Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
    Podes ver aqui o que eles têm.
    Boa, o de chocolate está logo ali!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
      n te fies nisso! Muitas fazem-nos alguns dias congelam e usam-no depois! Principalmente bolos q são para serem enfeitados, Nunca q são feitos de um dia para o outro.

      Digo isto porque tenho duas colegas q já trabalharam nessa área. Uma pessoa pensa q tá a comer o bolo de véspera mas nem sempre é assim. Se forem os croiassants e afins, talvez. Mas mesmo esses, são feitos muitos, congelados e dps vão ao forno! Tal como podemos fazer em casa


      Os bolos de casamento então, são feitos mesmo copm muita antecedência!Pq a decoração q levam é complexa e demora dias e dias..vocês sabiam q o bolo do William e Kate demorou 1 mês a ser feito????
      mas aí já pergunto: como é possível? Só quem tá por dentro pode saber. Será q vão fazendo a decoração e dps uns dias antes da data fazem os bolos, decoram e montam?? É q n tou a ver um bolo desses ser comido um mês depois :/

      Boas vibrações para quem precisa e beijinhos de melhoras às doentitas

      O bolo esteve congelado espero? Um mês????????'

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
        deve depender do estabelecimento. Provavelmente os maiores, q tenham mais alfuência n possam garantir de um dia para outro ou até mm no mesmo dia!

        Eu tento fazer os meus pelo menos no dia anterior. Sei q os bolos n estragam e qd levam a pasta de açúcar q conservam bem ,mas mesmo assim, qt mais fofinho,melhor né?

        qd n posso fazer e decorar no mesmo dia(durante a semana),faço sempre na noite anterior
        Eu nem percebo nada do assunto, porque das duas vezes que provei, andei a retirar a pasta! Não consigo gostar! Acho que o efeito é giro e tal, mas depois fica tudo no prato...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
          n te fies nisso! Muitas fazem-nos alguns dias congelam e usam-no depois! Principalmente bolos q são para serem enfeitados, Nunca q são feitos de um dia para o outro.
          Por isso é que só encomendo os bolos na véspera, lol

          Comentar


          • O que me mete confusão é comprar um bolo que é vendido como fresco e o gajo passado 15 dias estar na mesma...aquilo deve ter tanto conservante....
            Bem que prefiro os meus caseiros!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
              O que me mete confusão é comprar um bolo que é vendido como fresco e o gajo passado 15 dias estar na mesma...aquilo deve ter tanto conservante....
              Bem que prefiro os meus caseiros!
              sim, tb é verdade!! Devem meter alguns conservantes.
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Vou experimentar fazer chiffon de chocolate

                já alguém experimentou?
                Sócia nº 104 Mães OMS

                [/url]
                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                Comentar


                • Bom diiiiiiaaaa alegria! Nem por isso, que ando muito cansada, mas pronto! LOL

                  Ora, boas energias para a AnaGL! Beijinho

                  Melhoras para a sarafofa e mgtbgm!

                  dy, mulher tu não penses que eu insinuei que és má pasteleira ou que os tens bolos são de fraca qualidade! Esta noite até sonhei com isto e até me senti um bocado culpada por falar no assunto.
                  Eu por norma, quando não faço, encomendo os bolos no Jumbo aqui do burgo. São muito bons e, nos hipermercados, toda a pastelaria que não é consumida, ao final do dia é posta no lixo. E ao menos ali sei que é verdade porque tenho um familiar a trabalhar lá na padaria e no PD é igual, até mete dó ver tanta comida a ir para o lixo. E, quando encomendo, eles perguntam-me sempre as horas certas a que o vou buscar, porque o fazem com 2h de antecedência.

                  Ritazza, cá em Aveiro também há algo parecido com essa fábrica de bolos, mas é muito mais pequeno. É um negócio familiar e eles depois vendem àquelas pastelarias que não têm fabrico próprio. Os bolos são, sei lá, para lá de bons, baratos e fazem tudo conforme nós pedirmos. À 6ª à noite têm sempre pasteis a sair e vendem-nos a 50 cêntimos. De vez em quando meto-me no carro por volta das 11 da noite e passo por lá para trazer uns pasteis e nata
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                    Vou experimentar fazer chiffon de chocolate

                    já alguém experimentou?
                    Não, mas já comi e é delicioso!
                    Receitas da Lótus

                    Comentar


                    • Pipoca, patroa, manda mail ao admin e pede-lhe a mudança de nick! Desde que haja disponível aquele que tu queiras, ele não se opõe
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                        Bom diiiiiiaaaa alegria! Nem por isso, que ando muito cansada, mas pronto! LOL

                        Ora, boas energias para a AnaGL! Beijinho

                        Melhoras para a sarafofa e mgtbgm!

                        dy, mulher tu não penses que eu insinuei que és má pasteleira ou que os tens bolos são de fraca qualidade! Esta noite até sonhei com isto e até me senti um bocado culpada por falar no assunto.
                        Eu por norma, quando não faço, encomendo os bolos no Jumbo aqui do burgo. São muito bons e, nos hipermercados, toda a pastelaria que não é consumida, ao final do dia é posta no lixo. E ao menos ali sei que é verdade porque tenho um familiar a trabalhar lá na padaria e no PD é igual, até mete dó ver tanta comida a ir para o lixo. E, quando encomendo, eles perguntam-me sempre as horas certas a que o vou buscar, porque o fazem com 2h de antecedência.

                        Ritazza, cá em Aveiro também há algo parecido com essa fábrica de bolos, mas é muito mais pequeno. É um negócio familiar e eles depois vendem àquelas pastelarias que não têm fabrico próprio. Os bolos são, sei lá, para lá de bons, baratos e fazem tudo conforme nós pedirmos. À 6ª à noite têm sempre pasteis a sair e vendem-nos a 50 cêntimos. De vez em quando meto-me no carro por volta das 11 da noite e passo por lá para trazer uns pasteis e nata
                        Aqui em Lisboa há imensas fábricas de bolos. Tantas e tantas vezes que ia às tantas da manhã buscar merendas e folhados de salsicha Quetinhos!!

                        Quando fizeres anos não precisas de ir ao jumbo, já que o teu PD oferece o bolinho

                        Comentar


                        • Alguém aqui falou em bolachas de chocolate (pocafinha?). Pois, eu nesta época de exames viciei-me em argolinhas, tipo Filipinos e tem sido uma desgraça. Em Fevereiro, coso a boca!
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Ritazza Ver Mensagem
                            Aqui em Lisboa há imensas fábricas de bolos. Tantas e tantas vezes que ia às tantas da manhã buscar merendas e folhados de salsicha Quetinhos!!

                            Quando fizeres anos não precisas de ir ao jumbo, já que o teu PD oferece o bolinho
                            Eis que aparecem as letrinhas pequenas: oferta não aplicável a funcionários e familiares! LOOOOL
                            (e os outros PD não têm pastelaria, bolas!)
                            Receitas da Lótus

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                              Eis que aparecem as letrinhas pequenas: oferta não aplicável a funcionários e familiares! LOOOOL
                              (e os outros PD não têm pastelaria, bolas!)
                              Ah essa não sabia, só sabia dos 30 euros em compras

                              Comentar


                              • É verdade que usam muitos conservantes, mas em algumas coisa, até gosto...
                                Eu adoro o salame do PD. Fica melhor que o meu na bimby!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X