Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ja nao é o que era...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ja nao é o que era...

    Olá a todas

    Confesso que pensei muito antes de escrever, pois tenho vergonha, mas precisava de saber as vossas opinioes ou experiencias.
    Bem, entao é assim.
    Desde que o meu filho nasceu que eu nao tenho mais aquele desejo, consigo passar varios dias sem ter relaçoes.
    Agora pergunto, será do stress que se vive depois de ter um filho?
    O que mudou e porque?
    Por vezes, invento desculpas ao meu marido sei que nao devo faze-lo mas...
    Estou triste com esta situação.
    O que me dizem?
    Alguem passou ou passa pelo mesmo?

    Obrigado
    CARINA MEDEIROS[/b]

  • #2
    RE:

    respondi por PM

    não és a única

    jokas
    sonia
    Nada nos deixa tão solitários como os nossos segredos-Paul Tournier



    "O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.

    Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis" - Fernando Pessoa

    Comentar


    • #3
      RE:

      Não tens que te sentir envergonhada de forma alguma, é perfeitamente normal o que se passa contigo. Estás a adaptar-te à tua nova condição, o teu corpo ainda está diferente do que era antes (porque não vai instantâneamente ao lugar), tens um bébé que exige muita atenção e certamente te tira grande parte a energia...
      Acho que só fazes mal em não conversar com o teu marido, porque ele é uma peça fundamental para resolveres a situação, o amor carinho e compreensão dele são fundamentais, e ele até pode ficar de certa forma magoado por não lhe dares o privilégio de partilhar os maus momentos, tal como certamente fazes com os bons...


      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
      Johann Wolfgang Von Goeth

      Comentar


      • #4
        RE:

        De inicio eu não notava falta de desejo, pelo contrário, depois de ter ordens para esperar (cesariana...). Mas com todos os problemas de saúde do Afonso, muitas vezes não há qualquer clima... nem tempo, nem nada!! Quando nos deitamos, aninhamo-nos em posição fectal e ali ficamos, a falar, a chorar ou em silêncio...
        Claro que fazemos amor, mas quando o Afonso piora nem eu nem ele temos essa predisposição... agora quando está bom, e espero que agora com a medicação nova melhore por períodos mais longos, acho que não noto muita diferença.

        Para te responder, claro que o cansaço interfere!!! Não tenho qualquer dúvida, seja físico, seja mental!!
        Se ele vai ter contigo, talvez devas insistir para te ajudar mais!! Assim ficam ao mesmo nível... Estou a escrever sem saber que relação têm, não leves a mal... assim ele refreava e tua aquecias!!

        Bjs,
        carmen


        Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
        Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por CARMEN
          De inicio eu não notava falta de desejo, pelo contrário, depois de ter ordens para esperar (cesariana...). Mas com todos os problemas de saúde do Afonso, muitas vezes não há qualquer clima... nem tempo, nem nada!! Quando nos deitamos, aninhamo-nos em posição fectal e ali ficamos, a falar, a chorar ou em silêncio...
          Claro que fazemos amor, mas quando o Afonso piora nem eu nem ele temos essa predisposição... agora quando está bom, e espero que agora com a medicação nova melhore por períodos mais longos, acho que não noto muita diferença.

          Para te responder, claro que o cansaço interfere!!! Não tenho qualquer dúvida, seja físico, seja mental!!
          Se ele vai ter contigo, talvez devas insistir para te ajudar mais!! Assim ficam ao mesmo nível... Estou a escrever sem saber que relação têm, não leves a mal... assim ele refreava e tua aquecias!!

          Bjs,
          carmen

          Olá Carmen

          Eu e o meu marido temos uma boa relação, ele é super compreensivel, mas acontece que eu não me sinto bem comigo mesma parece que é um frete, não acho justo com ele...
          Sei que tudo muda, a vida é um verdadeiro stress sem duvida, ser mae é sem duvida maravilhoso mas muito desgastante, o cansaço e a falta de paciencia acaba por nos alterar... quando se chega á cama é mesmo so para dormir e nada mais.
          Mas, acredito que isto um dia passara, mas quando?!
          Enfim so me resta esperar

          Às outras mamãs obrigado pelas vossas respostas, afinal não sou a unica
          CARINA MEDEIROS[/b]

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por CMedeiros
            Inserido Inicialmente por CARMEN
            De inicio eu não notava falta de desejo, pelo contrário, depois de ter ordens para esperar (cesariana...). Mas com todos os problemas de saúde do Afonso, muitas vezes não há qualquer clima... nem tempo, nem nada!! Quando nos deitamos, aninhamo-nos em posição fectal e ali ficamos, a falar, a chorar ou em silêncio...
            Claro que fazemos amor, mas quando o Afonso piora nem eu nem ele temos essa predisposição... agora quando está bom, e espero que agora com a medicação nova melhore por períodos mais longos, acho que não noto muita diferença.

