Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bolo de chocolate - receita testada e aprovada, quem tem?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    dytocas:

    A cobertura de chocolate que fazes para o bolo de cenoura fica "rijinha" dp de arrefecer?

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
      dytocas:

      A cobertura de chocolate que fazes para o bolo de cenoura fica "rijinha" dp de arrefecer?
      nop...podes por no frigo, ela fica solidificada mas n fica "rija", tipo estaladiça
      Sócia nº 104 Mães OMS

      [/url]
      Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

      Comentar


      • #33
        Olá!

        Um bolo que rende imenso (um bolo de aproximadamente 2kg) e que fica fofo, húmido e delicioso, é o que aqui já chamaram de "Nega Maluca" e que eu conheço como Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

        Podes ver no meu blog: Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

        Um beijinho
        Receitas da Lótus

        Comentar


        • #34
          Meninas
          Está neste momento no forno 1/2 dose do Bolo de chocolate da receita da miosotis que é quase igual à receita da AnaGL.
          Vou tentar dar feed-back ainda hoje.

          Comentar


          • #35
            [QUOTE=AnaGL;2557244]
            A massa fica meio líquida, mas não estranhe. Eu pessoalmente acho que o segredo está nas claras em castelo para o bolo ficar fofinho, antes não fazia assim e o resultado era SEMPRE bolos enqueijados. Mas há quem bata os ovos todos juntos e não tenha reclamações.


            Ana: está-me a parecer que o segredo é da água quente (ou a ferver). É claro que as claras ajudam.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              Olá!

              Um bolo que rende imenso (um bolo de aproximadamente 2kg) e que fica fofo, húmido e delicioso, é o que aqui já chamaram de "Nega Maluca" e que eu conheço como Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

              Podes ver no meu blog: Bolo de Chocolate da Tia Mulata.

              Um beijinho
              A tua receita tb é quase igual à da miosotis e da AnaGL, mudam as quantidades.
              O bolo deve ser mesmo, mesmo bom!

              Comentar


              • #37
                Bolo? Qual bolo? Só vos posso dizer que nunca tinha comido um bolo tão fofo, mas já acabou! LOL
                Ainda bem que só fiz metade da receita, mas rendeu 1 bolo normal. Está aprovado. É tão fofo que parece uma mousse que se desfaz na boca.

                dytocas: está aprovado, mas não faças na forma de silicone.

                Comentar


                • #38
                  É bom, não é?

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                    Bolo? Qual bolo? Só vos posso dizer que nunca tinha comido um bolo tão fofo, mas já acabou! LOL
                    Ainda bem que só fiz metade da receita, mas rendeu 1 bolo normal. Está aprovado. É tão fofo que parece uma mousse que se desfaz na boca.

                    dytocas: está aprovado, mas não faças na forma de silicone.
                    n percebi..tou meio(totalmente) lenta hoje ..

                    o que é que está aprovado afinal? Tas a falar da cobertura certo? Ou dessa receita do Nega Maluca? Fica mm mt bom é?

                    tou a pensar experimentar o bolo de côco do mesmo site q tirei essa receita do nega maluca


                    p.s [editado] quer dizer q se fizeres a receita normal, obolo sairá enoooorme ne? LOL
                    Ultima edição por dytocas; 01-03-2011, 12:44.
                    Sócia nº 104 Mães OMS

                    [/url]
                    Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                    Comentar


                    • #40
                      dytocas Estou a falar da receita da miosotis. Aprovado, mas NÃO faças na forma de silicone.
                      Eu fiz metade pq era só para experimentar. Para levar para a escolinha ou para uma festa é de se fazer a receita completa.

                      Miosotis, fica tão fofinho... Acho que a água quente tem um papel importante...LOL

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Bolo de chocolate fofinho

                        Ingredientes:
                        7 ovos
                        2 chávenas de açúcar
                        2 chávenas de farinha
                        1/2 chávena de óleo
                        1/2 chávena de chocolate em pó (acabar de encher a chávena com água quente)
                        1 colher chá de fermento

                        podes explicar-me melhor essa parte? Poes metade da chávena apenas com chocolate em pó e depois enches a chavena co agua quente é? Parece ser pouco chocolate mas, o bolo até q sai bem escurinho
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por dytocas Ver Mensagem
                          podes explicar-me melhor essa parte? Poes metade da chávena apenas com chocolate em pó e depois enches a chavena co agua quente é? Parece ser pouco chocolate mas, o bolo até q sai bem escurinho
                          Sim, é mesmo assim. Mas podes pôr mais chocolate, se quiseres, também é uma questão de gosto.

                          Comentar


                          • #43
                            Pois, ainda bem que falas nisso. Eu fiz 1/2 bolo, e sim, ficou pouco chocolate, acho que da próxima vez ponho mais. Vê a receita da AnaGL, é praticamente igual a esta, mas tem mais chocolate

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por mae_da_Estela Ver Mensagem
                              dytocas Estou a falar da receita da miosotis. Aprovado, mas NÃO faças na forma de silicone.
                              Eu fiz metade pq era só para experimentar. Para levar para a escolinha ou para uma festa é de se fazer a receita completa.

                              Miosotis, fica tão fofinho... Acho que a água quente tem um papel importante...LOL

                              eu nao tenho forma de silicone, LOL mas bigada pelo conselho na mesma
                              Sócia nº 104 Mães OMS

                              [/url]
                              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                              Comentar


                              • #45
                                eu até acho q ficou com uma boa cor ta bem neguinho hihihi ..ms cm a quantidade de chocolate parece pouca, achei estranho hehe!! Q marcas de chocolate e pó oces usam? Eu uso mais a da pantagruel
                                Sócia nº 104 Mães OMS

                                [/url]
                                Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X