Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tópico do Almoço/Jantar da Pipoca

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
    Eu faço este, é da bimba mas é facilmente adaptável:



    vale muito a pena, é delicioso e deliciosamente fofo! A surfie já fez também e gostou muito!
    Ana obrigadinha filha, mas será que me fazes o obséquio de transcrever a receitinha para aqui??? Não consigo abrir esse site, tá barrado. E não é com tulicreme! -.-

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
      Eu faço este, é da bimba mas é facilmente adaptável:



      vale muito a pena, é delicioso e deliciosamente fofo! A surfie já fez também e gostou muito!
      Já experimentaste a do livro base? É tããããão seca! Eu acho, pelo menos. Se este fica bom tenho de experimentar.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
        Meninas preciso, por favor, de um bolo mármore fofo, feito, provado, comprovado, lambido e pedir mais.

        O meu companheiro quer dar ao pai no dia 19 qualquer coisa sem gastar guito, e alembrou-se que o pai adora de paixão bolo mármore. E pediu-me para fazer, não é que eu precise de cair nas graças do sogrinho, que gráçadeus o sr tem muita consideração pela minha pessoa, mas queria deixar o sr aqui na palminha...

        Obrigadinha
        Eu eu

        Ingredientes:
        - 200g de açúcar;
        - 200g de farinha T55 com fermento;
        - 4 ovos;
        - 150g de manteiga;
        - 125g de chocolate em pó.
        - 100ml de leite morno (a receita original não utiliza);
        - 1 colher de chá de fermento em pó.


        Preparação:
        - Pré-aqueça o forno a 180º;
        - Amoleça ligeiramente a manteiga no micro-ondas, durante poucos segundos;
        - Bata muito bem a manteiga com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado;
        - Junte, um a um, os ovos, batendo bem entre cada adição;
        - Adicione a farinha misturada com o fermento e bata de novo;
        - Junte o leite e misture;
        - Divida a massa em duas partes e, numa delas, junte o chocolate, misturando bem;
        - Deite, alternadamente, colheradas de sopa de cada massa numa forma untada e enfarinhada;
        - Leve ao forno, aumentando a temperatura para os 200º, durante 35/40 minutos. Fazer teste do palito.
        Ultima edição por Lótus; 16-03-2012, 17:02.
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
          Já experimentaste a do livro base? É tããããão seca! Eu acho, pelo menos. Se este fica bom tenho de experimentar.
          este fica divinal!! experimenta que não te arrependes






          Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
            Ana obrigadinha filha, mas será que me fazes o obséquio de transcrever a receitinha para aqui??? Não consigo abrir esse site, tá barrado. E não é com tulicreme! -.-
            claro!
            cá vai

            Ingredientes:

            100 g de chocolate em pó
            200 g de açucar
            1 chavena de chá de leite
            250 g de farinha
            150 g de manteiga
            3 ovos
            1 colher de chá de fermeto em pó

            Preparação:

            Coloque a manteiga e o açucar no copo, 1 min, veloc 3.
            Coloque a borboleta, junte os ovos e programe 3 min, temp 37, veloc 3 1/2.
            Acabado o tempo programe mais 3 min, na mesma velocidade sem temp.

            Com a maquina na veloc 3 junte o leite pelo bucal.
            Retire a borboleta e junte a farinha com o fermento, 20 seg, veloc 3.

            Retire do copo metade da massa, e junte à restante o chocolate 30 seg, veloc 3.

            Leve ao forno em forma untada e polvilhada de farinha, alternado as duas massas para fazer o efeito marmore

            traduzia esta receita em modo tradicional tal como a Lotus transcreve o dela (acho que são semelhantes as receitas) mas com a diferença de bater as claras em castelo, colocando as claras após a farinha






            Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
              Eu eu

              Ingredientes:
              - 200g de açúcar;
              - 200g de farinha T55 com fermento;
              - 4 ovos;
              - 150g de manteiga;
              - 125g de chocolate em pó.
              - 100ml de leite morno (a receita original não utiliza);
              - 1 colher de chá de fermento em pó.