            Para te responder, claro que o cansaço interfere!!! Não tenho qualquer dúvida, seja físico, seja mental!!
            Se ele vai ter contigo, talvez devas insistir para te ajudar mais!! Assim ficam ao mesmo nível... Estou a escrever sem saber que relação têm, não leves a mal... assim ele refreava e tua aquecias!!

            Bjs,
            carmen

            Olá Carmen

            Eu e o meu marido temos uma boa relação, ele é super compreensivel, mas acontece que eu não me sinto bem comigo mesma parece que é um frete, não acho justo com ele...
            Sei que tudo muda, a vida é um verdadeiro stress sem duvida, ser mae é sem duvida maravilhoso mas muito desgastante, o cansaço e a falta de paciencia acaba por nos alterar... quando se chega á cama é mesmo so para dormir e nada mais.
            Mas, acredito que isto um dia passara, mas quando?!
            Enfim so me resta esperar

            Às outras mamãs obrigado pelas vossas respostas, afinal não sou a unica
            Não n és
            Um homem nunca vai intender o que é ser Mãe
            Maravilhoso e desgastante

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá mandei-te um PM

              Beijinhos,

              Rute Santos

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por CMedeiros
                Olá a todas

                Confesso que pensei muito antes de escrever, pois tenho vergonha, mas precisava de saber as vossas opinioes ou experiencias.
                Bem, entao é assim.
                Desde que o meu filho nasceu que eu nao tenho mais aquele desejo, consigo passar varios dias sem ter relaçoes.
                Agora pergunto, será do stress que se vive depois de ter um filho?
                O que mudou e porque?
                Por vezes, invento desculpas ao meu marido sei que nao devo faze-lo mas...
                Estou triste com esta situação.
                O que me dizem?
                Alguem passou ou passa pelo mesmo?

                Obrigado
                Olá meninas...
                Confesso que resisti muito até vir a esta secção... tal como a CMedeiros, tenho vergonha...

                Pelo contrário, desejo até tenho mas nunca mais voltou a ser o que era... não consigo que seja uma coisa boa, só sinto dores... alguma de vocês passou pelo mesmo?
                O médico disse que voltaria a ser igual mas o tempo passa e nada é igual... o Francisco já nasceu há 5meses e há dias em que acho que em vez de melhorar está a piorar... começo a sentir-me muito triste e desanimada...

                Beijinhos e obrigado!





                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá.
                  A falta de desejo é normal e talvez uma dorzitas nas primeiras vezes, mas 5 meses depois é que nao.
                  Fala com o teu médico, nao sintas vergonha.
                  Essas dores podem ser apenas pouca lubrificação, na consulta do pos parto o medico receitou-me uma pomada "Ginix" que é optima.
                  Tenta relaxar (que o facto de estarmos com medo, faz com quer os musculos contraiam e temos dores) e se mesmo assim as dores persistirem acho que devem fazer um exame pelvico, uma eco,... porque pode estar algo que nao esteja bem.
                  Eu nao tive qq problema ao reiniciar a vida sexual após os partos (pelo contrário, andavamos numa "afliçao" ops, mas há um tempo atrás tanto eu como o meu marido andavamos sem vontade. Eu comecei a ficar preocupada e a fazer filmes, mas falavamos muito sobre isso e afinal era só cansaço mesmo. Chegavamos à cama e so apetecia dormir agarradinho.
                  Estivemos uns dias em casa e tudo voltou ao normal! :d
                  Nao desanimem meninas, mas tb nao deixem o cansaço vencer.
                  Ser maes é muito bom, mas tb precisamos da nossa vida a todos os níveis, certo?
                  Elsa, Pero (5 anos) e Joana (8meses)

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Olá,

                    fui mãe pela 2ª vez há 10 meses e qd li este post identifiquei-me logo. Na minha 1ª gravidez n tive qualquer problema, mas agora nesta sinto que algumas coisas mudaram, especificamente a nossa vida sexual, pelo menos da minha parte não é a mesma.

