Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
    Que bom aspecto, Miosotis!

    De consistência ficou bom? Li algures que bolo sem ovos fica meio esponjoso, mas este não tem nada aspecto disso.
    É um bolo denso, não tem nada a ver com a outra receita que deixei aqui que fica um bolo alto e fofo. Este é baixo mas não achei que fique muito esponjoso,mas tem que se ter cuidado para não deixar cozer demasiado, senão deve ficar muito seco. E é bolo para ter cobertura. Hei-de voltar a experimentar com nozes misturadas, deve ficar parecido com brownies.

    Comentar


    • #77
      Bem, que delicias que andam a passar por aqui. E eu que nem tinha vindo espreitar. Ontem fiz queques de chocolate com pepitas. Fiz com o preparado que tinha comprado numa loja que vende tudo para bolos e festas, tb comprei lá as pepitas que deitei por cima. Ficaram tão bons... Agora não posso ir comprar mais coisas destas senão dp tenho de os comer todos (e que esforço...) LOL
      No fim de semana quero ver se experimento o Bolo colchão de noiva (de fécula), dizem que fica muito fofinho.

      Comentar


      • #78
        Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
        Fiz com o preparado que tinha comprado numa loja que vende tudo para bolos e festas,
        Compraste em que loja? É daqueles preparados em pó? Quantos kgs tem o pacote? Ando tentada a experimentar isso.

        Comentar


        • #79
          Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
          Compraste em que loja? É daqueles preparados em pó? Quantos kgs tem o pacote? Ando tentada a experimentar isso.
          ia perguntar o mesmo..em q loja foi? E fica bom mm esses pre feitos?
          Sócia nº 104 Mães OMS

          [/url]
          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

          Comentar


          • #80
            Mio e dytocas: o pacote tinha 250 grs, comprei na Maia na Loja "o Cantinho dos paladares". É uma tentação lá ir, tem coisas maravilhosas, e estes preparados ficam fantásticos. Já tinha experimentado o Pão de Ló e o creme de pasteleiro (este creme é óptimo e é só juntar água e bater). Não é nada caro. Sei que vem em embalagens industriais mas eles dp dividem em saquinhos. Já têm os saquinhos preparados com 125gr ou 250gr ou 500gr, depende do produto e dp dão-te uma folhinha com as instruções. Tb comprei lá as pepitas de chocolate que pus por cima dos muffins (são diferentes das pepitas que se vendem nos hipers). Tb comprei lá uma folha de hóstia (acho que se chama assim) para experimentar colocar no bolo. Se eu quiser qualquer outro desenho, levo o desenho e eles imprimem na hóstia com tinteiros para uso alimentar.

            Comentar


            • #81
              parece ser fixe isso...sera q vendem pela net..? isso é q era mm bom o creme de pasteleiro é tipo o icing pra bolos? fica bom?
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • #82
                não sei o que é o icing para bolos que falas. Não será um género de brilho que se coloca para as tartes de fruta? Se for isso tb vendem, e tb já experimentei mas é um pouco dificil de aplicar para quem não tem experiência. O creme pasteleiro é aquele creme amarelo, tipo o recheio das bolas de berlim. Eu uso para fazer uma tarte de amêndoa com maçã. Ponho uma massa folhada, deito o creme lá dentro, por cima amendoa picada, fatias finas de maçã e canela e vai ao forno. Nesta loja que falo acho que não têm venda on-line, mas experimenta na "isto faz-se". Entretanto os muffins que fiz já se foram todos. LOL

                Comentar


                • #83
                  nao..pensava q o creme q falavas era tipo o branco de decorar bolos,.ms ja tou a ver do q falas.. fiz hj a receita do nega maluca..da miosotis deu pras minhas duas formas especiais, cresceu bem, ja provei e esta uma maravilha a massa..mt fofa..pus mais chocolate e fermento e um pc mais de farinha tb..ja recheei com creamcheese e decorei com buttercream e fios de chocolate..fiz para o aniv do meu tio..digo-vos, ta c muuuuuuuuuuuito bom aspecto e tou ansiosa pra comer..alias, estamos todos ca em casa acho q ta mm aprovada essa receita hehehe..dps vou ver se tiro fotos(tem de ser) e posto
                  Sócia nº 104 Mães OMS

                  [/url]
                  Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                  Comentar


                  • #84
                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Olá!