              Preparação:
              - Pré-aqueça o forno a 180º;
              - Amoleça ligeiramente a manteiga no micro-ondas, durante poucos segundos;
              - Bata muito bem a manteiga com o açúcar, até obter um creme esbranquiçado;
              - Junte, um a um, os ovos, batendo bem entre cada adição;
              - Adicione a farinha misturada com o fermento e bata de novo;
              - Junte o leite e misture;
              - Divida a massa em duas partes e, numa delas, junte o fermento, misturando bem;
              - Deite, alternadamente, colheradas de sopa de cada massa numa forma untada e enfarinhada;
              - Leve ao forno, aumentando a temperatura para os 200º, durante 35/40 minutos. Fazer teste do palito.
              Chiclate, será?

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                Eu eu
                gradecida! imprimida

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                  Chiclate, será?
                  Ai Jasus, pois é! Ó pateta tu toma nota daquele erro!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Ana, gradecida também baibe!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                      Ai Jasus, pois é! Ó pateta tu toma nota daquele erro!
                      ó céus e a pateta sou eu.

                      Comentar


                      • Sónia, no "teu" Jumbex também tinha as calças de linho a 14€? Vi-as hoje de manhã e são lindas. Tem em castanho, cinzento e branco e acho que amanhã passo por lá para trazer as brancas e talvez as cinzentas ou as cantanhas...
                        Para o verão são mesmo ideais
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lótus Ver Mensagem
                          Sónia, no "teu" Jumbex também tinha as calças de linho a 14€? Vi-as hoje de manhã e são lindas. Tem em castanho, cinzento e branco e acho que amanhã passo por lá para trazer as brancas e talvez as cinzentas ou as cantanhas...
                          Para o verão são mesmo ideais
                          ohhhhhh, isso não vi...
                          sabes, eu tenho 1h p almoço; 1/2h gasto logo ali no restaurant franciu onde aqueço a marmita, LOL, e no caminho p ir jumbar
                          ósdepois, fico com outra meia p as compras...logo, cinjo-me ao essencial, pq mm assim às x deixo as compras a meio (como ontem) o q vale é q posso ir todos os dias se quiser e vou fazendo as + urgentes e deixando as outras
                          tás a reparar como eu sou organizada???? é q eu só tou a reparar agora...

                          então, começo logo por evitar esse corredor...não mt por mim, q não sou de me iludir com qq coisa
                          já se vir coisas p a fadinha...então se for coisas p ela pintar e livros

                          resumindo: vou sp a correr!

                          Comentar


                          • Olá!!!
                            Eu só vou ao cabeleireiro para cortar o cabelo... ou se tenho casórios e afins... mas tento cortar 3 em 3 meses até porque me ando a chatear do cabelo muito comprido e ele cresce rápido. O meu cabelo é oleoso, muito grosso, com alguns caracóis largos.. lavo de 2 em 2 dias porque já reparei que ao lavar todos os dias ainda parecia mais oleoso do que é. Só uso champô, não tenho as pontas secas nem estragadas mas raramente o seco com secador. Ou ponho espuma para dar mais brilho aos caracóis ou penteio com escova e fica com jeitos engraçados.

                            De comidas hoje sai bacalhau gratinado com legumes e no domingo quero fazer o bolo para o dia do pai.





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Hoje lambusamo-nos com uma asa de peru estufada com cogumelos, acompanhada com uma arroz frito com ervilhas e milho... como nao pode deixar de ser mais uma saladita de tomate!

                              Para sobremesa/ceia sairam uns muffins ali da Lotus de babar



                              Comentar


                              • Sopinha de legumes por aqui...e só que enfardei sushi a hora de almoço ate quase sair arroz pelas orelhas!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X