                    A m/ médica tb me receitou essa pomada "ginix" mas não vejo grandes resultados. Os peitos também ficaram uma desgraça. Não sei o que fazer para alterar esta situação. Já pensei em consultar um médico, mas de que especialidade??? è que sinto que isto não é só devido ao cansaço - acho que é algo fisico. Depois qd temos relações, já estou com receio que não vai correr bem e não consigo deixar-me levar.

                    Só espero que isto com o tempo passe!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ola,

                      Depois do parto nao tinha vontade para fazer nada, vontade nenhuma mesmo. Nunca tive dores mas o médico disse-me para esperar um mês antes de ter relaçoes...

                      Passei alguns meses preocupada, sem vontade, stressada por nao ter vontade, estava gorda e sentia-me feia e nada sexy. Engordei 20kg com a gravidez e depois do parto continuei muito gorda (eu sempre fui super magra) e, se bem que durante a gravidez me senti bem assim, depois custou-me estar assim gorda e acho que me afectou um bocado.

                      Depois de ter parado de amamentar, voltei a ter vontade, devagarinho mas voltou à normalidade. Também emagreci e nao sei se tera tido algum efeito.

                      Nao ha nada com falar com o ginecologista.


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        ola eu tb tou com o mesmo problema...desejo?
                        nenhum!!!
                        e o meu filho ja tem 7 meses...a nossa vida sexual é quase nula...e isso começa a preocupar me.Nao é stress nem nada do genero...simplesmente nao me apetece.
                        Mas o meu marido tb mudou muito desde o meus 6 meses de gravidez...no inicio a barriga incomodava o agora tb diz k nao tem vontade...fazer amor 2 vezes em 15dias...quando nos faziamos 3 e 4 numa semana...depois de começarmos ate "sabe" bem mas primeiro k alguem tenha a iniciativa...
                        Eu estou a tomar a pilula yasminelle e disseram me k tirava o desejo...nao falei a medica...fikei a espera pra ver se passava,mas axo k nao passa por si so...
                        HELP!!!!!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Também ouvi dizer que quando estamos a amamentar temos menos vontade, é o instinto natural da mulher para proteger a cria, mas n sei.

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Não estão sózinhas...
                            Vontade até há, o pior é que o puto parece que tem um sensor e, mesmo quando está a dormir pressente e acorda (não, não é do barulho porque nem dá hipótese de começar).
                            E quando está acordado é um bocado constrangedor... e ele nem quer o pai a a mãe agarrados um ao outro...
                            Depois o clima desaparece!:roll:
                            De um modo geral, durante a semana o cansaço é tanto que quando vou para a caminha só me apetece mesmo é dormir. E já me deito a pensar que dali a poucas horas tenho de me levantar para fazer o biberon.
                            Os meus pais bem dizem para o deixar ficar lá uma noite mas eu sou mãe galinha e não quero sequer imaginar.
                            Haja maridos compreensivos!:d
                            Beijocas
                            Ana
                            http://coisasdoputo.blogspot.com

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá mamãs

                              Então há novidades?

                              Pois, por aqui tudo na mesma.

                              Eu tambem sinto dores no inicio da relação que depois passa, fui á farmacia e falei sobre isto entao disseram-me que é falta de lubrificação, recomendaram-me entao a pomada "Ginix" e realmente é diferente.
                              Mas, para ajudar nisto tudo o meu marido agora trabalha de noite e anda super cansado, pois tem que dormir de dia para trabalhar de noite.
                              Resultado: agora nem ele tem vontade de nada. È chegar á caminha ao fim de semana, virar o rabito um para o outro e pronto ja está parecemos dois velhinhos
                              Confesso, que ja comecei a imaginar coisas, ja fiz um filme daqueles...
                              Já pensei que ele nao sente desejo, que algo se passa com ele, enfim, meninas ando a imaginar coisas...
                              Isto é tudo um stress, ainda bem que posso vir aqui e desabafar com voces porque senão rebentava.

                              Já agora, vou aproveitar e vou fazer-vos uma pergunta, nem sei como começar mas preciso saber disto.
                              Por acaso ja aconteceu notarem que os vossos companheiros estao diferentes? Eu vou tentar explicar... nao ficam como ficavam... ficam mais moles...bem nao sei como dizer e tenho vergonha de o dizer...
                              Perceberam?
                              Será do cansaço? Começo a ficar preocupada, será que é outra coisa!!

                              Desculpem ops:
                              CARINA MEDEIROS[/b]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X