                    Um bolo que rende imenso (um bolo de aproximadamente 2kg) e que fica fofo, húmido e delicioso, é o que aqui já chamaram de "Nega Maluca" e que eu conheço como Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

                    Podes ver no meu blog: Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

                    Um beijinho
                    É SÓ O melhor bolo de chocolate que já comi!!!! Fiz foi a cobertura diferente... meti natas... NHAMI!!!! De outra vez que fiz, parti ao meio para rechear... reguei ambas as partes com calda de ananás. Bati natas com a´çúcar em chantilly, meti os cubinhos de ananás, compus o bolo e cobri com o restante chantilly... Belíssimo!!!! O ananás desenjoa!!! Tãããããoooo bom!

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #85
                      Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                      não sei o que é o icing para bolos que falas. Não será um género de brilho que se coloca para as tartes de fruta? Se for isso tb vendem, e tb já experimentei mas é um pouco dificil de aplicar para quem não tem experiência. O creme pasteleiro é aquele creme amarelo, tipo o recheio das bolas de berlim. Eu uso para fazer uma tarte de amêndoa com maçã. Ponho uma massa folhada, deito o creme lá dentro, por cima amendoa picada, fatias finas de maçã e canela e vai ao forno. Nesta loja que falo acho que não têm venda on-line, mas experimenta na "isto faz-se". Entretanto os muffins que fiz já se foram todos. LOL
                      Eu acho que o icing é o que nós cá chamamos glacé, que é uma base de açúcar e pode levar, ou não, claras de ovo.

                      Comentar


                      • #86
                        Olá. Eu andava para vir aqui postar...

                        bem, fica como sugestão para quem precise, eu tenho duas receitas testadas e aprovadas por CRIANÇAS dos 4 aos 9 anos, pois já levei estas receitas para o infantário na altura em que o meu filho ainda lá andava e agora levo para as escolas primárias de ambas e geralmente sobram as migalhas...


                        Bolo de chocolate e iogurte

                        2 iogurtes naturais
                        3 medidas do iogurte de açúcar (fica bem tanto com açúcar branco como com amarelo)
                        3 medidas do iogurte de farinha
                        1 medida do iogurte de óleo
                        4 ovos
                        1 colher de sopa de fermento
                        1 tablete de chocolate culinária
                        meio pacote de chocolate em pó (opcional, mas eu como adoro chocolate...LOL)

                        Por na batedeira todos os ingredientes à excepção do chocolate em tablete. Bater tudo e no final juntar a tablete de chocolate derretida. Levar ao forno a 180 durante mais ou menos 45 a 50 minutos

                        Eu costumo fazer uma cobertura com: um pouquinho de leite a olho, manteiga a olho e meia tablete de chocolate. Vai tudo a um tachinho e depois cubro o bolo

                        Bolo de laranja :http://se7epecados.blogs.sapo.pt/32413.html, a única coisa que faço diferente é que não coloco o açúcar no copo misturador, mas sim juntamente com a farinha. O facto de a laranja "ir toda" com casca e tudo é fenomenal. Fica mesmo a saber a laranja. Costumo cobrir com a mesma cobertura.

