficou mais uns dias no ninho....

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Boa tarde e bom ano a todas
                  :-)

                  BOM ano para ti também....

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sarafofa1 Ver Mensagem
                    eheheh, cá estou eu outra vez no estaminé do vizinho.....

                    eu não era mamã de jan/09, era de dez/08, a data prevista era o 31 Dez, mas o pikeno ficou mais uns dias no ninho....
                    vê lá se o vizinho te começa a cobrar taxa de utilização do serviço...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                      Boa tarde e bom ano a todas
                      :-)
                      Tu sentiste o cheiro nao LOl ahahaha! como estas pah???
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Pois eu vi numa foto que alguem postou aqui um raclette que tinha metade placa e metade pedra. NA verdade nem percebo bem a diferença de grelhar num ou noutro, mas achei interessante. Obrigada Clara pela resposta. Eu gostava de comprar um completo que desse para tudo e como tenho amigos que nao gostam de queixo se nao se pudesse usar sem as pas teria de optar pela pedra simples. Assim da para comprar um que da para tudo
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                          Pois eu vi numa foto que alguem postou aqui um raclette que tinha metade placa e metade pedra. NA verdade nem percebo bem a diferença de grelhar num ou noutro, mas achei interessante. Obrigada Clara pela resposta. Eu gostava de comprar um completo que desse para tudo e como tenho amigos que nao gostam de queixo se nao se pudesse usar sem as pas teria de optar pela pedra simples. Assim da para comprar um que da para tudo
                          Mandei mensagem com a foto para o facebook


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Ainda sobre o raclete...da para usar a placa e pedra de cima sem usar as pazinhas? ira-las pronto. Ou seja usar aquilo so como pedra de grelhar? É que eu tenho varios amigos que nao gostam de queijo e ando ha que tempos para comprar uma pedra...mas por outro lado gostava de uma raclete...e depois acho um exagero ter as duas coisas...
                            A minha mãe tem uma raclete e como o meu pai não gosta de queijo muitas vezes usam só a parte de cima.

                            Inserido Inicialmente por antonina Ver Mensagem
                            Olá princesas!! Espero que tenham passado um bom Natal cheio de prendinhas e que o novo ano traga tudo de bom para todas e respectivas familias. Eu agora ando um pouco sem tempo para vir aqui. Tenho trabalhado muito, na consoada e dia de Natal estava eu a trabalhar longe das minhas piquinitas. Mudei de serviço e o ritmo de trabalho passou do 8 para o 80, no anterior serviço aínda ía tendo algum tempo para vir á net mas neste é completamente impossível. Hoje estou de folguita e fiquei com a mais pequena em casa. Á tarde vou a uma consulta pois agora na consulta dos 6 meses detectaram-lhe um sopro cardíaco e como devem calcular ando muito preocupada.
                            A minha cozinha tem andado em stand by, lol chego a casa sem paciencia para cozinhados então faço o que for mais rápido e mais simples.
                            Beijocas para todas, e tudo de bom!!!
                            Boa sorte e que corra tudo bem.

                            Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                            Pois eu vi numa foto que alguem postou aqui um raclette que tinha metade placa e metade pedra. NA verdade nem percebo bem a diferença de grelhar num ou noutro, mas achei interessante. Obrigada Clara pela resposta. Eu gostava de comprar um completo que desse para tudo e como tenho amigos que nao gostam de queixo se nao se pudesse usar sem as pas teria de optar pela pedra simples. Assim da para comprar um que da para tudo
                            A da minha mãe é metade placa de grelha e metade pedra (tira-se para aquecer) e tem as pas da raclete se quisermos usar em baixo.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              A minha mãe tem uma raclete e como o meu pai não gosta de queijo muitas vezes usam só a parte de cima.



                              Boa sorte e que corra tudo bem.



                              A da minha mãe é metade placa de grelha e metade pedra (tira-se para aquecer) e tem as pas da raclete se quisermos usar em baixo.
                              Era uma dessas que eu queria!! Entao deve ter sido uma foto tua que eu vi!! E a parte da grelha é electrica? A pedra nunca partiu? Notas muita diferença no que é grelado de um lado e de outro?
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar


                              • Alguma de voces recebeu uma PM de uma moça desconhecida para respoder a um inquerito sobre gastronomia japonesa??? Tenho medo que aquilo seja alguma virose. Que o da gripe das aves ja anda aí e so me falta agora apanha algum ácaro tb!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X