                        E pronto, nunca falha, os miúdos dizem sempre no final que sou uma grande cozinheira (uó ó, se eles soubessem !!! LOL)

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • #87
                          Bem...bolo da Nega Maluca, aprovadíssimo!! E, segundo a canalhada, estava "um chá".. (nova gíria para espectacular (?) ) LOL..
                          MEninas, gostei mesmo..fiz uma mistura da receita da miosotis, com o do site( os site pedia para bater com colher de pau, n tinha paciencia para tal ),pus 7 ovos e um pouco mais de chocolate!! Eu tirei fotos mas, cm n foi c a minha máquina, estou à espera q me enviei mas...sem querer me gabar , mas ja gabando, o bolo estava mm delicioso e, de todas as 23 pessoas que o comeram, n ouvi nada de mal a receita está aprovadissima! O marido duma prima minha, q nem costuma comer bolos e mt menos elogia-los, disse q estava mm bom

                          ora bem, fiz a receita da nega maluca, recheei com creamcheese frosting, cobri com buttercream de chocolate e espalhei fiozinhos de chocolate por cima! Ainda por cima, usei a minha fôrma de recheio especial e ficou LIIIIIIIIIIINDO tenho de repetir este bolo!

                          p.s: no dia seguinte fica ainda melhor se for po frigorifico fica mm uma maravilha!! A massa é mm mt fofinha e rende bastante
                          Sócia nº 104 Mães OMS

                          [/url]
                          Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                          Comentar


                          • #88
                            Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            E esta semana encontrei esta receita de Bolo de chocolate sem ovos mas ainda não experimentei. Pelas fotos tem muito bom aspecto. Quem experimentar primeiro que diga o que achou, sf.

                            eras uma querida se traduzisses a receita que o meu inglês anda preguiçoso LOL beijos

                            Comentar


                            • #89
                              Inserido Inicialmente por mãede3 Ver Mensagem
                              eras uma querida se traduzisses a receita que o meu inglês anda preguiçoso LOL beijos
                              No problem!

                              Bolo de chocolate super simples
                              1/2 chávena de açúcar
                              1/2 chávena de iogurte natural (é um iogurte de 125gr)
                              1/4 chávena de óleo
                              1/2 colher de chá de essência de baunilha
                              1 chávena farinha
                              1/4 colher de chá de sal
                              1/2 colher de chá fermento
                              2 solheres de sopa de chocolate em pó (eu fiz metade de cacau e metade de chocolate)
                              a sua cobertura preferida (pode ser de compra) e confeitos

                              pré-aquecer o forno a 180ºC.

                              Unte uma forma de bolo e polvilhe com farinha.
                              Bata o açúcar, iogurte, óleo e baunilha numa taça. Noutra taça misture a farinha, sal, fermento e cacau. Adicione a mistura de farinha à mistura líquida e bata até estar tudo misturado. A mistura será densa.

                              Deite a mistura na forma e alise o topo. Leve ao forno por 25 a 35 min, ou até que um palito saia limpo. Deixe arrefecer por 10min e depois desenforme sobre uma rede e deixe arrefecer completamente. Vire-o ao contrário, cubra com o creme que desejar e enfeite.

                              Comentar


                              • #90
                                Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                No problem!

                                Bolo de chocolate super simples
                                1/2 chávena de açúcar
                                1/2 chávena de iogurte natural (é um iogurte de 125gr)
                                1/4 chávena de óleo
                                1/2 colher de chá de essência de baunilha
                                1 chávena farinha
                                1/4 colher de chá de sal
                                1/2 colher de chá fermento
                                2 solheres de sopa de chocolate em pó (eu fiz metade de cacau e metade de chocolate)
                                a sua cobertura preferida (pode ser de compra) e confeitos

                                pré-aquecer o forno a 180ºC.

                                Unte uma forma de bolo e polvilhe com farinha.
                                Bata o açúcar, iogurte, óleo e baunilha numa taça. Noutra taça misture a farinha, sal, fermento e cacau. Adicione a mistura de farinha à mistura líquida e bata até estar tudo misturado. A mistura será densa.

                                Deite a mistura na forma e alise o topo. Leve ao forno por 25 a 35 min, ou até que um palito saia limpo. Deixe arrefecer por 10min e depois desenforme sobre uma rede e deixe arrefecer completamente. Vire-o ao contrário, cubra com o creme que desejar e enfeite.
                                obrigada!!!!


                                é lá...este chocolate chega? eu que costumo meter uma tabelete inteira e mais meio pacote de choclate em pó nos bolos LOL, mas realmente o teu bolo ficou bem escuro!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X